quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Erro que não pode ser consertado

Lendo os "blogs jornalísticos" por ai, deparo-me com declarações transcritas do treinador Leandro Campos, assumindo que errou sob o comando do ABC.
Mas errou em quê? Ele sabe exatamente no que errou?
Eu desconfio E MUITO que ele nem sabe onde errou nem como consertar.
E ai o erro dobra, se complica!

Vejamos sua declaração na antiga Rádio Cabugi: "Agora é ter paciência e aproveitar para trabalhar estes 15 dias para acertarmos o que está errado. Eu cometi alguns erros e assumo".

Não falou que erros cometeu.
Já cheira mal isso, e como cheira.

Por isso o BlogARCosta vem e arregaça os erros cometidos por Leandro, que são vários, mas vou citar apenas 3 aqui:

ERRO 1 - Não escala quem deva ser escalado, quem são os melhores no elenco para cada posição.
Esse é fácil de ser consertado. Eu ajudo:
- Edson na lateral
- Pimba no meio, junto a Cascata. Juliano e Claudemir estão mal/bichados, sobrou pro Pimba, então bota o cara.
- Reintegra Kaká, que é um meia-atacante e tanto. Ah, ele é marrento, brigão, fanfarrão. Não sei. Só sei que o tal Felipe que está sendo vendido pro Chelsea é tão ou mais marrento que Kaká e é o queridinho da galera. Então não existe desculpa pra Kaká não está no elenco. Olha... esse cara faz falta.

ERRO 2 - Ensaiar jogadas. Outro fácil, ainda mais porque tem-se 15 dias (12 agora) para treinar. Jogadas de escanteio, jogadas com falta, batidas de lateral. Não falta idéias para se treinar, e é pra ontem isso.

ERRO 3 - Perceber a partida rolando, e ver onde o ABC precisa melhorar em ataque, em defesa, perceber onde tem "avenida", e onde algum jogador do ABC pode explorar mais o adversário. Perceber o momento certo de se colocar 3 atacantes, ou mudar o esquema durante a partida de um 4-4-2, prum 4-3-3 ou mesmo um 3-5-2. Isso dai é pra treinador de verdade. Pra mim esse erro é difícil de ser corrigido.
Pula essa Leandro!

Treino de hoje, quarta 8/setembro
Lá vem Leandro Campos errando novamente!
Depois de 6 meses jogando no 4-4-2, ele, de uma hora pra outra, muda pro 3-5-2. Em 12 dias se acerta isso? Mudar de esquema, pra mim, teria que ser uma variação DENTRO do jogo, para algum momento mais específico da partida.
E qual escalação ele fez para esse esquema: Wellington, Tiago Garça, Leonardo e Diego Padilha; Edson, Basílio, Ricardo Oliveira, Cascata e Delano; João Paulo e Ederson.

Lá vamos nós citar mais erros, agora erros novos:

- Padilha, de novo? Que encasquetamento o senhor tem com esse cara? Tá bom, a gente já sabe que foi indicação sua. Pronto! Tá resolvido. Mas escalar a todo custo não dá.

- 3 zagueiros e 2 volantes? Um 3-5-2 pra jogar pra cima é com 2 meias. Se no 4-4-2 o senhor viu que Cascata sozinho não faz verão, e tentou Gabriel, Everton e Claudemir e não funcionou, e agora Cascata sem ninguém, vai funcionar?

- De novo Cascata isolado. Ou melhor, ele vai tabelar com Ricardo Oliveira? Até que Ricardo se esforçou no jogo passado, mas não passa de esforço, seu jogo não é ao lado de Cascata. Furada total!

- 3 zagueiros, 2 volantes e ainda 1 ala com cacuete de zagueiro (Edson). É o menor dos erros, mas ainda é zagueiro, o senhor sabe. O erro que me refiro é uma adaptação de menos de 2 semanas para 1 zagueiro jogar como ala, e 1 lateral mudar pra ala. Não é fácil. O jogo do ABC é decisivo, e não é brinquedo. Se o senhor está perdido, então entregue logo os pontos, porque ficar de sacanagem não dá.

