sexta-feira, 21 de junho de 2013

Show de manifestação com 90%. Mas 10% são infiltrados que querem a desordem, são contra a democracia e incitam o golpe

Movimento pacífico. 90%, 99% dele.

Mas só até o momento em que os infiltrados "usam" o povo como massa de manobra.

E imediatamente a Rede Globo e a "grande imprensa" em geral passa a transmitir apenas a desordem.
É uma combinação perfeita: Infiltrantes/desordeiros com exposição imediata da Globo.

A Globo, tão boazinha, fala em democracia, não violência, paz, luta contra a corrupção e entra no Brasil inteiro com imagens ao vivo do quebra-quebra, do desmando, da falta de Governo!

Isso se chama pseudo-informação, contra-informação. Porque a Globo não desce lá embaixo? ]
Eu já mostrei vídeos aqui do porquê.
É só lá do alto, do helicóptero.
O repórter fala do que vê na TV. Não vê o que se diz lá embaixo.

Eu estava lá embaixo.

Lá embaixo além de "abaixo a corrupção" a campeã de protestos é a Rede Globo.

De repente, o brasileiro do país do futebol passou a odiar futebol.

Ao mesmo tempo eu não vi 1 só cartaz falando mal da Dilma. Nenhum!

Aliás vi cartazes muito inteligentes. Enquanto uns diziam "abaixo a corrupção", como se a corrupção fosse algo palpável e que numa canetada a corrupção se acabaria, outros diziam "Só transparência com o dinheiro público acaba a corrupção".
 Perfeito! Só processos transparentes ajudam. Quando a coisa é encoberta fica fácil pra roubar.

Nessa linha vou publicar aqui, já que estamos em plena Copa das Confederações, os valores investidos (ou gastos, como queiram) com a Copa do Mundo:

É fácil ver, basta acessar o Portal da Transparência do Governo Federal (implantado por Lula/Dilma), clicando aqui (http://www.portaldatransparencia.gov.br/copa2014/empreendimentos/investimentos.seam?menu=2&assunto=tema):


Vejamos então quanto de dinheiro o Governo Federal aplicou em estádios? Zero.
Os estádios ficaram sob a responsabilidade dos estados e municípios.
O Governo Federal é responsável por investir nos aeroportos, no desenvolvimento turístico, nos portos, segurança pública e nas telecomunicações.
Outro dado interessante é que dos 26Bi "empenhados", a maioria do valor é pra Mobilidade Urbana.
Com aeroportos é quase o valor dos estádios do país do futebol.

E por que o Governo Federal não investe em saúde?
Ora, é de TOTAL responsabilidade dos estados e municípios a saúde da população. Quem fala que a culpa e de Dilma não leu ou não sabe ler a Constituição.
Aliás, poucos hospitais federais existem no Brasil, e todos que conheço são excelentes: Hospital SARAH e HFA, ambos em Brasília

E por que o Governo Federal não investe em saúde?
Ora, é de TOTAL responsabilidade dos estados e municípios a educação da população: municipal com educação básica e estadual com ensino médio. Quem fala que a culpa e de Dilma não leu ou não sabe ler a Constituição.
Aliás o ensino superior é de responsabilidade do Governo Federal.
Eu conheço as universidades federais como as melhores do Brasil, como também as escolas técnicas federais, institutos federais. Todos são os melhores do nosso país.

Onde é responsabilidade do governo federal, funciona.

O prefeito de sua cidade faz bem pela saúde e educação?
O governador de seu estado faz bem pela saúde e educação?

Em Natal e no RN, império dos Alves e Maias, com cerveja, ops, com certeza a resposta é NÃO.
Eles não fazem nem nunca fizeram nada pelo povo.

Santa inocência de quem acha que a culpa é do governo federal.

O Governo Federal tem a responsabilidade de fomentar mudanças, importantes para o país e para a população.
E não há hora melhor pra presidenta Dilma iniciar esse processo.

