quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Que os jogadores façam diferente

Li os bons artigos escritos pelos colegas Gustavo Lucena e Hudson Regis sobre o fracasso nas promoções de venda de ingressos do ABC (A promoção Saraiva Cotegipe e A promoção foi mal feita). Concordo em tudo que eles escreveram. E ainda acrescento meu argumento: Na série C, no ano passado, não havia a concorrência da televisão. Para assistir jogo do ABC ou vinha pro Frasqueirão ou vinha pro Frasqueirão, não tinha outra alternativa.
A diretoria realmente precisa trabalhar muito mais no quesito marketing, pra chamar o torcedor de volta ao estádio. Quando falo Marketing, envolve-se também logística, final de campeonato, despesas de final de ano, mil coisas.
Deixa eu dar um exemplo de logística: lembram do octogonal da série C do ano passado? Pois para essa última fase os estádio tinham que ter capacidade mínima de a 10mil torcedores. O estádio do CRAC em Catalão não tinha isso e eles acabaram jogando em Itumbiara, a 200Km de distância. Como a torcida chegou lá? A prefeitura de Itumbiara, em parceria com o clube, fretou dezenas de ônibus para transportar os torcedores de Catalão para Itumbiara. Quer logística melhor?
Agora, nessa reta TODOS os times estão fazendo promoção e MUITA PROMOÇÃO.
No jogo do Brasiliense, semana passada, eu paguei R$ 5,00 pelo ingresso. Barato? Eu era visitante. O torcedor da casa pagou R$ 1,00 pra entrar. Isso mesmo! 1 Real. Não quero aqui discutir a idoneidade de Luis Estevão, mas isso é uma baita promoção.
No próximo jogo do Bahia, a entrada é R$ 10,00, e estudante e idoso não precisa comprovar com carteira pra pagar a meia, vai na boca mesmo!
Nesse próximo jogo já teremos a festa da Eureka no lançamentos das novas camisas retrô. Era uma boa hora de baixar de vez esses ingressos e fazer uma puta promoção.
A Eureka sabe o que faz e lança suas camisas em uma hora excelente.
Espero que também os nossos jogadores joguem MUITA bola nesta sexta, e não dêem bola fora como nossa diretoria está fazendo.

Nenhum comentário: