quarta-feira, 26 de junho de 2013

ABC reserva vence titulares do américa por 1 a 0. Resenha do jogo

Antes de tudo Waldermar Lemos informou que se o jogador ABCdista tiver uma indisposiçãozinha sequer, ele já não é titular. Um desconforto não entra. O negócio é preservar pra Série B.
Por isso o ABC só coloca em campo os que podem jogar.
Eu o critiquei por não já tá colocando em campo jogadores titulares.
Ele não coloca porque não pode.

Essa noite o Mais Querido entrou em campo novamente com uma postura agressiva, marcando o adversário no seu campo e não dando chances pro rival. Os primeiros 15 minutos só deu ABC. Felipe Alves mais uma vez era o jogador que levava mais perigo ao gol americano. Antes do jogo chegar aos 10 minutos, a equipe ABCdista já tinha desperdiçado três grandes chances de abrir o placar. A primeira em uma cabeçada de Rafael Santiago e as outras duas com Felipe Alves, em chutes de fora da área, que o goleiro Andrey ex-alvinegro fez duas grandes defesas.

Sem conseguir se encontrar em campo, o américa suportava a pressão do ABC e só conseguiu assustar aos 32 minutos, depois que Júnior Negão (outro ex-alvinegro) conseguiu vencer a marcação, avançar, entrar na área e chutar. A zaga alvinegra conseguiu se recuperar a tempo e cortou o perigo. Logo em seguida, Vinícius Pacheco chutou forte, de fora da área e assustou o goleiro Rafael.
Momento para falar bem de Mael. De novo joga bem. Ele já havia jogado um bom futebol ainda no estadual quando o treinador era Paulo Porto. Mas PP não deu sequencia e Mael não entrou mais.
Vamos ver agora com WL.

Antes do fim do primeiro tempo, o ABC ainda criou algumas chances, com Felipe Alves, mas falhou nas conclusões.

No segundo tempo, a situação foi inversa da primeira etapa. O américa voltou melhor, mais disposto e pressionava o ABC, principalmente pelo lado esquerdo, com Renatinho Potiguar (mais um ex-alvinegro). Os ataques alvirrubros vinham de todas as formas. Com chutes rasteiros de Chiquinho, em cabeçadas de Vinícius Pacheco e com jogadas individuais de Renatinho Potiguar, que, em duas oportunidades, obrigou o goleiro Rafael a realizar grandes defesas.

Numa das poucas oportunidade do ABC no segundo tempo, o meio campo Geovani foi derrubado na entrada da área. Depois de uma pequena confusão envolvendo a barreira para a cobrança da falta, o camisa 10 do ABC bateu com categoria e abriu o placar, como ele já fazia no CRB de Alagoas.

WL colocou Jean Carioca e promoveu a estreia do meia Erick Flores tmb no segundo tempo.
Rodrigo Santos sentiu e Guto entrou. Felipe Alves tmb sentiu e Jean entrou. Essas alterações melhorou o ABC em campo, jogadores rápidos e pegando o adversário cansado.

ABC jogou com Rafael; Raulen (Rafinha), Leandro Cardoso, Mael e Diogo Barcellos; Edson, Mateus (Lino), Rodrigo Santos (Guto) e Geovani; Rafael Santiago (Erick Flores) e Felipe Alves (Jean Carioca).

Final de semana o jogo é contra o Náutico, de Zé Teodoro, o treinador que fugiu do ABC.

Nenhum comentário: