sábado, 25 de outubro de 2008

Bang-bang na série C

É, meus caros leitores. Ano passado (e em outros também) nós vivemos como é dura uma série C.
Transcrevo abaixo o post do bom escritor José Roberto Torero sobre como está a temida terra sem-lei (quase sem-lei, logo abaixo do post informo uma "dentro" que a lei conseguiu impor): A nossa terceira divisão nacional. Muito bom post!

Não, não, leitor, não há lugar mais seco, áspero e intratável do que Série C Hill. Ali não há amanhã nem ontem. Em vez de travesseiros, dorme-se sobre os revólveres, e quem pisca jamais abre o olho outra vez.
Dos 63 caubóis que começaram vivos, somente oito continuam andando sobre a terra. E, logo, mais quatro estarão sob ela.
Ontem, Duke Caxias, o caubói solitário, que quase nem tem fãs, venceu Marabá Eagle. O caubói paraense dominou a maior parte do tempo, mas sua pontaria falhou. Já Duke acertou um de seus poucos tiros e saiu vencedor pela contagem mínima. Com isso, volta a ficar apenas a três pontos do quarto colocado, que é justamente Eagle, o caubói que só se alimenta de açaí.
Já se foram seis dos catorze duelos, mas um caubói parece que já não tem chances: White River. O caubói sabe lutar bem, mas vem sofrendo de tanglomanglo, caiporismo, urucubaca. Tudo começou na luta contra Duke, que se fez de morto e o duelo terminou mais cedo. Depois, quando White River parecia ter a vitória garantida contra Marabá Eagle, levou dois tiros nos últimos minutos. Contra o índio Guarani, quando mais pressionava, levou o golpe de misericórdia, e agora, contra Cerrado Dragon, perdeu mais uma.
Dragon tem dois revólveres possantes: Little Junior e Big Mark. Big Mark é a arma mais mortal do campeonato, mas ontem foi a vez de Little Jr. acertar dois balaços, aos 18’ e aos 20’. White River ainda reagiu e acertou Dragon uma vez, aos 31’. Mas foi só. Depois disso, o atlético caubói goiano soube se esquivar e manteve o placar a seu favor.
O índio Xavante, que, curiosamente, usa cocar e bombachas, foi implacável contra Red Fox, o caubói de Campina Grande. Foram quatro flechadas certeiras. Com isso, ele passa a ter 9 pontos e volta para o bolo da frente. Xavante, que habita a região de Pelotas, é poderoso, tem uma torcida animada e pode dar uma arrancada neste final de campeonato.
Quanto a Red Fox, que há duas rodadas era o líder do torneio, caiu para a quinta posição. Ele é imbatível em seu saloon, o famoso Big Friend. Mas precisa melhorar um pouco quando luta fora de seus domínios. É um caubói com qualidades e pode ficar entre os quatro.
Por fim, houve o sangrento duelo entre Carl Fiança e o índio Guarani. O bugre era o líder da competição, mas tombou frente o caubói sergipano. Aos 31’, com seu revólver da marca Wilson (modelo Surubim), Carl Fiança acertou seu primeiro tiro. O índio Guarani conseguiu empatar depois de uma parada para tomar um trago de cauim. Porém, Carl Fiança, imitando Paul Newman em "Butch Cassidy e Sundance Kid", trocou seu cavalo por uma bicicleta e acertou o tiro fatal. Ah, como são belos os tiros de bicicleta!
Neste fim de semana encerra-se o primeiro turno da fase final. O crepúsculo se aproxima. Depois, para alguns virá uma radiosa manhã. Para outros, uma tenebrosa noite.
PS: Para ver a cena da bicicleta em Butch Cassidy e Sundance Kid, clique aqui. Curiosamente, pensaram em tirar o clip na montagem final, pois ele não avançava em nada a história. Mas a cena acabou ficando e se tornando a mais famosa do filme e uma das mais conhecidas do cinema.


Link para o Blog do Torero: http://blogdotorero.blog.uol.com.br

Do blog: O clube Duque de Caxias foi julgado, na tarde desta sexta-feira, pela Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, e acabou punido com rigor. O time perdeu dois pontos, está suspenso do campeonato brasileiro (seja ele Série B ou C) do próximo ano e ainda recebeu uma multa de R$ 10 mil. A punição se deve ao acontecido no empate contra o Rio Branco, por 2 a 2, no dia 08/10, em Rio Branco. De acordo com a súmula do jogo, o árbitro Rosinildo Galdino da Silva-RR deixou claro de houve uma ordem do técnico do Duque, Marcelo Buarque, para que o atacante Edvaldo e o goleiro Borges simulassem uma contusão. Desta forma, o time fluminense, que já havia tido três jogadores expulsos - Renatinho, Douglas Silva e Tica -, ficaria com seis atletas e não teria o mínimo de sete jogadores para que a partida fosse completada.
Em tempo: depois de sair do Vasco, Eurico Miranda está por trás do time do Duque de Caxias.

Nenhum comentário: