quinta-feira, 31 de maio de 2007

O Boca tomou no Cúcuta!

É isso mesmo.
Tomou bem no meio do Cúcuta.
É bom ver um jogo no qual o time que está buscando a vitória, ganha bem.
Blas Peres é um grande jogador. Torres um meio de campo habilidoso, com visão de jogada. Del Castillo é raçudo, corre em direção ao gol.
A defesa do Cúcuta é muito boa, com jogadores da seleção colombiana.
E o técnico não é ruim não. Trocou já aos 30min do primeiro tempo, após levar 1x0. Trocou bem, destrocou no segundo tempo (saiu o mesmo cara que entrou...) e deu tudo certo.
Já pelo Boca, Palermo apagado, Riquelme sonolento, apenas Palácios que, como sempre, jogou bola. Riquelme precisa levar um choque de 220V antes de começar o jogo. Extremamente desplicente, roubam a bola muito fácil dele.
Agora, será que alguém não vai punir o Boca por enrolar na entrada do campo? É o terceiro jogo que assisto que eles atrasam cerca de 10 minutos, no começo do jogo e no começo do segundo tempo. Kd a Comembol? Isso já merece uma punição há muito tempo.
Tomou no Cúcuta!

Será?

Já que é pra especular, vamos lá.
O time de Parnamirim (e toda sua comissão) está em Caxias do Sul.
Jornalistas esportivos natalenses estão lá.
E exatamente o Juventude é que quer contratar Wallyson?
Coisa estranha.
E eu botando culpa em Nildo.
Muita gente que não gosta do ABC está no sul.
Será?

Nova saída de Wallyson. Nildo pode ser o culpado

Wallyshow pode ir para o Juventude. Leia o que fala o Diário de Natal:
"O atacante Wallyson não deve ficar para a Série C. Vários clubes brasileiros estão interessados na contratação do jogador, entre eles o Juventude de Caxias do Sul. O meia Nildo, recentemente campeão estadual pelo ABC, foi contratado pela equipe gaúcha e indicou o garoto de Macaíba para a diretoria alviverde. Uma proposta oficial deverá ser apresentada nos próximos dias aos cartolas alvinegros, que pedem R$ 600 mil por 70% dos direitos federativos do atacante."
Já que o presidente Judas que tanto promover Wallyson na série A e, claro, levar uma boa grana pro ABC na transação, pq não empresta o jogador?
Talvez um empréstimo dê certo. Wallyson arrebenta no Juventude, principalmente com Nildo armando pra ele, o passe se valoriza ainda mais e todos saem ganhando.
Pensa nisso Judas!

Inconstitucionalicimamente

O impasse na USP, criado pelo governador Serra, está perto de terminar.
Hj o governador decidiu voltar atrás em pontos dos decretos que lançou inconstitucionalmente (jurava que ia usar "Inconstitucionalicimamente").
Os decretos são realmente inconstitucionais.
Leia o que diz o artigo 207 da Constituição Federal:

Art. 207. As universidades gozam de autonomia didático-científica, administrativa e de gestão financeira e patrimonial, e obedecerão ao princípio de indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

Serra criou uma nova secretaria que age como intermediador das ações das universidades.
Já fazem 28 dias que a reitoria da USP está ocupada. Não acho que greve ou ocupação desta forma que foi feita seja uma boa resposta para se exigir direitos. Mas o governador, quando criou leis que ultrapassam a Constituição Federal, pediu por isso.

Foto: Estudante dando uma flor a um policial - Uol

Informações de Wallyson vindas de Curitiba

Curitiba, PR, 31 (AFI) – Sabendo do interesse de diversos times no futebol do atacante Alex Mineiro, o Atlético-PR já começa a procurar um possível substituto para o ídolo atleticano .
A última investida da diretoria paranaense foi o atacante Wallyson, do ABC-RN. O jogador até demonstrou certo interesse em defender o campeão Brasileiro de 2001, porém, seu empresário,
Flávio Anselmo, e a diretoria do clube potiguar fizeram muitas exigências, não aceitas pelo Furacão.

Autor dos gols que deram o título estadual ao ABC, o herói Wallyson volta para Natal e deve disputar a Série C do Brasileiro pelo clube potiguar. A diretoria do Atlético-PR revelou que iniciará nos próximos dias uma nova empreitada, no entanto, não disse os nomes que interessa.

Fonte: FutebolInterior

Analisando friamente o time do ABC

Texto do Luciano, comentário da Tribuna do Norte:

lucianofto@... | 31/05/2007 - 06h55
Analisando friamente:

Goleiro- Temos Fábio Noronha e Raniere que são bons... Diego vai ganhar experiência.
Laterais direitos- Edmar veio do CAP(titular no estadual do Paraná)... Nêgo pra quebrar o galho e thiago carlos que ganhará experiência tb
Laterais esquerdos- Rogerinho(muitos consideram o melhor do nordeste)... A nossa reserva é meia boca: Marciano e Panda(tomara que não precisemos desSes em jogos importantes)
Zagueiros- Ben Hur, Robenval(campeão paranaense), Alisson e Fabiano(os dois bastante elogiados por todos os torcedores da Paraíba) e Herbert(ninguém do Bahia quer vê-lo)
Volantes-Adelmo(ídolo no treze), Peu, Joassis e lau(conhecemos bem) e Lester(pode despontar, mas vem como promessa e talves dê certo)
Meias- Jorge Mutt(conhecido nacionalmente), Lulinha(ídolo no campinense) e Fábio Lima(Um mistério)
Atacante-Régis Pittbul(conhecido nacionalmente), Walysson(Walyshow), Fábio Silva(vamos ver se vai dá certo no ABC agora, pois foi bem no náutico, por exemplo), CLênio(artilheiro em Rondonia) e Ivan(o corre-corre da estrela).

Pra todos terem noção de como a diretoria junto com Ferdinando tá trabalhando:
Temos bons goleiros... excelentes zagueiros... não conhecemos o Edmar, mas tem boas referências... e não gostaria de ver Rogerinho saindo por algum motivo(contusão ou qualquer coisa, pois Marciano e Panda...dá pra mim não).
Temos apenas 3 meias... isso acontece pq Ferdinando pensa num 3-5-2 com apenas 1 meia
Temos excelentes volantes que sabem sair jogando como Adelmo, Peu e Joassis... o resto, se for bom, é lucro!
No ataque... gostaria muito de ver o Régis com walysson, mas as características são bem parecidas... talvez Ferdinando queira colocar um deles e um matador!

POSSO DIZER QUE O ABC REALMENTE TÁ MONTANDO UM ELENCO FORTE... JUNTANDO TITULARES E RESERVAS...
AGORA POSSO DIZER: PARABÉNS JUDAS, ARRUDA E FERDINANDO! TOMARA QUE DÊ TUDO CERTO, MAS SE NÃO FOR DESSA VEZ... VCS NÃO SERÃO CULPADOS... POIS ESTÃO FAZENDO O MELHOR QUE PODEM.

Mutt sempre quis jogar no ABC

O meia-esquerda Jorge Mutt confidenciou nesta quarta que o ABC era um antigo sonho em sua carreira. Prejudicado pelo contrato de cinco anos assinado com o Goiás, o jogador perdeu várias oportunidades de trabalhar no alvinegro natalense e aguardou dois anos para atingir a sua meta. ``Sempre tive um projeto para o ABC, mas todas as vezes que conversava com a diretoria era prejudicado pelo longo contrato assinado com o Goiás. Mas sempre acreditei que um dia vestiria esta camisa e agora depois de anos, chegou a hora certa e o momento de ajudar este clube e vou cumprir a minha meta'', revelou o jogador.

Fonte: DNOnline

quarta-feira, 30 de maio de 2007

Campanha sócio-torcedor

O banner acima é uma iniciativa nossa de incentivar os torcedores do Mais Querido a virarem sócios-torcedores.
Não estamos recebendo nada do ABC e nem pretendemos isso. Na verdade, nada desse blog gera receita.
A diretoria do ABC está concluindo as contratações. No papel, como fala Ferdinando Teixeira, é tudo muito bom. Precisamos treinar agora.
Nós, torcedores, precisamos, então, fazer a nossa parte.
Ir aos jogos sempre que possível e impossível; prestigiar o time e os jogadores; virar sócio-torcedor, enfim, gerando alguma receita para o clube que contratou bons jogadores e manteve os jogadores que mais se destacaram no estadual.
Ouvi muitos torcedores dizendo para a diretoria contratar que a Frasqueira faz a sua parte.
Vamos fazer, amigos alvinegros. A hora de chegar à série B é agora!

Nem um nem outro: Jorge Mutt

Vamos ao perfil de Jorge Mutt: Meia-atacante, canhoto.

Times por onde passou
Clubes 1996: Santo Angelo-RS
1997: São Gabriel-RS
1997-1998: Santos FC-SP
1998: Santo Angelo-RS
1999-2000: Joinville-SC
2001-2003: Criciúma-SC
2004: Pelotas-RS
2004: Grêmio-RS
2005-2006: Goiás-GO
2006-28/11/2006: Fortaleza-CE
2007: Goiás/Fortaleza

Títulos por equipe
Campeonato Catarinense: 2000
Copa Santa Catarina: 2000
Campeonato Brasileiro (2ª divisão): 2002

Nascimento
12.12.1976, 30 anos

Naturalidade
São Gabriel, RS

Altura e peso
1.75m, 66Kg

O Gol abaixo foi num amistoso que o Fortaleza fez ano passado contra o Ceará. O Ceará abre o marcador com um gol de penalty (sofrido por Aleluia), e Jorge Mutt empata o jogo com um belo gol de esquerda, após se livrar de um marcador de chutar prensado.


Agora é treinar!

“O grupo que estamos formando é forte, no papel. Precisamos, agora, provar isso dentro de campo. Aqui no ABC uma coisa tem que ficar clara: ‘não pode ter estrela’. Ninguém é melhor do que ninguém. Vamos formar um grupo forte e unido como foi no Estadual. Dessa forma, não tenho dúvidas que somos aspirantes à Série B”, falou Ferdinando Teixeira pra a Tribuna do Norte.
Com o anúncio do zagueiro Herbert, ex-Bahia, e do meia Jorge Mutt, ex-Goiás, a diretoria do ABC fechou às portas temporariamente para novas contratações. Segundo Judas Tadeu, presidente do clube, apenas uma semana antes da estréia da equipe na Série C, é que será feita uma reavaliação do técnico Ferdinando, que deverá ou não solicitar novos reforços. “Tudo vai depender do desempenho do time até lá”, completou Judas, que confirmou a realização de três amistosos: dia 17 e 24 de junho e dia 1° de julho. Os dois últimos devem ser contra o Potiguar de Mossoró.
Um no Nogueirão e outro no Frasqueirão. A ordem das duas partidas amistosas ainda não foi definida. Vai depender da data da inauguração do placar do estádio alvinegro. O ABC terá 37 dias para trabalhar até a estréia contra o Atlético, em Cajazeiras/PB.
O Diário de Natal informa que o ABC contratou Lester, jogador de 19 anos, oriundo do Santa Cruz-RS. "O jogador foi muito bem recomendado por amigos lá do Sul e decidimos trazê-lo para compor o elenco que disputará a Série C", explicou Leonardo Arruda, dirigente do Mais Querido, que vem colaborando com a diretoria nas contratações para o campeonato brasileiro.

terça-feira, 29 de maio de 2007

Wallyson não é mais do Atlético-PR. Será que é do ABC?

Matéria de Edmo Sinedino, do Diário de Natal:

O atacante Wallyson não vai mais para o Atlético Paranaense. A direção atleticana não aceitou as exigências que compunham o acordo firmado entre o ABC e o empresário Flávio Anselmo e o atacante não vai mais para o rubro-negro
80% do passe de Wallyson havia sido negociado por R$ 600 mil ao Atlético/PR. No entanto, um acordo firmado entre ABC e o empresário Flávio Anselmo, que investiu e bancou a carreira do atleta até ele chegar a titular do alvinegro, acabou por provocar rompimento. O atleta voltou, as partes entraram em acordo e fizeram um proposta que tirava do comprador mais 10% do valor dos direitos federativos. E a coisa parou por aí.
O que vem a seguir ainda é mistério. A princípio o atleta deve se integrar ao plantel alvinegro e disputar a Série C do Brasileiro.

Encerraram-se as contratações

"Fechamos a nossa última contratação, a principio o grupo esta fechado para iniciar a pré-temporada que se inicia dia primeiro de junho até o dia 30", disse Judas Tadeu.
Matéria veiculada pelo site FutebolInterior.
Mas o "a principio" deixa algo em aberto, sim.
O presidente do clube disse também que o elenco terá 26 atletas profissionais, sendo seis deles vindos das categorias de base do time.
"Vamos trabalhar com esses atletas profissionais, mas não esquecendo da base que tem esses jovens atletas de qualidade e que pode ser aproveitado no elenco", finalizou o presidente.

Boa entrevista de Pitbull

Acabou de acabar o chat com Regis Pitbull.
Pena que foi muito rapido. O moderador poderia ter deixado rolar mais. Enfim...
Gostei das respostas de Regis.
Mostrou que esta atento a disciplina tatica (nao tem jeito, o futebol mudou mesmo, eh necessario fazer marcacao sem bola no campo do adversario), mas continua com espirito de goleador.
Fiz uma pergunta se ele, como atacante, se parece mais com Romario ou com Robinho.
Elogiou Romario, mas falou que o estilo eh mais parecido com o de Robinho. Ele trabalha bem a bola antes de concluir, antes da grande area.
"Meu futebol é mais parecido com o do Robinho. O Romário é complicado falar dele, ele é sensacional. Gosto mais de preparar jogadas, dar passe, mais deixo meus gols sempre".
Falou bem da recepcao em Natal, pela torcida:
"Praticamente uma impressão muito boa. A primeira impressão é a que fica . Fomos muito bem aceitos. Fiquei de certa forma surpreso com a recepção calorosa por parte da torcida. Foi muito legal. Conheci membros da diretoria, comissão técnica e instalações do clube."
Tambem elogiou a Vila Olimpica/Frasqueirao:
"Gostei muito. Eles têm uma estrutura que até Ponte Preta e Guarani não tê. Bons alojamentos, um CT bom. É uma boa realidade. Não deixa nada a desejar aos grandes clubes do país."

Chat com Régis Pitbull, agora às 14hs

Quem quiser conversar com Régis Pitbull, ao vivo, vai ter um chat patrocinado pelo site FutebolInterior.
O link para conversar com o novo atacante do ABC é:
http://www.futebolinterior.com.br/allChat.php

Fotografias

Para quem gosta de fotografias, atualizei meu álbum no Flickr.
Lá tem fotos de Natal, praias, fotos da cidade de Brasília, todos os gostos.
Aberto a críticas.
Endereço: http://www.flickr.com/photos/14133179@N00/

segunda-feira, 28 de maio de 2007

Sérgio Manoel ou Iranildo?

Agora, Sérgio Manoel:
Canhoto, também meia-atacante, Sérgio Manoel é um exímio cobrador de bolas paradas. Iniciou sua carreira no Santos Futebol Clube mas, ficou famoso no meio futebolístico jogando pelo Botafogo quando conquistou pela equipe o título de campeão brasileiro, em 1995. Foi pelo alvinegro carioca que chegou a Seleção Brasileira principal, onde fez dois jogos apenas.
Sérgio Manoel também jogou no "dream team" de 2001 do Cruzeiro EC que, embora contasse com Edmundo, Rincón, Alex, entre outros, nada ganhou. Jogou ainda por Coritiba, Portuguesa, Figueirense e Independiente-ARG. Na reta final de sua carreira teve passagens por América-RJ, Volta Redonda, onde reencontrou o antigo companheiro de Botafogo Túlio Maravilha, e ainda ajudou o Náutico a subir para a Primeira Divisão. Teve também uma rápida e sem sucesso volta ao Botafogo FR antes de ir defender o já citado clube de Pernambuco. Sérgio Manoel fez juras de amor ao clube e disse que pensa em encerrar sua carreira com a camisa do clube da Estrela Solitária. Em 2007, defendeu o Volta Redonda no Campeonato Carioca de Futebol de 2007, saindo do clube depois que sofreu uma goleada.
Foi contratado pelo Ceilândia-DF.
Fez gol de falta mas também perdeu penalidade.
Estava jogando pelo Botafogo no campeonato de Showbol, transmitido pelo SporTV.
As ultimas entrevistas catadas na internet (site futeboltotal) foram:
"Vou viver um final de semana alvinegro. Adorei o convite e me sinto orgulhoso em voltar a vestir a camisa do Botafogo”, disse o jogador quando convidado para jogar o Showbol.
Perguntado pelo reporter sobre uma possivel contratação de um time de série B, o meia respondeu:
“Prefiro não revelar, pois estou negociando com duas equipes. Semana que vem, certamente, o acerto estará sacramentado e vou iniciar mais uma campanha para retornar à elite”.
Vimos que ele ama o Botafogo, também alvinegro. Dará bem no ABC?
Sérgio Manoel tem, atualmente, 34 anos.

Iranildo ou Sérgio Manoel?

Vamos falar primeiro sobre Iranildo:
Iranildo, meia-atacante, começou sua carreira no Madureira, no entanto, o franzino e habilidoso meia logo despertaria o interesse dos grandes clubes do Rio.
Primeiro, foi o Botafogo, aonde ficou pouco tempo, mas teve a grande sorte de participar da equipe comandada por Túlio Maravilha, que se sagraria campeã brasileira de 1995. Em seguida, mudou-se para o Flamengo, clube que defenderia de 1996 a 2002.
Após sua saída da Gávea, Iranildo passou pelo Bahia e Brasiliense.
Em Brasília, desde 2005, ganhou vários títulos locais, mas nada nacionalmente.
De acordo com informações do repórter Leonardo Baran (retirado do site www.brasiliensefc.net), que cobre diariamente a CBF, o jogador está devendo cerca de R$ 1 milhão para um empresário carioca. Este empresário entrou na justiça reivindicando a quantia. O juiz Carlos Eduardo Moreira da Silva, da 31ª vara cível do Rio de Janeiro, acatou o pedido e impediu a negociação até que o atleta pague a dívida. Como isso ainda não aconteceu, o Iranildo não pôde acertar sua transferência. Claro que a decisão do juiz ainda cabe recurso, e o meia pode tentar reverter essa situação.
Talvez por esse motivo ele foi exportado para o futebol árabe, aonde foi defender o Al Hazm.
Iranildo tem, atualmente, 30 anos.

Jorge Mutt já é do ABC. Sobraram outras especulações

O site oficial do ABC já informou a contratação do Jorge Mutt.
Sobram as especulações sobre Sergio Manoel e Iranildo.
E mais um zagueiro na mira do ABC: Herbert, do Bahia.
Herbert, inicialmente, pouco foi aproveitado pelo técnico Arthuzinho. Só entrou em campo quando os titulares ou estavam machucados ou afastados por cartões.
A partir daí não saiu mais.
Entretanto o Bahia foi eliminado na Copa do Brasil e perdeu o título baiano para o Vitória.
O Bahia dispensou meio time, dentre eles Herbert, Fábio Saci, etc.
Sérgio Manoel estava no Ceilândia, e jogou umas partidas da Copa ShowBol, que passou no SporTV esse mês.
Iranildo também estava por Brasília, mas no Brasiliense.

Iranildo, Jorge Mutt e Sérgio Manoel

Muitos boatos, fofocas estão rolando em Natal, no ABC e na internet.
Sobre Iranildo, quem revela é Alan Oliveira, no Correio da Tarde. Veja a coluna:

Iranildo no ABC
Essa veio de um amigo confidente da presidência do ABC. O Alvinegro aguarda a qualquer momento o “Sim” do meio-campo Iranildo. O Mais Querido fez uma proposta ao jogador, ex-Flamengo, Brasiliense e Santa Cruz-PE. O time de Ponta Negra aposta suas fichas nessa negociação, como seu maior investimento para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Jorge Mutt tá no blog de Marcos Lopes.
"O ABC está fechando contrato com o meia atacante Jorge Mutt. Jorge Luis Pereira Mutt , nasceu em São Gabriel no Rio Grande do Sul , em 12 de dezembro de 1976 , e começou sua carreira profissional no Pelotas .
Teve passagens pelo Corintians de Caicó , Goiás , Fortaleza e Grêmio .
O ABC ainda não confirmou , mas a informação partiu do repórter Francisco Inácio , que sabe das coisas."

Marcos também fala que Sérgio Manoel, do Ceilândia de Brasília, apareceu na boca do povo no sábado passado, no Machadão. Esta sobre Jorge Mutt partiu de uma fonte de confiança.

O Diário de Natal também confirma a contratação de Jorge Mutt e confirma a especulação sobre mais um meia.
Estas contratações, juntamente com a entrevista do Prof. Ferdinando, indica que Nildo está fora do ABC. Dois meias sendo contratados agora, um deles sendo meia de nome reconhecido nacionalmente (Iranildo ou Sérgio Manoel) e o outro com passagem pelo Corintians de Caicó (Mutt) estão praticamente fechando o ciclo de contratações para a série C.

Apelo à religião

Gautama, o nome da construtora de Zuleido Veras, agora conhecida nacionalmente, foi uma homenagem ao nome do Buda Siddharta Gautama, que criou o estilo budista de viver.
Zuleido se diz budista.
O Deputado Distrital (DF) Pedro Passos, preso na mesma operação, usou um terço católico em suas mãos, no plenário da câmara em Brasília, quando se defendeu das acusações, após ser solto pela PF.
O casal dono da igreja Renascer foi preso na entrada dos EUA com 10mil dólares em dinheiro vivo , dentro da bíblia, não declarado naquela fichinha que todos recebemos quando entramos naquele país.
O Buda Siddharta Gautama era um príncipe rico. Largou tudo e todos para se dedicar a um estilo de vida onde a ajuda ao próximo e o desapego aos bens materias eram uma das premissas.
Jesus Cristo também abominava o mal. Uma pessoa que quer se tornar religioso tem que também largar todos os bens e passar a viver como monge (na igreja católica).
Temos que ter em mente que essas pessoas usam a igreja, seja qual ela for, para se mascararem e se esconder, fazendo com que os fiés achem que eles estão certos.
Este apelo e essas máscaras de falsos religiosos tem que cair.
Este apelo deve ser feito não para nós,mas somente pro cara que tá lá em cima.
Nós, aqui em baixo, temos que prender esses picaretas, para nunca mais soltá-los.

