sábado, 4 de setembro de 2010

Quem disse que são 3 zagueiros?

Leandro Campos pode ser retranqueiro mas é esperto. Esperto não só porque está sempre lendo esse blog (hehehe), mas também porque sabe que o ABC precisa - e só precisa - vencer o jogo de amanhã.
Aliás, não é só ele dentre os funcionários do clube que assiduamente lêem o BlogARCosta. Sobre isso eu vou postar mais tarde...aguardem!!!
Voltando ao assunto desse post, Edson treinou o coletivo entre os titulares.
E isso - no entender do BlogARCosta - é muito bom! Edson sempre entrou bem nos jogos, e mesmo entrando pouco fez 6 gols. Edson, juntamente com Claudemir (ou Pimba...) mais Éderson são as figurinhas mais pedidas por aqui.
E quem disse que com Edson o ABC joga com 3 zagueiros? 3-5-2? No máximo será uma variação DENTRO do jogo, mas é uma coisa que Leandro não fez até agora.
O ABC pode até alternar "defendendo" com Basílio a frente da zaga, mas Edson também deve voltar. Duvido que ele não cuide de seu setor. É mais uma chance dele se firmar, e ele não vai dar bobeira.
Por isso acho que o ABC entra no velho e bom 4-4-2, apenas com Edson substituíndo Lisa. Quando Edson subir, Basílio e Claudemir preenchem o espaço deixado. Simples assim. Complicar agora mudando o esquema em uma partida decisiva não dá.

O ABC entra com sua melhor formação técnica, e tem tudo para fazer um grande jogo.

2 comentários:

Anônimo disse...

A diretoria já reclamou do BLOG AR Costa mais de uma vez.

Mas o que há de errado no BLOG ?

A nova diretoria do ABC não aceita que se discorde dos diretores, do técnico e por aí vai.

A nova diretoria não aceita.

Quem critica fica mal visto, vira inimigo.

Pode isso ? O novo ABC é assim, não pode fazer críticas.

Parabéns nova diretoria, continue assim.

Cosmos disse...

Meu Caro Alexandre.

Considero os teus comentários entre os mais pertinentes que existem nesses blogs da província.
Essa insistência com o deslocamento de Edson para a lateral, é difícil de entender.
Da mesma forma, esculhambar Eraldo sem atentar para o fato de que ele está escalado de maneira errada, é um lapso imperdoável para um bom analista da cena futebolística, como você o é.
Eraldo é o típico centro avante pesado, sem mobilidade, sem habilidade e que fica entre os zagueiros prendendo-os e esperando as bolas que chegarem na área, vindas dos meias ou dos laterais.
O cara está escalado voltando prá buscar jogo e caindo pela ponta direita. É brincadeira!! Aí a culpa é do jogador? Claro que não. A lição básica de um técnico de qualquer esporte é usar o potencial dos atletas que estão a sua disposição, de acordo com as suas características. Se Leandro Campos não cosegue enxergar isso, paciência né?
Quanto a Leonardo que você considera lento. Por favor meu amigo. Mesmo com as falhas eventuais que qualquer setor e jogador de uma equipe de futebol comete, e sempre será assim, não existe a perfeição, a dupla de zagueiros do ABC tem tido uma atuação muito mais que correta, basta para isso olhar os resultados e analisar os jogos com isenção.
No mais, parabéns pelo trabalho.