sábado, 18 de outubro de 2008

Só vai ter guerreiro no ABC

Essas foram as palavras do técnico Arthur Neto após a vitória de 2x1 contra o São Caetano.
Ele estava se referindo a saída de Valnei, "quem quiser sair, que saia. Eu só quero guerreiro no ABC". E ainda falou que se for necessário vai colocar quantos jogadores do juniores forem necessários.
O ABC jogou um belo primeiro tempo, mandando no jogo, virando e perdendo chances claras de ampliar ainda mais o placar.
No segundo tempo, recuou, aceitou o jogo do SC, na maioria um jogo aéreo, mas saiu-se bem dessas jogadas por cima. Nossa defesa atuou bem no jogo aéreo. Fabiano e Márcio Santos, nesse fundamento, foram muito bem. Méritos deles e do treinador, que atentou e treinou muito a bola aérea, que com Tuta e Finazzi realmente tornara uma jogada muito perigosa.
Como tudo não são flores, aqui vem as críticas contra Fabiano e Márcio Santos. Fabiano não marcou Rafinha, que chegou sozinho para marcar o primeiro gol. Meia culpa desse gol também para os volantes, que não chegaram fechando o meio. Já Márcio Santos, esse tem que parar de fazer faltas na entrada da grande área. Se o SC tivesse um bom cobrador de faltas, a coisa poderia estar complicada.
Méritos também para o treinador que segurou Bosco. No início do jogo, Bosco saindo muito pro ataque, deixou um buraco no lado direito, onde o SC explorou e de onde saiu o gol. Depois disso, ele não subiu mais e ficou fechando esse setor.
Gadelha, Ivan, Márcio Hahn, Jean, a zaga e Paulo Musse mandaram muito bem no jogo.
Já prestaram atenção que ninguém reclama mais de nossos volantes?
Vamos agora pra Bragança Paulista atrás de pelo menos um pontinho. Nêgo que nos espere!

5 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao ABC e principalmente ao técnico Arthur Neto que teve a coragemd e tirar Marcelinho com 15 minutos m campo. É isso mesmo, não estava correspondendo tem que sair mesmo. Ele tem seus motivos. E Marcelinho tem que entrar mais ligado no jogo. Parabéns pela bela vitoria ABC !!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

O ABC embora no segundo tempo só tenha se defendido, valeu! Valeu pelos 2 gols no primeiro tempo. Valeu pela raça que o time mostrou. Raça essa que Hann teve 110%.

Daqui pra frente jogo bonito só se for possível, o que vale são os 3 pontos e nada mais!

Vamos q vamos ABC!!!

Alexandre Costa disse...

Breno, vc vez um belo comentário!
O que eu disse sobre Bosco é verdade. Até o momento do gol, ele estava atacando muito. Mas no lance do gol não, ele estava lá, marcando o lateral do SC. Levou o drible, mas o erro foi da zaga, que deixou Rafinha entrar sozinho e marcar o gol tranqüilamente.
Agora, mais uma crítica a Bosco é que ele precipita-se muito nos passes. No primeiro tempo mesmo, ele errou uns 3 ou 4 seguidos, permitindo o contra-ataque do SC.
No entanto, Bosco é pra mim um dos melhores jogadores o ABC nesta série B.