RESENHA DA FRASQUEIRA

Publico aqui artigo do amigo Gustavo Lucena:

O MINISTÉRIO SAÚDE ADVERTE: TER INVEJA DO TIME RIVAL COMPROMETE A INTELIGÊNCIA HUMANA
Isso ficou mais do que provado na entrevista que o Presidente do Conselho Deliberativo do time alvi-rouge deu para uma emissora de rádio e que foi textualmente reproduzido no blog de Marcos Lopes. Leiam a entrevista e analisem os comentários expostos pela equipe do Alo Frasqueira:

Estádio não é prioridade

Dia:25.05.07 | Hora: 12:06:40
Escutei parte de uma entrevista do Presidente do Conselho Deliberativo do América , José Rocha , e um dos assuntos abordados foi a construção de um estádio de futebol . as jumentadas estão grifadas e enumeradas, com os comentários abaixo

Para José Rocha " Eu acho que fazer um estádio agora não é prioridade número um do América . Até porque os grandes clubes não tem estádio (COMENTÁRIO DO ALÔ FRASQUEIRA: QUAIS SÃO HOJE OS PRINCIPAIS CLUBES DO BRASIL EM TERMOS DE INFRA-ESTRUTURA? INTERNACIONAL, GRÊMIO, SÃO PAULO, SANTOS E ATLÉTICO-PR. E QUAIS SÃO OS GRANDES CLUBES DOS ÚLTIMOS ANOS? INTERNACIONAL, GRÊMIO, SÃO PAULO, SANTOS E ATLÉTICO-PR. TODOS OS CITADOS TÊM UM ESTÁDIO. TODOS PASSARAM POR PERÍODOS DE SECA TÃO GRANDE QUANTO A QUE O ABC ESTÁ PASSANDO QUANDO ESTAVAM INVESTINDO NO ESTÁDIO. E TODOS HOJE SÃO CLUBES PRA LÁ DE VENCEDORES.) e com o estádio Machadão recuperado , este é o nosso estádio onde nós jogamos (COMENTÁRIO DO ALÔ FRASQUEIRA: MAIS UMA VEZ OS SEM-TETO QUEREM USURPAR O USO DA COISA PÚBLICA COMO SE FOSSE SUA. SE O MACHADÃO FOSSE DELES, COMO TANTO QUEREM, PORQUE OS ABCDISTAS ENTRAM E SAEM DO MACHADÃO SEM PRECISAR DO AVAL DA DIRETORIA ALVI-ROUGE? POR QUE O ABC E O ALECRIM TÊM O PODER DE JOGAR LÁ A HORA QUE BEM ENTENDEREM SEM PRECISAR CONSULTAR O MOMO BOY? AFINAL O ESTÁDIO NÃO É DELES?) , pagamos o aluguel , porque estádio ? Eu não vejo um grande estádio do Palmeiras , o único estádio grande que tem em São Paulo é o Morumbi . O Vasco da Gama tem um estádio velho , mas já o Botafogo não tem um estádio que se preze . O próprio Flamengo que é uma das maiores torcidas do Brasil não tem estádio , então estádio não é a prioridade (COMENTÁRIO DO ALÔ FRASQUEIRA: A ARROGÂNCIA CEGA AS PESSOAS. ELE DESPREZA A INFRA-ESTRUTURA DO PALMEIRAS COMO SE O TIME DE JAPECANGA TIVESSE UMA ESTRUTURA E TRADIÇÃO DE UM REAL MADRID. PARA ELE O PARQUE ANTÁRCTICA, QUE TEM CAPACIDADE PARA 35 MIL PESSOAS É PRATICAMENTE UM CHIQUEIRO. FALA MAL TAMBÉM DO ESTÁDIO DO VASCO, MAS NÃO FAZ UMA MENÇÃO SEQUER QUE O TIME CRUZ-MALTINO SÓ ESTAR NA PINDAÍBA PORQUE É MAL GERIDO. AH SIM, E O DIRIGENTE É TÃO MAL INFORMADO QUE NEM SE LEMBRA QUE ATÉ MESMO O FLAMENGO E O CORINTHIANS POSSUEM UM ESTÁDIO. ACANHADO, MAS TÊM UM ESTÁDIO. OU SERÁ QUE OS ESTÁDIOS DA GÁVEA E DA FAZENDINHA PERTENCEM A OUTROS CLUBES? INCLUSIVE, MUTOS TIMES QUE SÃO TAXADOS DE "SEM-TETO" COMO O FLUMINENSE, O CRB, O CEARÁ, O TREZE, O FORTALEZA, E ATÉ MESMO ALTÉTICO E CRUZEIRO, TÊM ESTÁDIO SIM SENHOR. SÓ QUE O GERENCIAMENTO DESSES CLUBES CITADOS SIMPLESMENTE NÃO INVESTEM NA REFORMA DE SEUS RESPECTIVOS ESTÁDIOS, SEJA POR OPÇÃO, SEJA POR FALTA DE DINHEIRO, SEJA POR FALTA DE OUSADIA OU SIMPLESMENTE POR PURA INCOMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA DOS CLUBES QUE FORAM CITADOS.) A prioridade nossa é manter o América na crista dos acontecimentos na Série A , é a gente realmente tratar de uma vez por todas das categorias de base (COMENTÁRIO DO ALÔ FRASQUEIRA: REALMENTE NISSO ELE TÁ CERTO. JÁ SE TEM NOTÍCIA DE GAROTOS FUGINDO DE LÁ DE JAPECANGA, TALVEZ PORQUE NO INVERNO AUMENTAM OS FOCOS DE MOSQUITO DA DENGUE NAQUELA REGIÃO). Ver se a gente negocia , encontra um patrocinador . Esta é a prioridade número um do América ".

http://www.radioglobonatal.com.br/blog/marcos

sábado, 26 de maio de 2007

Será que eu estou ficando louco?

Não costumo falar sobre o outro time de Natal mas, depois dessa terceira rodada, vou abrir o bico:
  1. A Radio Globo continua esquisita. Nas duas derrotas em Natal, o "craque" do jogo escolhido pelos jornalistas foi da equipe perdedora. O "mortinho" do jogo foi da equipe vencedora. O mais engraçado é que as duas derrotas foram por 1 a 0. Será que o GOL não é o momento mais importante do futebol? Será que os dois jogadores que fizeram esses gols e que levaram 3 pontos de Natal não são os jogadores mais importantes da partida?
  2. Hoje no jogo do Barcelona, Ronaldinho Gaúcho fez o gol da vitória aos 4 minutos (eu acho) e foi expulso aos 40 do primeiro tempo. Qual foi a jogada da partida escolhida pela ESPN ao final do jogo? Claro que foi a do gol de Ronaldinho, mesmo expulso.
  3. Ora bolas, em um momento em que Romário faz 1000 gols, isso mesmo 1000 gols. Tem que ser explicado que o gol é o único momento que importa no futebol. Bola na trava não vale meio-gol. Penalty não vale 3/4 de gol. Escanteio e cruzamento não valem pontos. Isso não é basquete, nem futebol americano. Só vale gol!
  4. Dadá Maravilha não sabia jogar futebol. Sabia fazer gol. Esse ano, em um dos programas de Milton Neves, Milton passou uma bola para ele fazer embaixadinha. A bola bateu na canela de Dadá e foi bater no cinegrafista. Dadá falou "Milton, eu não sei jogar bola. Eu só sei fazer gol".
  5. Pq Pelé foi o melhor jogador do mundo? Pq ele sabia fazer gol. Claro que a habilidade dele é extraordinária e Dadá fica longe dele. Mas ele era jogador de grande área. Sua função era receber a bola e fazer gol.

Será que eu tô ficando louco?

Seleção brasileira no ABC

As duas últimas contratações do ABC, Edimar e Márcio Junior, já foram jogadores convocados pelas seleções de base do Brasil. Edimar, lateral-direito, em 2006 pela seleção sub-20 e Márcio Junior, volante, em 2004 pela seleção sub-16. Ambos, participaram de torneios na Europa.

Márcio Junior, como ainda tem 17 anos, foi integrado ao grupo sub-20 do ABC. Edimar fez 20 anos em abril e vai para o grupo principal.

São duas grandes contratações por Judas Tadeu, apostando em garotos novos, talentosos, e já com convocações pela seleção e experiência internacional.

Foto: Edimar, quando soube da convocação em 2006. Site Estadiomaismoderno.com

Grande chance da McLaren, mas pode dar Massa

Alonso tem quase tudo pra ganhar amanhã.
Mas, como pode chover, como vai ter abastecimento, como vai ter trocas de pneus, Alonso fica no quase.
Fica no quase também pq Massa tá na Ferrari, que é excelente nas estratégias, e que tem Schumacher ajudando.
Como o circuito é de rua, muitas curvas, as McLaren se dão melhor, por causa da menor distância entre eixos.
Eu tive um Suzuki Grand Vitara, 3 portas. Conseguia fazer balizas e curvas completas em ruas estreitíssimas como não fiz em nenhum carro. O vitarinha tem uma das menores distâncias entre eixos que conheço.
Hoje choveu no treino. Amanhã, quem sabe se este bom ingrediente acompanha o GP de Mônaco.

Foto: AFP

A ultrapassagem da história

Às vésperas do GP de Mônaco, resgato aqui a ultrapassagem mais bela e arrojada que já vi.
Piquet X Senna. Só isso.
Veja!

sexta-feira, 25 de maio de 2007

Mônaco: o GP mais charmoso da história

Isto é Monte Carlo.
Onde carros e pilotos milionários treinam, enquanto mulheres milionárias pegam um bronze.
Onde Senna venceu por 6 vezes.
Onde Schumacher bate dentro do túnel, ainda na volta de apresentação.
Onde o erro não leva o carro à brita ou à areia, e sim pro muro.
Onde, quando chove, a corrida se torna mais espetacular que nunca.
Onde o barulho dos carros é ouvido ainda mais forte até pelos pilotos.
O finlandês Heikki Kovalainen da Renault falou: "Para ser honesto, as ruas são muito mais estreitas do que aparenta ser na televisão".
Eu sou a favor que todos os circuitos sejam de fácil ultrapassagem. Todos tenham retas e curvas que permitam o carro de trás mais rápido, que atropele o que tá na frente. Freadas retardadas, botões de potência apertados. Chega de procissões de carros.
Todos os circuitos devem ser assim. Menos Mônaco. Mônaco é Mônaco. É lindo do jeito que é.
Quem largar na frente, tem 99% de chance de ganhar a corrida.
Se chover, tudo muda.
Massa tem grande chance de ganhar.
Amanhã as 9 tem treino final.
Domingo, a corrida.

