terça-feira, 3 de junho de 2008

O que mudou no ABC?

Já falei isso e vou reafirmar mais uma vez: O ABC, ano passado, quando jogava fora, perdia. Isso todo mundo sabe. Mas nunca foi por "complexo de ponte", ou que jogava retrancado fora, nada disso. Era pq o grupo era pior tecnicamente (com raras exceções, claro), tinha um grupo menor numericamente e ai quando alguem saia machudado não tinha reposição, ou vcs esqueceram de Lau? E também Wallyson e Petrolinha raramente jogaram fora (quando Petrolina jogou fora, ganhamos do Nacional-PB com um gol dele). Hoje a situação é outra. O grupo é muito maior. Sai Márcio Hahn entra Jean, sai um zagueiro e temos Glauco ou Fabiano, sai Rogerinho e temos Alysson ou Vainer. Ainda temos Dejair, Neto Potiguar, e outros que pouco jogaram. Essa é a diferença. O ABC é melhor do que o do ano passado SIM, não tenho dúvida.
Para o jogo contra o Juventude, como Papel não joga, com 3 cartões amarelos, ontem FT testou Rafael Rebelo no seu lugar, formando dupla com Vinícius. Também, Jean que está na Paraíba resolvendo problemas particulares, deu lugar à volta de Márcio Hahn, com 2 cartões mas super-descançado pro jogo contra o Juventude.
Agora, vamos tentar entender o esquema tático. Com Papel, o ABC vinha num 3-6-1, pois Papel não era um centroavante, e sim um meia avançado, participando da marcação e até voltando muito pra defesa. A entrada de Rebelo, centroavante nato, faz com que o ABC realmente entre com um 3-5-2, com 2 atacantes lá na frente. Isso é interessante.
Mas isso foi um treino só. Ainda tem hj e amanhã pra FT decidir o que vai fazer.
Vencer o Juventude é fundamental.
Viram o que Zetti, técnico do Juventude falou? "Só existem 2 vagas para 18 times, pq as outras duas são do Corinthians e Juventude".
É...nem Mano Menezes falou isso.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nosso plantel na série B é outra coisa. Temos um banco com qualidades que podem fazer parte da equipe titular a qualquer momento.

Tenho certeza quer o ABC fará uma bela campanha neste ano de 2008.

Anônimo disse...

Temos que melhorar ainda no quesito preparação física.
No final do jogo contra o Gama, quase todos estavam com a língua de fora.