7 comentários:

ABCNATAL disse...

Que pena Alexandre, a sua paixão petistas não lhe deixa ver os fatos. Tire a venda. Os demasndos do governo petista está indignando o povo brasileiro. Não basta dar o bolsa familia, o bola issso e o bolsa isso aquilo. Monobrando a massa miserável da população brasileira. O caso do mensalão é um exemplo de que o PT passou a defender os corruptos. Desde que eles sejam do PT.

Alexandre Costa disse...

Grande Bonifácio. Abração pra vc. Semana q vem me encontro com vc.
Pois é, espaço democrático é assim. Respeito 100% o que diz.
Não tenho paixão petista. Não sou filiado. Não votei em Lula na primeira eleição.
Meu voto sempre é pro melhor, seja quem for ele. Hoje é o PT, não tenho dúvida alguma.
Não basta dar bolsa família como vc fala. Mas os miseráveis precisam (infelizmente). O governo atual também dá bolsa pra universidade (Prouni), reserva cotas para estudantes de escolas públicas, para os negros (nem eu nem vc somos negros), contrói Institutos Federais, metrôs em Recife, Fortaleza, Rio, aeroportos (São Gonçalo é exemplo), faz com que nós viajemos o Brasil e o mundo inteiro (eu e vc aproveitamos isso).
Como eu já escrevi aqui, a França e Alemanha tmb dão bolsas. Não é só mérito do PT.
O Mensalão...ah o mensalão...
Vamos tomar uma cerveja e eu explico tim-tim, tiro minha venda. Mas vc tira o tampão do ouvido, blz?
Abraços!

Tom França disse...

Caro Alexandre! Tenho uma grande admiração pelo seu trabalho, quando você fala sobre futebol e principalmente, sobre o nosso ABC. Com todo o respeito, considero bastante infeliz e inoportunaem tempos de manisfestações, quando você abre espaço para falar de política e defender visceralmente o governo federal. Não cabe defesa nenhuma, a um governo que pemitiu a maior corrupção da história e que, graças ao poder judiciário, talvez seja feita alguma justiça. Não cabe defesa nenhuma, a um governo que permite o retorno da alta do dólar a patamares de 2009 e não está encontrando forças para controle dessa alta. Se governo municipal e estadual fossem independentes,porque então existem deputados federais e senadores de cada estado? Se governo e municipios são independentes, porque então tantas viagens e encontros desses mesmos governantes com a presidência e o ministério? Pense nisso, meu amigo!

Alexandre Costa disse...

Caro colega Tom. Bom discutir com gente inteligente. Apareça mais, por favor.
Entretanto a frase "Não cabe defesa nenhuma" é infeliz. Tudo cabe defesa. Não estaríamos em uma democracia quando a defesa é cerceada.
Sobre a maior corrupção do país, se vc está falando do Mensalão, vc deve saber que nos anos 90 o escândalo Banestado vazou pro exterior 2.4 BILHÕES. Quanto é o mensalão? Vc leu o livro Privataria Tucana? Eu recomendo.
O dolar, no meu entender, está sendo controlado para subir a prox a 2,50. Não se preocupe com o dólar, o Banco Central faz muito bem o seu trabalho. Os governos são independentes sim, constitucionalmente, e os deputados e senadores eleitos por nós tem o único objetivo de fazer leis, eles não interferem em NADA nos governos. Isso é a independencia de poderes.
As viagens e encontros fazem parte da política, liberação de verbas, acordos. Igual a que nosso presidente Mais Querido faz.
Gosto muito de política Tom, leio muito, assisto, participo, tanto quando futebol. Gosto pq é a política que vai definir nosso presente e futuro.
Vamos que vamos!

Lauro Duarte disse...