Primeira imagem digital completa 50 anos

A primeira imagem digital, que abriu caminho para as imagens de satélites, scanners, código de barras, está completando 50 anos.A imagem granulada de um bebê, de apenas 5 centímetros por 5 centímetros, foi feita por Russell Kirsch, no National Bureau of Standards (NBS, agora conhecido por National Institute of Standards and Technology, ou NIST).
Mais informações em: http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2007/05/25/idgnoticia.2007-05-25.3211821373

Fonte: IDG Now

Oficial: Clênio no ABC

O ABC confirmou nesta sexta-feira a contratação do atacante Clênio, que estava no Vilhena de Rondônia. Com fama de artilheiro, o atleta marcou sete gols em oito jogos disputados pelo campeonato rondoniense e foi indicado ao clube por um amigo de Ferdinando Teixeira. O jogador deve se apresentar ao clube no próximo dia 1º de junho, quando começa a preparação alvinegra para a Série C.
Com passagens pelo futebol paranaense e paulista, além do futebol europeu, o novo atacante alvinegro tem 28 anos e 1,80m. Artilheiro, mesmo pegando o campeonato de Rondônia em andamento, se transformou no artilheiro do Vilhena na competição. Segundo informações da imprensa rondoniense, o jogador tem como características a "explosão" e a finalização.
A contratação de Clênio é a oitava do ABC para a Série C. Antes dele, o clube já havia fechado com o goleiro Fábio Noronha, os zagueiros Robenval e Alyson, o volante Adelmo, o meia Lulinha, o lateral Rogerinho e o atacante Régis Pitbull.

Site: DNOnline

Jovem volante do ABC é a nova promessa do futebol brasileiro

Do site Futebol Interior:
Campinas, SP, 25 (AFI) – O futebol brasileiro tem mais uma promessa, que já está se tornando realidade. Trata-se de bom volante Márcio Júnior (na foto com Milene Domingues), de apenas 17 anos, e que, apesar da pouca idade, já tem passagem pela Seleção Brasileira. Em 2004, o jovem jogador foi convocado para a Seleção Sub-16 que disputou o IV Mundialito Internacional do Mediterrâneo.

Avaliado por muitos técnicos como um volante de boa marcação e boa saída de bola, graças a qualidade técnica que possuí, Márcio Júnior foi contratado recentemente pelo ABC-RN, que irá disputar a Série C do Brasileiro a partir de julho.

O atleta chegou junto com o atacante Régis Pitbull. Os dois são empresariados pela nova dupla de empresários de sucesso do Brasil: Salomão Guerra e Vincenzo Grippo.

O acerto com o ABC é o primeiro contrato profissional de Márcio Júnior, que já passou pelo Campinas, Vasco, América-MG. Em todos os times , sempre foi destaque.

Mineiro natural de Uberlândia, Márcio é filho do técnico do Uberaba, Márcio Araújo. E como o futebol está na família, o irmão também é jogador: Léo, do Cruzeiro.

Márcio Eduardo de Araújo Júnior nasceu no dia 26 de junho de 1989. Esse garoto promete e tempo para fazer sucesso é o que não falta. Olho nele!

Resort ABC Futebol Clube

É isso mesmo, meu caros amigos.
A imprensa catarinense está chamado o complexo Vila Olímpica/Frasqueirão de o Clube do ABC F.C.
O site do ABC também informa os elogios a toda infra-estrutura alvinegra, principalmente o estádio Maria Lamas Farache.

Vejam matéria do site Portal da Ilha, de SC.:

O zagueiro Edson, com uma contusão no ombro esquerdo realizou um trabalho específico na academia do hotel, enquanto os demais jogadores realizaram um treino treino técnico sob o comando do auxiliar técnico Fernando Alcântara, no Clube do ABC.
Amanhã, às 15h30min, novamente no clube potiguar, o representante catarinense no Campeonato Brasileiro da Série A realiza a última movimentação visando ao jogo da terceira rodada da competição nacional, diante do América, no sábado (26) às 18h10min no estádio Machadão.


Portanto, caro Presidente Judas Tadeu, construa o módulo 4 mas também construa uma boa estrutura aquática.

Figueirense no Frasqueirão

Do Diário de Natal:
A delegação do Figueirense já se encontra em Natal. O finalista da Copa Brasil desembarcou no início da tarde, no aeroporto Augusto Severo, e às 16h, seguiu para o estádio Frasqueirão, onde foi realizado um treino para os atletas que não participaram da partida contra o Botafogo. O técnico Mário Sérgio trouxe a força máxima e realiza o coletivo de apronto nesta sexta à tarde, em Ponta Negra. Treinaram na Vila Olímpica do ABC os goleiros Wilson e Ari, o zagueiro Chicão, o volante Diogo, o meia Peter e os atacantes Léo, Jean Carlos e Adriano Gabiru, o herói do título mundial conquista pelo Internacional. Segundo Léo, companheiro de Gabiru no Inter, o Figueira vem com o objetivo de conquistar os três pontos.

Impressora 3D em casa

Faça qualquer protótipo de qualquer objeto em casa

Pesquisadores norte-americanos desenvolveram um equipamento de baixo custo capaz de fabricar objetos 3D. Eles esperam que a máquina possa iniciar uma revolução na fabricação doméstica - ou "prototipagem rápida" - da mesma forma que os primeiros kits de computadores dispararam uma explosão na computação doméstica.
Máquinas de prototipagem rápida já são utilizadas por projetistas, engenheiros e cientistas para criar modelos e peças mecânicas. Elas criam os objetos depositando camada sobre camada de um material líquido em em pó.
Essas máquinas tipicamente custam de US$20.000,00 a US$1,5 milhão, diz Hod Lipson, da Universidade de Cornell, que lançou o projeto Fab@Home juntamente com o estudante Evan Malone, em Outubro de 2006.
A versão padrão do seu fabricador Freeform tem mais ou menos o tamanho de um forno de microondas e pode ser montado por cerca de US$2.400,00. Ele pode gerar objetos 3D a partir de plástico e vários outros materiais.
A documentação completa de como montar e operar a máquina, juntamente com todo o software necessário, está disponível no site Fab@Home (veja link abaixo, no quadro Para navegar), e todos os projetos, documentos e programas estão disponíveis gratuitamente

Fonte: http://www.inovacaotecnologica.com.br

A peneira do ABC é neste sábado, dia 26!

O ABC realiza no próximo sábado às 9h, no CT de Treinamento Alberi Ferreira Matos, um peneirão para selecionar novos atletas para a categoria de base. Os interessados podem fazer as inscrições no local e efetuar o pagamento simbólico de R$5,00 (cinco Reais). Poderão participar jovens de 14 a 18 anos.
Informações pelos fones: 3219-4354/3219-5601

ABC fazendo o mesmo que o Cruzeiro?

Para construção do Módulo 4, Judas está contando com a venda de Wallyson.
Interessante observar que o Cruzeiro foi um dos primeiros clubes a fazer isso.
No seu estatuto, em qualquer venda de jogador, os valores recebidos são revertidos para o patrimônio do clube, e não em contratação.
A lógica é que a contratação pode dar errado, é um risco. E patrimônio é patrimônio.
A Toca da Raposa ficou tão famosa, sendo uma das melhores estruturas de clube de futebol do Brasil, que durante várias competições a seleção brasileira usou as dependências do Cruzeiro para treinamento. Isso desde os 80 até os anos 90.
Claro que outros times também já tem estruturas invejosas. Mas o Cruzeiro foi um dos pioneiros.
Agora estou preocupado com a construção do Módulo 4.
Pelo projeto, ele vai ser no mesmo lugar onde hj estão as piscinas.
Onde vão ficar as novas piscinas?
Essa construção do módulo já inclui as novas piscinas?
Lembre-se presidente: as piscinas, além de serem usadas pelos sócios ou outros abcdistas que usam as dependências sociais, também é usada como meio de reabilitação dos jogadores.
Lembro de fotos do jogador Peu fazendo fisioterapia nas piscinas.
Provavelmente os atletas também usam as piscinas como forma de relaxamento.
Portanto, módulo 4 sim, mas piscinas TAMBÉM!

Nildo ainda não é do ABC

Judas Tadeu ainda está negociando com Nildo, que pede salário de série A.
Ele falou que é difícil Nildo ficar no ABC.
Mas ainda está nos planos.
O teto, segundo ele, para o salário dos jogadores da série C, é de R$6mil.
Informações da Tribuna do Norte.
Ainda segundo Judas, Wallyson não foi para o Atlético pq o presidente de lá não gostou da volta do jogador para Natal. No meu entender isso é coisa fácil de resolver, questão de tempo. O problema é que o Atlético jogou bem as duas primeiras partidas do Brasileiro e talvez não precise mais de Wallyson.

quinta-feira, 24 de maio de 2007

Nildo e Wallyson

Marcos Lopes anuncia que Nildo está de volta ao ABC.
Excelente notícia.
Li numa entrevista no site Tribuna/Globo, com o prof. Ferdinando Teixeira, que ele "poderia" não contar com Nildo, e que ele tinha problemas nos 2 joelhos.
Olha, eu acho que isso foi para afujentar a concorrência, pois eu imaginava que os times de Recife e outros bons times nacinais estariam de olho nele.
Joelho assim não se recupera rapidamente. Nem com cirurgia, nem com tratamento convencional. Pode ser que ele ainda esteja ruim e seja aproveitado na medida que a lesão permite. De qq forma, é um bom retorno.
Retorno melhor será o de Wallyson, caso ele fique mesmo por aqui.
Na série C, ele também terá projeção nacional. Todos já estão de olho nele.
Já falei isso antes: o ABC e o próprio Wallyson, podem conseguir uma transferência muito melhor que os R$600mil iniciais.
Torço para os 2 jogarem bem no ABC.

Ana Paula de Oliveira punida

Eu acho um exagero!
A comissão de arbitragem da CBF puniu Ana Paula, e ela não atuará nos jogos do Brasileirão até segunda ordem.
Tudo bem que ela errou num jogo de semi-final. Mas são erros que têm uma margem de tolerância.
Vejamos: O primeiro lance polêmico, ela se equivovou achando que era impedimento. Quem vê o replay percebe que não. Mas ela lá em campo sem TV? Será que consegue? Então, é um erro questionável.
O segundo é mais complicado. Mas ela justificou que os 2 jogadores participaram da jogada, pq a cabeceada ia em direção a eles. Só que a bola foi direto pro gol. Menos questionável que o primeiro, mas também é.
Senhores da CBF, quem não gosta de ver Ana Paula num jogo de futebol?
Por favor, punição menor pra ela!
Essas fotos, é de um ensaio da VIP que ela fez.
Uma mulher bonita, inteligente e que ainda entende de futebol, não pode ficar parada em casa!

Copa do Brasil muito fácil!

