sexta-feira, 21 de junho de 2013

Movimento Passe Livre: "os conservadores e a direita estão pautando as manifestações. Nós não vamos mais participar"

Eu disse!
Eu falei!

De forma oficial o MPL ataca 'pauta conservadora' em protestos e se diz 'a favor' de partidos em ato.

Após uma série de atos de hostilidade contra militantes de partidos durante o ato que comemorou a revogação do aumento nas tarifas dos transportes, realizado na noite de quinta-feira (20) na avenida Paulista, região central de São Paulo, o MPL (Movimento Passe Livre) - que vinha convocando os atos desde a semana retrasada - anunciou em entrevista à rádio CBN que não irá mais fazê-lo.

"O MPL não vai convocar novas manifestações. Houve uma hostilidade com relação a outros partidos por parte de manifestantes, e esses outros partidos estavam desde o início compondo a luta contra o aumento e pela revogação", afirmou Douglas Beloni, do MPL.

Além disso, o aumento no número de manifestantes que propõem 'pautas conservadoras' também motivou a decisão. "Nos últimos atos pudemos ver pessoas pedindo a redução da maioridade penal e outras questões que consideramos conservadoras. Por isso suspendemos as convocações".

Quer ler mais? Clique aqui!

3 comentários:

Anônimo disse...

O Brasil melhorou muito nos últimos 11 anos sob a administração do PT. Comparem o valor do salário mínimo (quanto era e quanto é hoje), compare o desemprego (hoje temos em torno de 5% de desemprego enquanto na Espanha é 27%) e por aí vai. Até mesmo a inflação (que tanto se fala) nos níveis atuais é inferior a do Presidente Fernando Henrique no final do seu mandato. O que acontece é que nós nos acostumamos a querer mais. Nós atingimos patamares nunca antes pensados e agora desejamos mais. É igual ao ABC (time do meu coração, que torço desde que me entendo de gente - nasci em 1962). Fomos campeões da Serie C, e não estamos satisfeitos na B, queremos no mínimo manter e se possível subir para a série A. Acho que o ABC jogando com: Lopes, Renato, Flávio Boaventura, Gladstone (ou Lino) e Alexandre; Bileu, Leandro, Erik Flores e Jean Carioca; Pingo e Rodrigo Silva consegue sair dessa situação que nos encontramos.
Olavo Santos

Helio Mariz disse...

Quer dizer que não há liberdade de expressão para conservadores?

Quem estava lá era o povo de esquerda, direita, centro, jovens, famílias, meia idade, negros, brancos, pardos, gays, heteros, ou seja todos o segmentos da sociedade representando e gritando por um Brasil melhor.

Se não for no script do PT não vale?

Que democracia é essa então? Só vale se for a favor?

Luciano disse...

Toda liberdade de expressão para os conservadores pedirem novamente a ditadura, morte para bandidos mesmo que nao provado, a cura gay, salário baixo, latifúndio improdutivo, carros apenas para abastardos, ônibus ruins para o povão, sistema governamental a favor dos poderosos.....o que nao combina é essa galera ficar ao lado daqueles que querem uma realmente uma nação mais justa e menos corrupta!