quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

O grupo A não é da morte. De matar são os nossos jogadores

Depois de ver os dois principais times do chamado "Grupo da Morte" em campo, Ceará e Bahia, alguém acha que esses dois são bicho-papão?
Contra o Ceará um jogo parelho, digno de empate. Aliás, o ABC perdeu chances à rodo lá. E num lance fortuito e irregular (falta não marcada pelo juiz, bola presa e gol contra) o time cearense levou a melhor.
E olha que o ABC não fez amistosos, treinou pouco e pegou um time com pré-temporada melhor.

Contra o Bahia um primeiro tempo ruim, provocado principalmente pela passividade de nossos jogadores. Esses sim são de morrer.
Parcela de culpa também para o treinador Givanildo, que insiste em Canga, em Vinícius, e agora em Jeff  Silva (esse eu vou falar em uma postagem isolada). Falei ontem que Glasdtone está fino, forte e voando nos treinamentos (além de fazer um grande jogo contra o Ceará). É inadmissível ele ficar no banco. Falo em Jeff Silva até porque o ABC tem em Esquerdinha o jogador "mais velho" do elenco. Não era ele o único que tinha renovação desde o ano passado no ABC?
Canga, Silva e Vinícius são erros que se tivessem sido acertados ANTES de começar o jogo, talvez o primeiro tempo tivesse sido já igual ao segundo.

O ABC - fPresidente Rubens Guilherme e o treinador Givanildo Oliveira - tem agora apenas 4 jogos para reverter a situação em que se meteu - falta de pré-temporada e da contatação e escalação errada de jogadores, sob pena do "Grupo da Morte" do Nordeste 2013 se transformar exatamente na pré-temporada do ABC.

Um comentário:

Múrcio disse...


Pensei que era só eu que estava pessimista. No primeiro jogo do ano já disse que não temos chances nesta competição. SÓ UM MILAGRE!!! Não pelo resultado, mas pelo "conjunto da obra". Planejamos tarde demais devido às eleições; ainda estamos contratando; já erramos algumas contratações (Canga, Jeff Silva, Diogo, Marabá e Leandro, por enquanto); nosso técnico, apesar de bom já mostrou que vai insistir com jogadores medíocres até ser demitido; nossa pré-temporada vai ser jogando mesmo e vamos continuar com aquela velha desculpa que “jogamos bem, mas infelizmente perdemos”. Até quando???
Nosso plantel já tem mais de trinta jogadores e não tem time, mesmo que todos os jogadores estejam prontos para jogar. Falta um meia de qualidade, uma zaga confiável e dois atacantes, sem falar numa opção para a lateral direita, que parece que encontrou um titular.