A Copa do Brasil tem se tornado um campeonato muito fácil. Se um time focar bem este campeonato, leva o título.
Veja a final deste ano: Fluminense que foi horroroso no campeonato carioca, e Figueirense que só foi o quinto no campeonato catarinense.
Isto sem falar que é o campeonato que times pequenos chegam mesmo às fases finais. Quem não lembra do Ipatinga, ou mesmo o Brasiliense. Paulista, Treze de Campina Grande. Exemplos não faltam.
Depois que a CBF estipulou que os times que jogam a libertadores não jogam mais a copa do Brasil, o campeonato ficou muito mais fácil pra chegar às finais. Ainda, no meu entender, o prêmio com a vaga para a libertadores é muito grande.
Na Espanha, a Copa do Rei dá vaga para a Copa da Uefa, e não a Liga dos Campeões. E na Copa do Rei jogam todos os times grandes, Barcelona, Real Madri, diferente da nossa Copa do Brasil.
Se o ABC ou outro time que não joga a série A (por enquanto) quer se dar bem no cenário nacional, sugiro apostar na Copa do Brasil.
Tirando os erros de arbitragem, o bom futebol e a competência chegam bem na frente.

Fluminense passou (por poucas e boas)

Ontem fui à Boca do Jacaré, assistir Fluminense contra Brasiliense.
O jogo foi bom. Melhor que Milan e Liverpool, pelo menos.
Estádio lotado, que viu o Brasiliense buscar os 2 jogos que o levariam novamente à final da Copa do Brasil.
Conseguiu o primeiro gol logo no início do jogo. Início que mostrou o time de Taguatinga melhor em campo. Entretanto, após o primeiro gol, o Flu conseguiu dominar o meio de campo e segurou o primeiro tempo. O azar do Brasiliense foi um jogador expulso ainda na metade do primeiro tempo.
Mas isso não segurou o time no segundo. 3 bolas na trave e 2 difíceis defesas do goleiro do Fluminense jogaram água nos plano do time da capital federal, que no final do jogo ainda levou o gol do empate.
Não vi o jogo do Botafogo, mas soube das lambanças da bandeirinha Ana Paula.
A final da copa do Brasil vai ser entre dois times que foram muito mal nos estaduais.

quarta-feira, 23 de maio de 2007

Vamos especular!

Analisando a tabela da série C, o caminho do ABC até a classificação para a série B não é facil.
Mas, para quem quer chegar lá, toda dificuldade tem que ser ultrapassada.
Vamos analisar fase a fase, usando a tradição e os resultados dos campeonatos estaduais de 2007:
  1. O ABC está do lado esquerdo, e na parte de baixo, do diagrama de grupos, envolvendo os grupos 5,6,7 e 8.
  2. ABC ficando em primeiro ou em segundo do grupo, pega: Icasa ou Porto-PE, ASA ou Bahia, e Atlético ou Poções (ambos baianos). Nesse caso, eu já prefiro jogar com o regulamento, observando como o Bahia se classifica pelo grupo 7. Não estou falando de futebol, garanto que em campo o ABC passa pelo Bahia. Estou falando de tapetão, extra-campo e outros fatores que o ABC sempre se dá mal. Até pq muito provavelmente o Bahia aparecerá na próxima fase.
  3. Passando desse grupo, pega mais 3 times: o melhor (ou o segundo melhor) do outro grupo formado com os times que sobraram do item 2 acima, por exemplo: Bahia; o melhor (ou segundo) de cada grupo da parte de cima do quadro: Paisandu, Sampaio Correia, Tuna Luso e Nacional-AM.
  4. Passando dessa fase, chega a fase final. O ABC e mais 3 times desse lado da tabela se configuram como os melhores do norte-nordeste. Os 4 vão pegar os 4 melhores do centro-sul. NO-NE: ABC, Paisandu, Bahia e Nacional. No lado Sul-Sudeste, pode dar muita coisa: Noroeste, Caxias, Guarani, Atlético-GO, Paranavaí, Bragantino, Vila Nova. Melhor esperar o que vem do outro lado.
É uma série C dificil, mas não impossível, até pq nessa fase final se classificam 4 para a série B. Acho as fases iniciais mais complicadas, pq o time ta se formando, começando a jogar junto. Se passarmos pelas fases iniciais, estamos na série B. Pq ai já teremos um grupo jogando redondo, e o Fraqueirão sempre lotado. A torcida vai ser um ponto extremamente fundamental nesse torneio.

terça-feira, 22 de maio de 2007

Silas Rondeau caiu. Muito pouco. Vamos esperar as conclusões das investigações

Investigado pela Polícia Federal, o ministro Silas Rondeau (Minas e Energia) entregou nesta terça-feira uma carta pedindo demissão do cargo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O pedido foi oficializado quase que ao mesmo tempo no Palácio do Planalto e no Ministério de Minas e Energia.

Menos Flávio Anselmo?

Judas Tadeu liberou a dívida de R$ 388mil, que o ABC tinha com ele.
Paiva Torres (ex-presidente) passou (doou) para o ABC os direitos federativos do jogador Márcio Panda.
Pq Flávio Anselmo ainda vai receber R$ 100mil da venda de Wallyson?

Veja materia da Tribuna do Norte:

O destino de Wallyson será decidido amanhã. O presidente do ABC, Judas Tadeu, vai tentar renegociá-lo com o presidente do Atlético-PR, Mário Celso Petraglia. De acordo com informações extra-oficiais, o procurador do jogador, Flávio Anselmo, ficará com R$ 100 mil dos R$ 600 mil que o ABC tem direito a receber na venda de 70% dos direitos federativos do atleta e ainda 10% dos direitos federativos restantes - o ABC permaneceria com os demais 20% da primeira negociação. Judas Tadeu não confirma o possível acerto com o Atlético. Já o empresário Flávio Anselmo não fora encontrado pela equipe da TN para comentar o assunto.

Navalha: não fica um meu irmão

Esta operação, como as demais feitas pela Polícia Federal, está praticamente completa.
Desta vez, TODO o caminho feito pelas propinas, pelo dinheiro usado para comprar agentes público está grampeado, filmado, fotografado, enfim documentado ao extremo!
Câmeras de segurança de aeroportos, hotéis, ministérios, agentes disfarçados tirando fotos, filmando. Perfeito. Tudo minuciosamente registrado.
Além dos grampos, é claro. Todos com áudio legivel.
O que tem que ficar claro e se diferenciar nesse caso é que estamos acostumados com denúncias feitas por revistalecos, jornalecos, ou mesmo partidos políticos, canais de TV, difamando algum político ou alguém que eles querem queimar ou tirar do foco no momento.
Uma operação da PF é totalmente diferente disso.
É feito pela polícia mais perita do Brasil, ratificada pelo STJ. Claro que podem haver erros.
Mas, com a quantidade de informações adquiridas neste processo, está claro que quem gritar "pega ladrão", não fica um meu irmão!

Entrevista de Judas à Tribuna

Judas Tadeu disse que ia manter o salário de Wallyson em R$ 1600,00. Mas deu sinalização que vai aumentar o salário sim!
Também falou que ainda vai contratar mais 3 jogadores, entre eles um atacante.
Leia a entrevista da Tribuna do Norte:
- O forte desejo de chegar ainda este ano à Série “B” não vai inflacionar a folha do Alvinegro com o futebol?
- A vontade de chegar à Segundona é grande, o esforço vai ser sobre-humano, mas não deixaremos de ter os pés no chão.
- Nesse caso, o teto pode chegar aos R$ 10 mil, além daqueles jogadores de contratos especiais?
- De modo algum. O teto médio está sendo de R$ 6 mil, e dificilmente passaremos disso. Nesse patamar, só 20 jogadores vão consumir quase R$ 150 mil incluindo mais as despesas com alimentação e alojamento.
- No Estadual, qual o jogador mais caro, ou quais eram eles?
- Nildo foi um caso todo especial, precisávamos de um jogador diferenciado, ele veio e ajudou muito na conquista do campeonato. Fora Nildo, o mais oneroso foi Adelino, que ganhava R$ 10 mil, mas infelizmente não correspondeu. Já foi embora.
- Presidente, quando tudo parecia um mar de rosas no ABC, surge o caso Wallysson tumultuando o ambiente.
- É verdade, tudo por conta de um acordo verbal entre mim e Flávio Anselmo. Acho que ambos erramos, até porque o Conselho Deliberativo, hoje, não permite mais esse tipo de negociação. Problema é que, na contabilidade do clube, não tem como incluir os 50% exigidos por Flávio. Daí porque o clube não vai mais aceitar esse tipo de investimento feito por aquele conselheiro. Num passado não muito distante, talvez tudo tivesse dado certo. Só, que, hoje o ABC é um clube muito organizado, também nesse particular.
- É verdade que o ABC pagava altos salários à maioria dos jogadores, enquanto Wallysson ganhava apenas R$ 900,00?
- Não é verdade. Todo clube brasileiro que mantém divisões de base, os contratos são longos e o salário é o mínimo, já que o jogador pode não dar certo e aí fica uma enorme sobrecarga. Com Wallysson teria de ser assim também. Tanto é que, tão logo o jogador “estourou” com seu grande futebol, o chamamos para reajustar seu salário, como fazem também os grandes clubes brasileiros. Nenhum jogador - exceto Adelino e Nildo, ganhava salários altos aqui.

segunda-feira, 21 de maio de 2007

Imprensa paranaense também critica Flávio Anselmo

Do site Furacão.com:

O atacante Wallyson ainda não assinou contrato com o Atlético. O Furacão chegou a um acerto com o ABC, detentor dos direitos federativos do atleta, para sua contratação há algumas semanas - notícia divulgada em primeira mão para a torcida atleticana pela Furacao.com. Wallyson viajou a Curitiba e chegou a treinar no CT do Caju, mas se recusou a assinar contrato com o Furacão por orientação de seu procurador, o empresário Flávio Anselmo. Diante do impasse, Wallyson resolveu retornar a Natal. O Atlético imediatamente comunicou o fato ao ABC. O clube potiguar divulgou uma nota oficial extremamente detalhada, esclarecendo todos os pontos envolvendo a negociação. De acordo com o comunicado, fica evidente que a atuação do procurador causa prejuízos ao atleta, em lugar de beneficiá-lo. Trata-se de mais um exemplo de intervenção maléfica dos agentes, um dos maiores problemas do futebol brasileiro na atualidade.

domingo, 20 de maio de 2007

Navalha é pouco: Facão!

Tava conversando com amigos semana passada, antes da operação navalha, que uma Hilux SW4 custa em torno de 200mil reais.
Muito carro. Um apartamento.
Quem compraria um carro desses. Quem ganha muito bem. Melhor, quem ganha muitíssimo bem.
Meus chefes (é..um chefe é pouco) ganham bem. Perguntei para um deles se ele se imaginava comprar um carro de 200mil. Ele falou que nunca! Vamos tentar a megasena.
Agora políticos, funcionários públicos, empresários e outros seres que mamam nas tetas dos governos, compram uma dessas e muito mais rapidinho assim.
Operações como essa têm que ocorrer toda semana.
O Brasil sangra!
Eu luto que pra ganhar meu salário no fim do mês, pagar minhas muitas dívidas, suar pra colocar comida em casa, e vem um mané desse ai e, para facilitar uma empresa numa licitação pública, leva 150mil em apenas 1 minuto?
TODO MUNDO NA CADEIA!
Navalhas, mensaleiros, machadões super-faturados, sem perdão pra ninguém.
A Gautama tem contratos com os governos de mais de 2 bilhões e meio! Estima-se que 2 milhões e 100 mil tenham sido pagos de propina para esses safados!
Acabo de ler que o ex-ministro do STF Maurício Correa tá preocupado com a invasão da PF no judiciário. Ora Sr. Ministro, temos na PF uma das únicas instituições de fiscalização que funciona.
Deixem a PF trabalhar!

Domingo de quebra de recordes

  1. Roger Federer quebra o tabu, e vence o incrível Nadal no saibro. Quebrou também a maior sequência de vítórias de algum tenista no piso vermelho: 81. Uma grande vitória nas vésperas de começar Roland Garros, o maior evento no saibro. Rafael Nadal já havia sofrido na semi-final. Jogando contra o astraliano Hewitt, suou pra vencê-lo em 2 sets a zero. Lleyton Hewitt jogou muito bem. Já na final, Federer venceu também por 2x1, e o último set aplicou um balão em Nadal. Isso mesmo. Quebrou um tabu com chave de ouro.
  2. Romário fez, finalmente, o gol mil de sua carreira. Tem uma estátua pra ele, embaixo do placar de São Januário, em tamanho natural. Palavras de Romário: "Não tem nada melhor do que tu gostar de uma coisa e ser reconhecido pelo que faz". Mais informações do gol está no blog abaixo.
  3. Jadel Gregório quebra o recorde de João do Pulo: 17,90m. Grande Marca. O recorde mundial, no entanto, ainda está longe: 18,29. Mas João do Pulo, quando bateu o recorde mundial, foi por 45cm. Vamos torcer por Jadel no Pan!

O milésimo gol de Romário

Não foi contra o América.
Não foi no Maracanã.
Mas foi exatamente como Pelé fez, de Penalti.
Aos dois minutos do segundo tempo, o meia Abedi cruzou na área e o zagueiro Durval cortou o lance com a mão. O árbitro Giuliano Bozzano marcou pênalti.
O centroavante, que já havia declarado que pretendia marcar de pênalti o "milésimo", pegou a bola e ajeitou na marca. A torcida, de pé, gritava o nome do ídolo. Mascando chiclete e aparentando tranqüilidade, Romário correu para a bola e deslocou o goleiro Magrão, cobrando em seu canto direito, enquanto o camisa 1 do Sport caiu para o lado esquerdo.

Foto: Agência Estado

Jadel Gregório quebra recorde sul-americano de João do Pulo

Depois de quase 32 anos, os recordes brasileiro e sul-americano do salto triplo passam a ter um novo dono. Neste domingo, Jadel Gregório alcançou 17,90 m no GP Brasil de atletismo, em Belém (PA), superando em um centímetro a marca registrada por João Carlos de Oliveira, o João do Pulo, em 15 de outubro de 1975, no Pan-Americano da Cidade do México (blog anterior).
"Graças a Deus eu pude saltar bem e retribuir todo o carinho que recebi da torcida de Belém" agradeceu o triplista à torcida. "Com esse salto eu quero homenagear Pedro Henrique de Toledo (que foi técnico de João Carlos) e que me ajudou muito", disse o atleta. Jadel treina desde 2005 em Gateshead, na Inglaterra, com Peter Stanley, ex-técnico do recordista mundial Jonathan Edwards. A marca do inglês, registrada em 1995, ainda está longe de ser batida: 18,29 m.

Foto/fonte: Folha de SP.

Recorde de João do Pulo: 17,89m

João Carlos de Oliveira foi medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1975, na Cidade do México, com 17,89 m - recorde mundial na época. Morto em 1999, por causa de uma cirrose hepática, João do Pulo superou em 1975 a marca mundial em 45 cm e virou o maior mito do atletismo brasileiro desde a época de Adhemar Ferreira da Silva e Nelson Prudêncio - dois triplistas também.
Foto/fonte: Folha de SP.

sábado, 19 de maio de 2007

Mais contratações no ABC, rumo a série B

A diretoria alvinegra confirmou ontem a contratação do zagueiro Robenval, que recentemente foi campeão estadual paranaense, pela equipe do Paranavaí. Nesta sexta, o goleiro Fábio Noronha esteve na Vila Olímpica para assinatura de contrato.
Palavras de Fábio Noronha:
-Vim para o ABC porque sei que aqui está se formando um grupo campeão e que a estrutura é formidável.

Os reforços continuam a chegar e na segunda-feira está prevista a apresentação do atacante Jônata, do Ituano-SP. Este atacante está com a contratação em aberto, pq o ABC espera a definição de Wallyson. Se Wallyson ficar, nada de outro atacante.
O ala esquerda Rogerinho, ex-América, também está no ABC para a disputa da Série C do campeonato brasileiro. O jogador estava atualmente defendo o Treze de Campina Grande/PB .

Fontes: DNOnline, Tribuna do Norte e blog ABCNatal.

Fatos e versões: caso Wallyson

Fato:
  • O ABC detem os direitos federativos sobre o jogador Wallyson. Portanto, quem pode negociar o jogador é o ABC, no nome do presidente Judas Tadeu.

Versões:

  • O jogador tem como procurador o Sr. Flávio Anselmo. Portanto, os interesses do jogador são defendidos por Flávio.
  • Existe um acordo feito entre o Sr. Flávio Anselmo e Judas Tadeu, realizado em 2004. Se este acordou vigora até hoje, não se sabe. O acordo, verbal, diz que 50% da negociação do jogador seria de Flávio.

Resultado:

  • Wallyson não foi para Atlético (ainda) pq Flávio queria os R$ 300mil na assinatura do contrato, já no Paraná.
  • Wallyson voltou e está treinando com os juniores até os profissionais voltarem do recesso.

Dúvidas:

  • Pq esse "acordo verbal" só apareceu quando Wallyson viajou? Pq isso não foi acertado antes?
  • Pq o Sr. Flávio não assinou o contrato e cobrava os R$ 300mil de Judas quando estivesse de volta a Natal?

Prognóstico:

  • Realmente, conselheiros e dirigentes sendo procuradores ou empresários de jogadores, não da certo. Isso tem que acabar.
  • A imprensa (claro, quer que a celeuma dê ibope, e ibope na casa deles) quer provocar uma discussão aberta entre Judas e Flávio. Que coisa feia. Isso é um assunto que os dois devem discutir e acertar o mais rápido possível, e longe da imprensa. Não vamos mais expor este grande jogador ao crivo de gente que só explora para benefício próprio.
  • O garoto tem 18 anos, joga MUITA bola, e não tem nada haver que "a carreira do jogador está ameaçada". Ele comecou AGORA no profissional. Tudo tá começando agora. A carreira está ameaçada quando o jogador rompe os ligamentos cruzados ou tem um piripaque no coração. Essa celeuma de carreira ameaçada é coisa de jornalistas sensacionalistas. Se o garoto não foi agora para fora, vai amanhã, no próximo mês, no próximo ano, no próximo campeonato. Existem muito poucos atacantes com o potencial dele no Brasil. Não tenho dúvida alguma que vai aparecer um contrato extremamente melhor do que esse. Afinal esse contrato é de R$ 600mil, e a renda do Machadão na primeira rodada da série A foi quase esse valor. Desde quando R$ 600mil é muito?

sexta-feira, 18 de maio de 2007

Wallyshow é show sim!

Arrisco-me a dizer que Wallyson está entre os 5 melhores atacantes do Brasil, na atualidade.
5 pq? Pq eu sou modesto. Poderia simplesmente dizer que é o melhor. Mas entre os 5 tá de bom tamanho.
Dodô é um bom jogador. Romário mesmo disse era o melhor da atualidade. Isso pq ele não viu Wallyson jogar. Obina e Souza? Vai de reto! Passam longe!
Romário também, já foi o melhor jogador que eu ja vi jogar. Mas no momento também não queria nem no ABC. O Santos não tem atacante. O São Paulo tem Dagoberto, tem Aloísio. O primeiro, bom jogador. Talvez fique entre os 5.
Ah, Alexandre Pato. Esse sim tá nesse grupo seleto. No Grêmio, ninguém.
No Atlético e Cruzeiro, vem alguém em mente assim rapidinho? Não.
Quem se destacou nesses últimos estaduais foi Índio, do Vitória. Bom jogador.
Não estou falando dos brasileiros do exterior. Lá tem muito craque sim.
Mas aqui no Brasil, poucos, muito poucos.
Meu caro amigo(a), na decisão do estadual Wallyshow fez gol de cabeça, de carrinho (mostrando ser oportunista), da entrada da grande área, e o último, uma pintura de gol que, juntamente com o de bicicleta de Ivan, está entre os mais bonitos da era Frasqueirão.
O cara é polivalente. 18 anos. Falta ganhar corpo, como fizeram Kaká e Ronaldinho Gaúcho.
Agora, eu quero meus 300mil também da negociação de Wallyshow, pq o nome Wallyshow fui eu que inventei!!! Ha, ha, ha, ha.........
Como é fácil ganhar dinheiro nesse Brasil.

Wallyshow é do ABC, e ninguém tasca

Na reunião dessa tarde, no ABC, foi informado que Wallyson não é e nunca foi do Atlético Paranaense. Voltou para Natal e para o ABC.
Vai fazer dupla de ataque com Régis Pitbull, rumo à Série B.
A nota à imprensa está completa aqui, no site ABCNatal:
http://www.abcnatal.com.br/TRANSITORIA/nota.htm

Foto: Site ABC. Ferdinando, A Taça de campeão 2007 e o melhor atacante do Brasil.

quinta-feira, 17 de maio de 2007

Atuação do Ministério Público no Machadão

O Ministério Público, é público. É de todos e é para todos. QQ suspeita de irregularidade sobre entes da federação pode ser levada ao Ministério. Temos o do estado e o federal.
Em fevereiro, entrei em contato com o Ministério Público Estadual na sua ouvidoria. O ouvidor Dr. João Vicente Leite me respondeu:
-----------------------------------------------
Date: Wed, 14 Feb 2007 14:53:31 -0300 To: "Alexandre R Costa" <arcostabsb@yahoo.com> From: "Joao Vicente Silva de V Leite" <ouvidoriamp@rn.gov.br> Add to Address Book Add Mobile Alert Subject: Reforma Machadão
Caro senhor,
Já há procedimento investigativo relativo à reforma do Estádio Machadão, no âmbito do MP RN.
O referido procedimento tramita na 46ª Promotoria de Justiça de Natal, sob o nº 300/2006.
Maiores informações podem ser obtidas diretamente com o órgão ministerial mencionado pelo telefone (84) 3232-7178.
Atenciosamente,
João Vicente Silva de Vasconcelos Leite

Ouvidor do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte

Em 14/02/2007 às 10:18, "Alexandre R Costa" <
arcostabsb@yahoo.com> escreve:
host: direto.rn.gov.brDDD: 61email-destino:
ouvidoriamp@rn.gov.bremail: arcostabsb@yahoo.comcomentarios:
Olá MP.
Vcs estão investigando a reforma do Estádio Machadão? Moro em Brasília e fiquei sabendo da reforma sem licitação orçada inicialmente em 5 milhões, depois 8 milhões; e agora os engenheiros falaram algo em torno de 16 milhões.
Isso tudo sem licitação pública? É certo isso?
Gostaria que o MP do estado estivesse presente e investigasse a fundo o que ocorre lá.
Obrigado.
Alexandre Costa
------------------------------------------------------------
Dia 14 deste mês, mandei um email para a Sra. Procuradora do Ministério Público Federal do RN, exatamente sobre o mesmo assunto. Pq? Pq como a obra recebeu recursos federais, o Ministério Estadual saiu da jogada, e entrou o federal.
A Sra. Procuradora-chefe Dra. Cibele Benevides Guedes da Fonseca não me respondeu.
Entretanto, melhor do que a não-resposta foi a informação da suspensão do pagamento.
Dra., não precisa me responder mais. Muito Obrigado, de coracão! A melhor resposta é a ação.
Abaixo também transcrevo o email que passei para a Procuradora:
------------------------------------------------------------
Date: Mon, 14 May 2007 05:44:08 -0700 (PDT) From: "Mr Alexandre Costa" <arcostabsb@yahoo.com> Add to Address Book Add Mobile Alert Subject: Reforma Machadão To: prchefe@prrn.mpf.gov.br
Olá Procuradora,
Existe algum processo investigativo aberto sobre a reforma do estádio Machadão, em Natal?

