terça-feira, 7 de setembro de 2010

O momento do ABC é agora!

Comenta-se que a diretoria do Mais Querido está reunida para decidir se o treinador fica ou não.
É o momento certo? Definitivamente, não. O momento certo era lá atrás, já passou faz tempo.
Aliás, no futebol, esse ano, o ABC se perdeu varias vezes em "momentos".
Flávio Anselmo já era diretor quando, no início do ano, se reunia com Didi Duarte a procura de nomes para a temporada. Pimba e Éderson foram chamados, Cascata ventilado, mas só chegaram no segundo turno.
Tivemos que jogar com Yamada, David, Bileu (esse mesmo Bileu idolatrado pelo diretor), Jaime, Nino e Carlinhos, dentre outros. Deu no que deu. ABC nāo ganha nada no primeiro turno do fraco estadual, e Didi Duarte é sacrificado.
Mas os seus reforços chegam, juntamente com uma dupla de treinadores craques em rebaixamento: Leandro Campos e Ricardo Moraes.
Pra mim o momento era nessa hora. Se o ABC almejava subir à serie B, esses 2 não eram os melhores para isso.
Mesmo assim os bons jogadores tecnicos contratados deram conta do recado no - novamente - fraco estadual.
Começou o campeonato do Nordeste e o treinador - acertadamente - jogou sempre com os jogadores titulares. E somos vice-líderes, com uma certa folga.
Já na séria C, o mais importante torneio do ano, o ABC só conseguiu vencer o inexpressivo Salgueiro e o CRB na estréia. Contra o Alecrim, empates fraquíssimos. Contra o Campinense nem isso.
O técnico é fraco e eu não mais discutirei isso aqui.
Mas o que me chamou bem atenção foi o fato dele "ouvir", ou se deixar levar, por certos segmentos da imprensa, notadamente anti-ABCdista. Zulu vinha bem, fazendo gols, mas preferiu "poupar" perante a Frasqueira. Eraldo foi contratado como o homem-gol do rival natalense, e essa imprensa foi quem o colocou em campo. A mesma coisa com Éverton César (que não é um mal jogador, mas que tem que disputar posição de volante e não na meia), onde essa mesma imprensa crucificava o técnico quando ele não estava em campo.
Pra mim Leandro degringolou ai. O ABC vinha bem até ele fazer experiências vermelhas em campo.
O que houve no último jogo eu não sei. Ninguém jogou bola.
Mas o ABC pode até se classificar já na próxima rodada, sem nem entrar em campo.

Com Leandro ou não o que temos que entender é o seguinte: esses 3 próximos jogos do ABC na série C são os mais importantes do ano! TODOS tem que dar o melhor de si, e só nesses jogos.
Pra mim, os caras se classificando pra segundona, já depois desses 3 jogos eu daria férias - COM LOUVOR - pra todo mundo, pois o objetivo já tinha sido alcançado, e o ABC terminaria a série C com o sub-20, com o futebol feminino, ou mesmo com as ABCdetes.

O que importa são somente os 3 jogos seguintes!

Um comentário:

Anônimo disse...

Porra Alexandre, deixa de sacanagem ! Biléu é o melhor jogador do Planeta Terra.

Flávio Anselmo falou e tá falado. Ele convence todo mundo.

Biléu é craque, deixe de sacanagem homem.

Biléu deveria jogar na seleção da Espanha e no Real Madrid.