sábado, 14 de junho de 2008

3-5-2 não serve no Frasqueirão

Terceiro jogo seguido no Frasqueirão que o ABC não consegue romper a zaga adversária. Como eu já falei anteriormente, o esquema 3-5-2 não está funcionando pra se jogar em casa.
Temos jogado com 3 zagueiros que pouco sobem, 2 alas ofensivos sim, mas 2 volantes que não tem avançado o suficiente. Hoje, por exemplo, Márcio Hahn jogou muito mal e Jean idem. Éder ainda foi bem no jogo, mas foi apenas ele que soube jogar com a bola no pé.
A entrada de Ivan no segundo tempo, no meu entender, é errada. Ele cai pela direita e é exatamente onde Bosco joga. Mas ele entrou quando Bosco já estava cansado (e Bosco saiu logo em seguida). Isto é, Ivan jogou sozinho na direita. Assim ele não produz. Ele precisa de Bosco.
Jean Carioca então, foi uma negação.
A bola não chega ao ataque. Vinícius não pegou na bola? Mas quem passa pra ele?
Não sei. Hoje foi mais um exemplo que o ABC precisa entrar diferente em casa, e não é com 2 volantes e 3 zagueiros.
Tenho críticas a esse esquema em casa, mas acho que ele funciona fora de casa. E tem funcionado. Nos 2 jogos fora de casa tivemos 1 empate e 1 vitória.
No Paraná, temos chance de aplicar bem esse esquema.
Ouvindo a Rádio Globo ouço novamente aquela coisa que "cadê os gols dos atacantes?". Isso já ta ficando chato de se ouvir. Não acho isso importante. O importante é vencer, com gol de quem quer que seja. E eu acho que a torcida não está querendo gol de atacante. Ela quer gol!
Santos Neto e Fernando Amaral, nada de levantar situações que não existem no ABC. O time não jogou bem mas pra quê ficar levantando discussões entre Ivan, Papel e FT? Isso não é papel da imprensa. Critiquem o ABC mas não fazendo briga.
Não é hora e nem momento de desespero. É hora de se consertar os erros. O problema é que são os mesmos erros das 3 últimas partidas. Temos que mudar pra vencer. Todos que vêm ao Frasqueirão vêm pra não levar gol! Isso é fato.
Fora de casa sim, o 3-5-2 serve.
Paulo Musse, meu caro, não demore tanto pra soltar a bola!
Agora, lá no Paraná, será que Rogerinho joga contra o ABC?

Esse aqui é o Alexandre, novo atacante no ABC. Estava no Figueirense. Foi campeão catarinense mas pouco jogou esse ano. Entretanto fez 7 gols. Vamos ver como joga no Mais Querido.

Um comentário:

Anônimo disse...

É meu caro Alexandre, embora eu não veja a situação como o fundo do poço no momento, uma luz começa a piscar e alguma coisa tem que ser feita, mas não creio que seja a contratação de um centroavante do nivel que vai chegar. Creio que o que deve acontecer é uma reformulação no esquema de jogo do ABC, temos que ter variações que possamos surpreender nossos adversários, seja no frasquirão, seja em qualquer estádio do Brasil.

Vamos ver o que FT vai fazer!!!