quinta-feira, 9 de outubro de 2008

A verdade sobre a venda dos ingressos

  • O américa mandou confeccionar os ingressos para TODOS, sejam ABCdistas ou americanos. O mesmo ingresso entra em qualquer portão do Machadão. Mais precisamente falando, o ingresso "vermelho" que está sendo vendido dá acesso ao portão da torcida do Alecrim, que é o portão 8. Isso é fato, está escrito no próprio ingresso.
  • As bilheterias do Machadão estão vendendo os ingressos na seguinte proporção: 70% para torcedores do ABC e 30% pro américa.
  • O Machadão é mais central do que o Frasqueirão, e mais nostálgico, claro. O torcedor dos anos 90, 80 e 70 está eufórico em voltar ao velho "poema de concreto armado", que tanto nos deu glória no passado. Vai ter MUITO torcedor do ABC querendo voltar a assistir o Mais Querido no velho e bom Frasqueirão.
  • O Machadão vai ficar apenas com a metade da capacidade! O estádio municipal cabe 35mil torcedores (contra o Flamengo, ano passado, foi vendida a carga total de 35mil ingressos, fora os não pagantes). Somente 18.800 ingressos foram colocados à venda para o clássico neste sábado. Isto quer dizer que 20mil lugares ficarão vazios, caso todos os 18mil sejam vendidos. Então não existe o motivo para brigar por espaços no estádio!
  • Até Marcos Lopes já percebeu que a torcida do ABC está comprando mais que a do américa, ele já escreveu isso no seu blog (http://www.radioglobonatal.com.br/marcos/post/motivacao-poderia-ser-mais-inteligente/).
  • A PM também já disse - oficialmente - que a corda vai andar conforme quem entra mais no Machadão. Leia mais esse post de Marcos Lopes, de hj pela manhã: "Na reunião deste manhã, entre o Ministério Público, representado por Luis Eduardo Marinho Costa, o Comando da PM e os representantes de ABC e América, ficou defindo de forma oficial que a caberá ao policiamento presente no estádio Machadão determinar, o maior ou menor espaço para as torcidas. Segundo o Promotor Público, como não houve controle na venda dos ingressos e abecedistas e americanos tiveram acesso à mesma carga de ingressos, não tem como fixar de forma definitiva o espaço físico para a torcida visitante. Neste caso, ficou definido que a Policia Militar, utilizando aquela velha corda fará o acompanhamento e na medida do necessário, poderá aumentar o espaço".
  • 800 policiais estarão fazendo o serviço de segurança no estádio, dentro e fora, durante o clássico.
Portanto, e de uma vez por todas: o torcedor do ABC pode ir tranqüilo comprar seu ingresso, que vai entrar normalmente pelo portão 8 da torcida do Alecrim. E lá dentro, o posicionamento vai ficar a cargo da PM, que andará com a corda conforme mais torcedores do Mais Querido entre no Machadão. Vamos todos ao municipal incentivar nosso time em mais uma grande vitória!

Um comentário:

Jacson Artson disse...

Isso é verdade e essa jogada do ABC em não pegar os 10% foi legal, pois não tem diferenciar os ingressos.