quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Esse é o Mais Querido no Frasqueirão

ABC fez 4 a 1 no Itabaiana.
Poderia ter feito 5, 8, 10 gols, tal a superioridade do Mais Querido essa noite.
Completamente do ABC e Itabaiana jogado fim de semana passado.

Lá, o ABC não entrou em campo. Não jogou futebol, não fez jogadas, não deu passes, só chegou no gol com uma invenção do árbitro.

Aqui não. O ABC começou como um rolo compressor. Só parou um pouco quando fez o primeiro gol, aos 15 minutos. Pressão, em cima, todos jogando no ataque, laterais subindo, meio rápido, tudo funcionando.

Mas por que funcionou hoje?

Primeiro porque Givanildo finalmente começou a colocar os melhores em campo.
Futebol é simples, não precisa inventar.
Givanildo Oliveira viu isso (de forma demorada, é verdade), e colocou Jean Carioca, voltou com Edson, Vanderlei passou a ser titular, e Alexandre - que estava no ABC há mais de 1 ano - fez realmente uma reestréia.

Edson é phoda! Criado na base, jogou como sempre. Todos vocês que estão acompanhando o BlogARCosta há mais tempo sabe de minha admiração por esse jogador. Mereceu o gol.

Mas Alexandre é o meu destaque de hoje.
Terceiro jogador da posição, esquecido, largado, nenhum treinador desde o ano passado apostou nele.
Givanildo não. Deixou Esquerdinha no banco e sacou Alexandre do bolso.
No seu primeiro cruzamento, nos pés do ataque ABCdista.
Jogou bem a partida inteira.

Jean Carioca, Vanderlei, Hamilton - a melhor partida dele no ABC até agora - Boaventura.
E Andrey?

Agora, a diretoria tem que rever os preços dos ingressos.
40 reais não dá. 2700 pagantes.

40 reais é preço se o ABC tivesse vencido o Ceará, o Bahia e o Itabaiana nos jogos de ida.
O torcedor iria por 40 reais com esses resultados.

Eu já mostrei aqui que o Salgueiro com preço a 10 reais consegiu fazer renda de mais de 80 mil reais.
Basta botar a caneta no papel, é fácil perceber que com preço baixo o torcedor vai.
Se for 20 reais a inteira, vai dar 6, 7 mil torcedores. 10 mil pra cima só com 10 reais. E o Mais Querido fatura 100mil reais com isso.
Salgueiro é um exemplo.

Voltando ao futebol, agora é esperar pelo Bahia atropelando a todos.
Menos o ABC.
Vamos que vamos!
Alô Deus, a Frasqueira te agradece Senhor!

4 comentários:

maciel disse...

Sinceramente...bom,vamos comemorar.
Desde o ano passado que não vencíamos,mais precisamente a sete partidas.Finalmente tiramos esse peso dos ombros.Não quero aqui ser pessimista ou dar uma de agua no chop,mas pelas circunstancias faço minhas as palavras do comentarista exmar tavares:"Com DOIS homens á mais em campo e faltando ainda 15minutos,é pra meter mais uns dois..."Com a vitória do ceará logo após tanto fazia meter mais uns dez no debilitado itabaiana.Esse resultado do vôzão foi péssimo prá nós.O ceará motivado agora pega o time sergipano desmantelado lá no castelão e nós vamos pra pituaçú precisando ganhar,jogar contra um baia mordido e com a torcida fungando no cangote.Mas,como já citei nosso elenco não é mais fraco que o do ceará sporting e se ele venceu o timinho baiano lá dentro nós também podemos faze-lo,sob pena de jogar contra o alvinegro alencarino só prá cumprir tabela na última rodada.
Apesar de feliz,prefiro não jogar confetes,até pelas circunstancias do jogo de ontem.

Maciel disse...

Repasso comentário postado no blog de Pedro Neto,e que deveria ser apurado pois se trata de coisa séria e nós torcedores temos que cobrar explicações afinal o ABC FC não pertence a ninguém senão á frasqueira!
Abraço.



CARO MESTRE DOS MESTRES PEDRAO.

jorge_abc disse:
29 de janeiro de 2013 às 8:56

BOM DIA,

PEDRÃO GOSTARIA DE MANDAR UM RECADO PARA O “DONO DO ABC”. O SENHOR QUE FICA PELOS CAFÉS DE NATAL PROSPECTANDO DESGRAÇAS.

SENHOR, SERÁ QUE VC NÃO É O EMPECILHO DENTRO DO CLUBE, NÃO É O SENHOR QUE DIZIA, O ABC É UMA PADARIA DE UM PÃO SÓ…………..SEU AMIGO PESSOAL, COLOCOU O ABC NA JUSTIÇA, NÃO É A HORA DE VC PAGAR A CONTA, POIS VC MESMO DIZ, “QUEM COLOCA DINHEIRO NO ABC, NÃO PODE TIRAR”…

EXPLICA PARA A TORCIDA A QUESTÃO DA LOJINHA E DOS BOLETOS QUE PAGAMOS O SÓCIO TODO MÊS…DE QUEM É A EMPRESA QUE ARRECADA, A QUEM PERTENCE A LOJINHA………..CUIDADO CAFEZEIRO, AGENTE DIZ JÁ SEU NOME PARA TORCIDA……..

GOSTARIA DE AVISAR AO DIRETOR DE FUTEBOL ALVINEGRO………O DONO DO ABC, NÃO ESTÁ GOSTANDO DO SEU TRABALHO………NOS BASTIDORES ELE TE DERRUBA. AFINAL, O DONO DO ABC AFASTA QUEM QUER, BASTA IR DE ENCONTRO AOS SEUS DESEJOS.

RUBENS……….VC DEVERIA TER CORAGEM PARA ABRIR COM O SENHOR QUE PASTA NOS CAFÉS DE NATAL…..ELE É UM DESAGREGADOR PROFISSIONAL……….

———————AGORA FAÇO COM MUÇÃO!!!!!…DIGA…DIGA…DIGA…DIGA…DIGA… O NOME DO DONO DO AVC.
PELO QUE SEI O DONO DO AVC O O SENHOR REI DAS NOTAS OFICIOSAS!!!!!!!!! FALTA A NOTA DAS PICHAÇÕES!!!!!!

O PROFETA

Anônimo disse...

É, MESTRE, O BAHIA "ENTREGOU" A CLASSIFICAÇÃO PARA O CEARÁ... AGORA QUER VER COMO NO JOGO CONTRA O ABC ELES (O BAHIA) VÃO FAZER UM JOGO SENSACIONAL ?. NÃO IRÃO QUERER PERDER 2 VEZES SEGUIDAS DENTRO DE CASA, NÃO É ?. AZAR ( MAIS UMA VEZ) DO ABC, ÓBVIAMENTE...

Múrcio disse...


RESENHA MAIS QUERIDO - http://edmurcio.zip.net/

O Bahia tem muitos medalhões, mas isto não ganha jogo. Se jogarmos da mesma forma que jogamos ontem e contarmos com os melhores jogadores do momento podemos conseguir vencê-los lá em Salvador mesmo, pois é um dos poucos clubes que podemos dizer que é nosso freguês. O Ceará, historicamente é muito mais difícil, mas vamos decidir em casa, no Frasqueirão e podemos vencê-los também e nos classificarmos. Mas, para isto, repito, temos que continuar com a mesma pegada.