domingo, 9 de junho de 2013

Henrique Alves é carioca, e não potiguar: querem transformar uma mentira numa verdade

Henrique Alves assumiu a presidência da república (na ausência por viagens da presidenta e do vice). Parabéns pra ele!
O problema é que a Tribuna e vários jornalistas de Natal insistem em dizer que ele é carioca. Mentira!
Tá no site da Tribuna (clique aqui), no blog da Eliane Lima (clique aqui), no blog de Anna Ruth (clique aqui), e talvez em outros montes por ai:

Tribuna:
Entre os potiguares, antes de Henrique Eduardo, apenas Café Filho havia ocupado o cargo de presidente da República.

Eliane Lima:
Henrique é o segundo potiguar a assumir a Presidência da República. O primeiro foi Café Filho

Anna Ruth:
O deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB), presidente da Câmara dos Deputados, tornou-se o segundo potiguar a assumir o cargo de Presidente da República.

Mentira!
Eu vou contar a verdade já que os jornalistas da Tribuna não querem:
Aluísio Alves elegeu-se deputado pela primeira vez em 45, para exercer o mandado pelas primeiras 3 vezes, de 1946 a 1961 no Rio de Janeiro. Brasília não existia, a capital federal era o Rio.
Lá nasceu Henrique, filho de Aluísio e Ivone Lyra Alves, no dia 9 de dezembro de 1948.

Carioca, elegeu-se deputado várias vezes pelo Rio Grande do Norte.

Infelizmente Café Filho, ex-goleiro do Alecrim, continua sendo o único potiguar Presidente da República.

4 comentários:

Anônimo disse...

Meu nobre,
Não sou PMDBista mas não posso me alegrar por ter o nosso deputado federal, o mais relevante, assumindo e lutando pela nossa terra.

Viva Henrique!!!

No Ceará é assim, se não serve ao estado, vaza! E se luta pelo seu povo é aplaudido, Henrique fez e faz sim muito pelo nosso povo.

Essa copa em Natal é fruto da força que ele tem junto ao governo federal.

Anônimo disse...

Meu nobre,
Não sou PMDBista mas não posso "deixar" de me alegrar por ter o nosso deputado federal, o mais relevante, assumindo e lutando pela nossa terra.

Viva Henrique!!!

No Ceará é assim, se não serve ao estado, vaza! E se luta pelo seu povo é aplaudido, Henrique fez e faz sim muito pelo nosso povo.

Essa copa em Natal é fruto da força que ele tem junto ao governo federal.

Luciano disse...

Como tem gente que gosta de se enganar....o deputado copa do mundo, depois de 40 anos de política, parece q começou a olhar pro estado q o adotou. Mas nao se enganem, o deputado copa do mundo quer ser senador ou governador...nunca conseguiu ser prefeito e espero q continue assim, no máximo deputado federal.

João Maria disse...

Como tem gente que gosta de se iludir. Henrique é um parasita da política potiguar. Há mais de 40 anos, graças ao prestígio do pai dele mama nas tetas do governo. Nunca passou de deputado federal e muito pouco fez pelo nosso estado. É conhecido como deputado Copa do Mundo, pois só aparece de 4 em 4 anos para pedir voto. Dizer que ele lutou pela copa do mundo é balela, pois todos queriam isso e a dona FIFA é quem vai ganhar. Infelizmente, nossos políticos são tão fracos que sequer conseguem um patrocínio junto a CEF para os nosso clubes na série B.