Nós ABCdistas temos que torcer fervorosamente para a qualidade técnica de nossos jogadores durante a partida.
Torcer pra João Paulo fazer aqueles 2 gols por partida que ele fazia.
Torcer pra Cascata jogar como um verdadeiro camisa 10.
Torcer pra Edson meter aqueles canudos da lateral.
Torcer pra Ederson voltar a fazer tabelinhas com João Paulo.
Torcer pra defesa se fechar com os volantes e não passar nada.

Esse é o ABC que precisamos para o próximo jogo e, se Deus quiser, para os 2 seguintes.
Porque, esperar que erros de Leandro sejam corrigidos, tô fora!

5 comentários:

Anônimo disse...

É não tem jeito!!!
A crise para vc está instalada!!!
Já tenho a solução para tudo isso:
Bota vc como técnico!!!
TEM COISA QUE SE APROVEITA...(rsrs!!)

Elven Costa

Anônimo disse...

Alexandre, para de discordar de Leandro Campos pois a galera não gosta.

A galera está levando uma lavagem cerebral da imprensa do RN.

Esses caras escutam a Rádio Globo e já viu...

Não há como lutar contra a Rádio Globo e Flávio Anselmo, ambos convencem todo mundo.

Anônimo disse...

Pela manhã Elvin Costa escuta a Rádio Globo

Pela tarde Elvin Costa também ESCUTA a RÀDIO GLOBO.

Pela noite Elvin Costa escuta a Rádio Globo

Nada contra a rádio globo.

Nada contra elvin costa

Renato disse...

Não sei pq essa onda toda pois até a Radio Globo está criticando o técnico do ABC. o próprio Marcos Lopes falou que esse esquema de 3x5x2 sem os alas (o ABC não tem nenhum) não funciona. eu não entendo, se falam bem vcs chamam de lavagem cerebral, se falam mal vcs dizem qe só querem tumultuar. assim é foda. vamos botar quem??? Pimba??? J.Paulo Mineiro??? Eraldo??? apenas Kaka não teve chances mais os outros...na minha opinião o que falta são peças de qualidade na equipe, precisamos de REFORÇOS de peso, jogadores DIFERENCIADOS. é caro??? sim, mas só são 03 jogos e é tudo ou nada. é melhor entrar o ano devendo, mas na série B do que continuar devendo e na C?

Anônimo disse...

Caro Anônimo,

Deixei de escutar a Rádio Globo desde 2007 qdo o Sr Marcos Lopes e um outro lá (acho que foi Ricardo Silva ) fizeram um comentário infeliz com relação ao ABCFC.

Hoje prefiro a leitura de blogs e diariamente acompanhar aqueles diretamente ligados ao ABCFC, incluse o de ALEXANDRE.Ele é ABCFC mesmo e daqueles apaixonados. Posso dizer que também sou e concordo com muito coisa que ele escrever em seu blog. Agora acho que ele muito vez erra na dose de sua críticas principalmente ao técnico (LC). Acho que essas críticas começaram mesmo antes do início de seu trabalho no clube(veja comentários anteriores).

Acho que análise de quem faz o blog tem que ser equilibrada.

Concordo que todos devem ser cobrados(jogadores, comissão técnica e a direção de futebol do clube) já que o time fez algumas apresentações abaixo do esperado.

Agora não acho que LC seja incompetente ao ponto de não ter condições de treinar o time. A prova é que hoje o clube é segundo colocado no campeonato do nordeste e líder (mesmo que parcial) da série C (grupo B).

Acho que no jogo de sábado ele pode e dever fazer algum tipo de experiência com alguns jogadores.Por que não?
Obs: alguns jogadores contratados se tornaram uma decepção total e não vou aqui citar nomes, pois acho que todos sabem quais são...

Acho que a diretoria deve fazer um esforço para qualificar o elenco e tentar supreender os adversários.

Agora é ter cabeça fria e deixar o leandro trabalhar e ser campeão da série C e se possível campeão do campeonato do NORDESTE.

Agora, é mais fácil apostar no fracasso!!!


Elven Costa
GRATO,
E