REALMENTE, O ALEXANDRE DO ABC, É A MELHOR PESSOA QUE EXISTE NO RN. AGORA, O ALEXANDRE DA POLÍTICA, É DE UMA LÁSTIMA TOTAL!. TOTALMENTE DESINFORMADO, ESCREVENDO APENAS O QUE O PT E SEUS ASSECLAS (PC DO B, PCB, MST, ETC) MANDAM ELE FAZER.
A TV CABUGI MOSTROU CLARAMENTE QUE OS MARGINAIS E BANDIDOS INFILTRADOS NA PASSEATA, SE VESTIRAM COM ROUPAS PRETAS E MÁSCARAS, SAINDO DIRETAMENTE DO DEPARTAMENTO DE ARTES DA UFRN, ONDE, TENHO CERTEZA ABSOLUTA, 100% DELES SÃO PARTIDÁRIOS DO PT; PRINCIPALMENTE DO PT. SAIRAM DE LÁ, PULANDO AS MURETAS DA BR 101, E SE MISTURANDO COM AS PESSOAS. A PARTIR DAÍ, AS BALBÚRDIAS, OS AFRONTES, A ROUBALHEIRA, A DEPREDAÇÃO, COISA DE ADEPTO E SIMPATIZANTE DA "VAGABA" EX-GUERRILHEIRA, presidente do brasil !... EU PARTICIPEI DA LUTA DOS ESTUDANTES CONTRA A REVOLUÇÃO DE 1964, MUITAS VEZES APANHAMOS MUITO DEFRONTE DA ANTIGA FÁBRICA GUARARAPES, JÁ QUE A MAIORIA ESTUDAVA NA ETFR (ANTIGA ESCOLA TÉCNICA, DA AV. RIO BRANCO, OU NO ATHENEU). PARTICIPAMOS MUITO, TIVEMOS ALGUNS COLEGAS PRESOS, MAS JAMAIS FOMOS OU FIZEMOS ARRUAÇAS E DEPREDAÇÕES CONTRA O COMÉRCIO E A INDÚSTRIA, OU MESMO CONTRA BENS PESSOAIS OU DA IMPRENSA.
UMA DIFERENÇA MUITO GRANDE DOS BANDIDOS DO PT.

Anônimo disse...

É uma pena como sofre o povo norte riograndense. Vendo comentários baboseiros como o desse Lauro Duarte, podemos perceber o quanto a maioria do nosso povo é alienado e tem aversão a ser governado por gente do povo. Para gente dessa estirpe, o poder deve sempre estar nas mãos das oligarquias e dos que têm aversão a pobre. São vassalos da política ditatorial que sempre imperou nesse humilde estado. Por figuras como essas, que acreditam no que a emissora Globo divulga, é que continuamos com as mazelas que sempre manobraram nosso estado. São cegos, apolíticos, e que jamais verão qualquer benefício trazido pelo Partido dos verdadeiros Trabalhadores. A má administração local, com recursos vindo do governo central sendo desviados, são a tônica de quem hoje comando o RN.
Eli Reis.

Anônimo disse...

O Brasil melhorou muito nos últimos 11 anos sob a administração do PT. Comparem o valor do salário mínimo (quanto era e quanto é hoje), compare o desemprego (hoje temos em torno de 5% de desemprego enquanto na Espanha é 27%) e por aí vai. Até mesmo a inflação (que tanto se fala) nos níveis atuais é inferior a do Presidente Fernando Henrique no final do seu mandato. O que acontece é que nós nos acostumamos a querer mais. Nós atingimos patamares nunca antes pensados e agora desejamos mais. É igual ao ABC (time do meu coração, que torço desde que me entendo de gente - nasci em 1962). Fomos campeões da Serie C, e não estamos satisfeitos na B, queremos no mínimo manter e se possível subir para a série A. Acho que o ABC jogando com: Lopes, Renato, Flávio Boaventura, Gladstone (ou Lino) e Alexandre; Bileu, Leandro, Erik Flores e Jean Carioca; Pingo e Rodrigo Silva consegue sair dessa situação que nos encontramos.
Olavo Santos