Se existe, como ele está? Se não existe, como pode ser aberto?
Obrigado,
Alexandre Costa

-------------------------------------------------------------
O que quero dizer com isso? QQ cidadão pode solicitar investigação sobre qualquer indício de irregularidade sobre qualquer entidade do estado.
Nosso trabalho como cidadão é melhorar o lugar que vivemos, seja votando, seja fiscalizando, seja atuando.
É bom usar um pouco do "poder" de cidadão!

Fábio Noronha, novo goleiro do ABC

Fábio Noronha de Oliveira, mais conhecido como Fábio Noronha (Rio de Janeiro, 12 de outubro de 1975), é ex-goleiro do Flamengo e Fluminense.
Revelado nas divisões de base do Flamengo, o nome de Fábio Noronha surgiu na Gávea em meados de 1994 e trazia consigo a promessa de mais um grande goleiro para o futebol brasileiro. Contudo, o goleiro acabou não emplacando no Flamengo e, por três anos consecutivos, amargou na reserva de Roger e Zé Carlos.
Em 1997, deixou o Flamengo e foi para o Fluminense. Fábio Noronha teve ainda uma passagem pelo futebol turco, aonde defendeu o Ankaraspor e, em 2006, integrou o elenco do América-RJ.
Este ano foi campeão goiano pelo Atlético-Go.

MPF recomenda suspensão do pagamento das obras do Machadão

Do Blog de Anna Dantas:

Mesmo concluídas as obras de reforma do estádio Machadão ainda provocam polêmica e discussão. Dessa vez os questionamentos e suspeitas são levantadas pelo Ministério Público Federal.
Os procuradores assinaram uma recomendação ao prefeito natalense Carlos Eduardo para suspender toda liberação de verba federal para o pagamento dos serviços à construtora A Gaspar.
A suspeita do Ministério Público recai sobre o fato de que antes orçadas em R$ 3,46 milhões, o valor da obra dobrou, o que aponta um indício de "falta de economicidade".
A recomendação do Ministério Público Federal é a suspensão do pagamento para construtora até que seja concluída a inspeção que está sendo realizada por técnicos do Tribunal de Contas da União e três engenheiros da Caixa Econômica Federal.

Fernando Miguel, pode ser do ABC

Francisco Inácio noticiou que Fernando Miguel pode está negociando com o ABC. Informações de Marcos Lopes.
O volante Fernando Miguel, está no América-MG. O jogador já defendeu Cruzeiro, Paraná, Santa Cruz, Bahia e Internacional.
Fernando é conhecido por sua técnica e tem desenvoltura para atuar como primeiro e segundo volante. Ele foi campeão da Copa Sul-minas e do Campeonato Mineiro, em 2002, com o Cruzeiro.

Java

Quem gosta de programar em java, vai adorar essas duas aplicações que estão na Internet.
A primeira é um clássico, chamado Robocode. Criado pela IBM, serve para aprender java, e testar suas habilidades. Vc cria ou adapta robôs-tanque de guerra para brincar com o computador ou com outras pessoas no mundo inteiro. Isso vicia, to avisando!
Site Robocode: http://robocode.sourceforge.net/

Outra é um sistema, também gráfico, que modela a mecânica e dinâmica de fluídos no computador. O visual é legal, e as interferências ao sistema são muitas. Muito bom pra demonstrar o poder dessa linguagem.
Site Liquid Webtoy: http://dan-ball.jp/en/javagame/mc/

Chegada de Pitbull e outras boas

Régis Pitbull chegou ontem a tarde. Ele gostou muito da recepção feita pelos alvinegros e mais ainda da estrutuda do ABC. Falou que mais da metade dos clubes por onde jogou não tem o que o ABC possui.



Outras:
  • França foi embora. Precisamos de mais um goleiro para formar nossa meta. Temos 2.
  • França foi para o Vitória. A imprensa esportiva natalense insiste em chamar o Vitória de "Vitória da Bahia". Os torcedores do Vitória odeiam quando chamam assim, pq lembra o time rival.
  • A mesma coisa vale para o "Campeonato Carioca". Carioca é quem nasce na cidade do Rio de Janeiro. Mas o campeonato é estadual, e quem nasce no estado chama-se Fluminense. Alguém acredita que um dia o campeonato pode ser chamar Campeonato Fluminense? Nunca...Rivalidades...
  • América anuncia Rafael Muçamba. Novamente a imprensa potiguar tá dando como uma excelente contratação, por ter vindo de um time vice-campeão paulista. Mas o cara era reserva, pouco entrava na escalação de Dorival Junior. Não é essa coisa toda.

quarta-feira, 16 de maio de 2007

Em decadência e em ascensão

O que diferencia um jogador que vai para um time de série A de um que pode ir jogar a série C?
Em Natal, muita coisa.
O América é um time que, aparentemente, vai cair pra B novamente.
Perdeu o estadual pro ABC nas duas últimas partidas (pq a primeira partida foi sorte não ter perdido o jogo), com uma goleada histórica no jogo final. Em seguida perdeu o técnico, vários jogadores, e isso tudo a, apenas, uma semana de começar o brasileiro. Praticamente se desestruturou.
E como foi primeiro jogo contra o Vasco? Ruim, péssimo. E olha que o Vasco é um dos cotados por analistas de esporte da ESPN para rebaixamento (assisti a mesa redonda da ESPN Brasil essa semana). Se o América perde para um time assim, o que é o América?
Um jogador profissional é que nem a gente, que trabalha em outra área; quando pensa em mudar de emprego, estuda a empresa, vê se ela tem estrutura para que ele possa realizar um bom trabalho, etc. Claro que tem os mercenários, que jogam por dinheiro e foda-se tudo. Também tem os que gostam do futebol, como Souza. Bom jogador, não se discute isso. Mas tudo tem limite. Quanto tempo Souza agüenta?
E o seu presidente? Que fica mesquinhando ingressos, aproveitando outros lotes pra economizar um troco; que barganha os 2 jogos da final do estadual no Frasqueirão para ficar com a metade da renda (se o América tivesse jogado a final em Mossoró, sem a pressão da frasqueira, teria vencido?). Presidente assim que prefere grana à futebol, é uma benção para o time adversário.
Já o ABC, campeão estadual (mais uma vez, fazer o q!) tá de vento em popa.
Ganhou do rival de goleada. Tem uma estrutura de fazer inveja a qq clube do Nordeste. Estádio próprio CAMPEÃO, vários campos de treino (profissional, categorias de base), concentração, etc.
Tem grande chance de se dar bem na série C. O jogador de chega vê isso tudo, claro que se anima. E ainda encontra uma torcida apaixonada? Ah, meu amigo. Vai jogar bem. A mesma analogia que fiz acima sobre profissionalismo se repete aqui. Vc entra em um clube que tem tudo isso, vai render bem.
A série C é um campeonato difícil, com mata-mata a partir da segunda fase. Temos condições sim. Vamos torcer pra frasqueira continuar agradecendo ao Senhor!

----

O leitor me atentou para a mudança do regulamento deste ano da série C. Todas as fases são por grupos. Não tem mata-mata.

Lulinha e Adelmo, pérolas do Treze

O ABC escolheu o que o Treze tinha de melhor: Lulinha e Adelmo.
Palavras de um torcedor que é conhecedor profundo do futebol paraibano: "Se o resto do elenco jogar pelo menos 50% do que jogam esses dois, pode se considerar campeão da série C".

Rodrigo Paulista também pode ser do ABC

Isso é o que afirma a Tribuna do Norte. O acerto pode sair hoje!
Acho que o time tá aparecendo.
França no gol, Ben-hur e o novo zagueiro Alison, eleito o melhor jogador do campeonato paraibano.
Tem tambem o Zagueiro Robenval do campeão Paranavaí, Peu, Wescley, recém-chegado, e Fabiano, que retornou da Paraíba
Nego e Marciano, Tiaguinho e Márcio Panda.
Lau (passou a jogar muito bem com Ferdinando) e Joassis como volantes, precisamos de pelo menos mais 1.
Nildo ficando, excelente.
O ataque com Pitbull, Rodrigo Paulista e Ivan (em forma).
E Wallyson ficando (pagando um bom salário para ele, já que o sangue-suga Adelino foi embora), é de ficar muito esperançoso sim.
Temos que montar um time forte. O Bahia ta ai. O próprio Paranavaí, campeão paranaense vai pra série C. Central no nosso grupo. Tem muito time bom.
Mas o nosso time tá aparecendo, e parecendo campeão!

terça-feira, 15 de maio de 2007

Vale a pena ver de novo!

Esse é o quarto gol de Wallyson, quinto da goleada de 5x2 contra o América, pela decisão do potiguar 2007. No primeiro gol, Wallyson domina de canhota e chuta de direita. No segundo ele recebe cruzamento da direita e cabeceia para o gol. No terceiro ele recebe cruzamento da esquerda e dá um carrinho para marcar.
Ele é um atacante completo. O quarto gol eu não vou descrever; veja vc mesmo. O garoto de 18 anos é ou não é craque?

Exclusivo: Regis Pitbull no ABC!

