quarta-feira, 12 de junho de 2013

Uma proposta boa pro ABC + Arena das Dunas: todos os jogos fora de casa serão na Arena das Dunas, com renda 50% pra cada um

Tenho uma proposta que o ABC pode fazer à OAS/Arena das Dunas.

Simples, sem muito rodeio, e com facilidade para todos os envolvidos.

Todos os clubes do interior querem jogar no novo estádio.
Fato!
Até o Japecanga/Goianinha/Ceará Mirim também quer.

Então, proponho que:

  • Todos os jogos do Mais Querido onde o mandante NÃO seja o ABC sejam jogados na Arena das Dunas.
  • Isso faz com que o Consórcio/OAS use o estádio plenamente, tenha calendário full.
  • A renda será dividida em 50% pra cada clube, visto que a Frasqueira vai em peso para os jogos. Vai ser bom pra todo mundo.
  • O Consórcio/OAS se compromete em disponibilizar ônibus para os torcedores do interior chegaram e voltarem ao novo estádio (vamos lembrar que o Governo do Estado pagará mensalmente a contrapartida milionária para OAS pela PPP).
  • E claro, por jogar no estádio Arena das Dunas, o ABC estamparia a logomarca OAS em seu uniforme, recebendo portanto um valor mensal pelo patrocínio.
Simples né?
O Frasqueirão continuaria com o estádio para os jogos onde o ABC é o mandante, e para os outros jogos o Mais Querido entraria com a torcida (e bilheteria farta para o clube do interior), e todo mundo sai ganhando.

E ai, vai aceitar?

Um comentário:

Tarcisioabc disse...

Sua proposta realmente é muito interessante,mas se complica porque traria dificuldades na elaboração da tabela,já que dizem ABC e América não poderem jogar no mesmo dia e hora embora um bem longe do outro;geralmente qdo o ABC joga fora é a vez do América jogar em "casa".Se a FNF se comprometer a adequar a tabela, está ótimo.