Natal, RN, 15 (AFI) - Os empresários do atacante Régis Pitbull, Salomão Guerra e Vincenzo Grippo, confirmaram com exclusividade ao Portal Futebol Interior que o ex-ídolo da Ponte Preta acertou com o ABC de Natal para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Jogador e empresário estarão nesta quarta-feira na capital potiguar para assinar o contrato junto ao presidente do Alvinegro, Judas Tadeu.
"Eu e o Régis Pitbull vamos estar em Natal amanhã as 14h30, para assinar o contrato com o ABC", disse Salomão Guerra, empresário do jogador.
Régis Pitbull, 30 anos, foi revelado pelo Ceará, e nas temporadas de 2001/2002 foi o artilheiro da Macaca nos campeonatos que disputou, chegando a ser o ídolo da torcida. O atacante também teve passagens pelo Vasco, em 2002, e pelo Corinthians , em 2004.
Contrato até o fim da Série CFicou acertado, entre presidente de clube e o empresário do jogador, que o atleta assinará contrato com o clube potiguar até o fim da disputa da Terceira Divisão do Campeonato Nacional.
"O contrato é até o fim da temporada do Brasileiro da Série C", comentou o empresário do jogador, Salomão Guerra.
O ABC está no Grupo 6 da Série C, e faz sua estréia no dia 08 de julho contra o Atlético-PB, fora de casa. Completam o grupo os pernambucanos Vera Cruz e Central.

Fonte: FutebolInterior

Peneirinha no ABC dia 28/05

O coordenador técnico das categorias de base do ABC F.C., professor Didi Duarte, comunica que o trabalho de avaliação, em jovens com idade de 14 à 18 anos, que seria realizado no próximo sábado, dia l9/05 foi adiado para o próximo sábado, dia 28/05, em função da construção da estrutura física do CT para essa finalidade.
Outros motivos também motivaram o adiamento, como por exemplo, Toda a comissão técnica do ABC F.C. estará viajando para Curitiba-Pr, para um trabalho de reciclagem e aprimoramento, e nessa comissão estará o professor Didi Duarte.

Fonte: Site ABC

Piada do dia

Marido e mulher deitados na cama.
Ela sente uma mão dele acariciando o ombro dela.
Ela: "Ah, que sensação gostosa!"
A mão dele passa pelos seios dela.
Ela: "Nossa, querido, isso é maravilhoso!"
A mão dele passa entre as coxas dela.
Ela: "Oh, amor, não pare!"
Mas ele pára.
Ela: "Por que você parou???"
Ele: "Achei o controle remoto..."

segunda-feira, 14 de maio de 2007

Novas contratações no ABC

O Zagueiro Robenval , campeão paranaense pelo Paranavaí. Isso mesmo, campeão no ABC. Muito bom! O Reporter Francisco Inácio afirmou ainda que no decorrer desta semana novos nomes serão anunciados pelo clube alvinegro.
Também tem o zagueiro Wescley que estava no futebol paraibano, mais precisamente no Nacional de Patos. Esse, estará ainda provavelmente no ABC.
Informações do Blog de Marcos Lopes.

O Diário fala que Robenval veio pq Mário Pereira foi dispensado, e Fabiano voltou de empréstimo do Souza-PB.
Do plantel que conquistou o título estadual, 12 já acertaram permanência. São eles os goleiros França, Raniere e Diego, os laterais Nêgo, Marciano, Tiaguinho e Márcio Panda, os zagueiros Peu e Ben-Hur, os volantes Lau e Joassis e o atacante Ivan. O meia Nildo continua tratando da sua renovação e segundo o próprio atleta, as chances de ficar em Natal são de 90%. Que fim levou Fábio Lima? Meia-atacante que teve transferência de Portugal muito complicada e demorada, chegou a jogar meia partida do ABC até ser expulso. E jogou bem. Onde ele está?

Já o site da Tribuna do Norte informa uma briga pelos direitos de Wallyson, e que isso pode até trazer o garoto de volta para o ABC, caso a briga não se resolva em 10 dias. Esse foi o prazo dado pelo Atlético Paranaense.
Veja matéria completa:

Uma ‘briga’ interna no ABC, revelada ontem pelo advogado Felipe Augusto, pode prejudicar a negociação do atacante Wallyson com o Atlético/PR. Segundo Felipe, o impasse está num acordo de cavalheiros firmado entre o presidente do ABC, Judas Tadeu, e o empresário e, agora, procurador do jogador, Flávio Anselmo. A direção do Rubro-negro deu um prazo de dez dias e caso o problema no ABC não seja resolvido, o jogador pode voltar a Natal. “O problema é que Flávio Anselmo quer dividir os valores que o ABC deve receber do Atlético na venda dos 80% (R$ 600 mil) dos direitos federativos do atleta e o ABC não aceita. Aí está o impasse”, revelou Felipe. Ainda segundo o advogado, Judas fez um acordo verbal com Flávio Anselmo, que está impedindo o atleta de assinar com o novo clube. “Quem perde com isso é o atleta que pode deixar de assinar um contrato, onde ganharia vinte mil por mês”, contou Felipe. “Judas quer apenas cumprir a palavra que deu a Flávio Anselmo, e pagar apenas uma parte na negociação (10%). Mas, o ABC tem o direito nos 100% dos direitos federativos de Wallyson. O empresário não tem cessão de direito sobre o jogador, nem poderes de representação”, afirmou.Felipe Augusto afirma ter ganho os direitos federativos de Wallyson na justiça - processo 1503/06 da 1ª Vara do Trabalho de Natal, de onde o Esporte Clube Parnamirim, ex-clube de Wallyson foi condenado a pagar uma indenização de R$ 164.719,04. “Meu interesse é apenas no meu cliente, que está sendo prejudicado”, reclamou Felipe, que também disse ter cedido os direito federativos, de graça, ao ABC

Frases da semana

Catei umas frases muito interessantes, na internet, sobre a série A:

  • Visite Natal, leve 3 pontos! (Carlos Magno)
  • ABC e América: Em 2007 são dois times com um só objetivo. Ir para a segunda divisão do futebol brasileiro. (Carlos Emanoel de Lima Flor)
  • Torço por 19 times da série A (não lembro...)

Rombo público!!!

A prefeitura fez uma festa danada, fotos, propaganda no Diário de Natal/Poti, caderno especial.
E o que se vê é a mesma coisa de sempre. Iluminação tão ruim quanto antes, o gramado nem se fala, pq esse já foi anunciado que tava ruim. Veja na foto, o quanto ele está irregular, placas soltando facilmente.
Veja também o que diz o Jornal dos Sports:
"Gramado em péssimas condições, iluminação precária e um estádio claramente liberado às pressas para que pudesse receber a partida entre América-RN e Vasco na noite de ontem."
Isso custou R$ 17 milhões. Dá pra acreditar? Kd o Ministério Público?

domingo, 13 de maio de 2007

Massa fez certo na largada

Revi agora por várias vezes a largada do GP da Catalunia. Massa "levou" de Alonso na primeira parte do S após a reta dos boxes.

É verdade que ele se aproveitou do vácuo para entrar no S com maior velocidade e frear depois. Com isso, na primeira parte da curva ele "deu" em Massa, e Massa segurou o volante, que em seguida "deu" no Alonso, que não segurou e foi pra brita.

Agora, que vacilo os mecânicos da Ferrari quando do abastecimento. Quase que põem a corrida a perder. Pegou fogo toda a Ferrari de Massa. Mais uma sorte de nosso piloto.

Foto: EFE

300 torcedores assistem ao treino no Frasqueirão

Do Jornal dos Sports:

O Vasco joga contra o América-RN neste domingo, pela estréia do Campeonato Brasileiro. Mesmo o jogo sendo na casa do adversário, os jogadores da Colina não vão ficar abandonados, pois a grande torcida vascaína promete dividir o Estádio Machadão com a torcida do time da casa. No treino deste sábado, no Frasqueirão, 300 pessoas assistiram ao treino do time tetracampeão Brasileiro. O lateral Rubens Junior disse que nem quando jogava no Corinthians(time que tem a segunda maior torcida do país), viu uma recepção igual. ”Já vim jogar aqui com o Corinthians e não vi isto, os nordestinos gostam mais dos times do Rio do que os de São Paulo. Isto é um incentivo a mais”, disse o lateral à Rádio Globo.

Torcedor do ABC vai torcer pelo Vasco!

Do Lance:
A união entre as cores alvinegras é a particularidade da estréia entre América-RN e Vasco no Campeonato Brasileiro, hoje, às 18h10min, no Machadão, que será reinaugurado após uma série de reformas.
A maioria dos potiguares que torcem pelo clube alvirrrubro de Natal veste a camisa do Flamengo.
Já os vascaínos norte-rio-grandenses são ligados mais ao ABC, principal rival do clube do Rio Grande do Norte, e prometem dar uma força aos cruzmaltinos hoje.
Até às 17h de ontem, cerca de 23 mil ingressos foram vendidos. A expetativa da diretoria do América é de que os 12 mil restantes se esgotem rapidamente hoje.
Algumas facções organizadas do ABC possuem parceria com as do Vasco, o que comprova ligação entre os alvinegros.
- Colocamos faixas do Vasco no espaço da torcida do ABC. Temos núcleos do clube do Rio em Natal – disse o vascaíno Rodrigo Tavares. O reforço do Vasco em terras potiguares chega da arquibancada. O Alvinegro de Natal possui a maior torcida do Rio Grande do Norte e promete dar uma forcinha contra o rival vermelho e branco.
O Mecão conta com a massa rubro-negra para fazer a festa no Machadão e buscar a vitória em seu retorno à elite do futebol nacional.
O goleiro Silvio Luiz crê na força da torcida cruzmatina em sua estréia pelo Vasco.
– Pela grandeza do Vasco, imagino um bom público em Natal, que será fundamental para nós. Creio que teremos entre oito mil e dez mil torcedores nos apoiando – disse o novo dono da camisa 1.
Sexto colocado no último Brasileiro, o Vasco contará com importantes desfalques em sua estréia: Romário, que tem preferência em jogar no Maracanã, e Leandro Amaral, que se recupera de uma grave torção no tornozelo direito. Com isso, as esperanças serão depositadas em Morais, Renato e André Dias.

Massa ganha, quase de ponta a ponta

A TV não mostrou. Mas Massa só não ganhou de ponta a ponta pq o Papamóvel o atropelou na metade da corrida (ha ha ha)!
Mais uma grande corrida de Felipe. Segurar Alonso na largada foi a única coisa emocionante da prova. Quase no estilo Shummi (o estilo dele é jogar o carro por cima do outro), ele só não deixou que Alonso o ultrapassasse. E o toque foi inevitável.
Raikkonen que não está no lugar correto. Ele já é azarado, e ocupa o posto de segundo piloto da Ferrari, no lugar de Rubinho...é azar dobrado. É melhor ele procurar outra equipe. Pane elétrica é a primeira vez que eu vejo acontecer.
Podem se acostumar; Massa vai ganhar várias corridas esse ano.

Foto: Reuters

sábado, 12 de maio de 2007

Maravilhoso o protótipo australiano


Inspirado no mesmo carro de 1953, o Holden Efiji, infelizmente, é um conceito, um protótipo.
Arrojado, design arcáico mais totalmente na moda, seu desenho é todo aerodinâmico. Motor V8 6.0, câmbio automático, interior de luxo, é um sonho de consumo.
Ver mais detalhes no site Uol.
Não parece o carro do Batman? Com esse motor, vai que é mesmo!
http://noticias.uol.com.br/carros/album/holden_efijy_album.jhtm?abrefoto=1