segunda-feira, 16 de abril de 2012

O mal-caratismo do outro lado

A semana que antecipou o clássico em Goianinha foi de um mal-caratismo completo.
Arquibancadas (mais uma vez) mal instaladas, quarto árbitro que veste a camisa vermelha, árbitro que não quis expulsar jogadores do américa, relação dos titulares que veio errada, expulsão do treinador do ABC. Um menu completo de erros propositais.

No jogo de ontem além da repetição da falcatrua da relação dos jogadores, o BlogARCosta percebeu uma provocação de Junior Xuxa em cima da zaga ABCdista.
O fato é o seguinte: desmontando a defesa do ABC (que é forte, diga-se de passagem) é uma luz no fim do tunel para qualquer adversário.

Primeiro ele tentou Bileu. Chegaram até a trocar empurrões. O árbitro pormenorizou.

Depois Xuxa deu uma entrada violenta em Boaventura. Vejam as imagens abaixo:





Héber Roberto mesmo tendo visão completa do lance, nada fez. O zagueiro ABCdista foi discutir com Xuxa, não o agrediu fisicamente, nada. As imagens estão no Blog do Gringo (clique aqui pra ver).
O árbitro injustamente expulsa os dois.

Tá na cara que a provovação para a expulsão foi premeditada. Primeiro Bileu. Não deu certo. Depois Boaventura.
O jornalista "profissional" que disser que a expulsão de Boaventura foi justa é mentiroso!

Leandro Campos tem que orientar os seus jogadores para não cair nessas armadilhas.

O adversário só sabe jogar assim, no mal-caratismo. Assim eles tem ganhado do ABC.

4 comentários:

Múrcio disse...

Eu também já tinha visto este lance e comentei que o Junior Xuxa entrou com os 2 pés, para arrebentar mesmo o Boaventura, como fez em outros clássicos. O erro do Boaventura foi querer ser mais macho que ele e caiu na provocação, tentando tomar satisfação. Depois foi o Xuxa quem deu também o primeiro soco antes da expulsão. Depois de expulso também deu outro soco antes de sairem de campo.

Anônimo disse...

Você segue o exemplo de Leandro Campos e busca arranjar uma justificativa para a derrota do ABC. O América ganhou por que foi melhor e marcou 2 gols. Outra coisa que sem paixão você deve perceber. As equipes de ABC e América se equivalem, basta ver os resultados dos jogos. Além do mais, a defesa do ABC não é forte não, apenas seu treinador arma a equipe para não perder.

Anônimo disse...

Quem estava no lado esquerdo das cadeiras, como eu e meus amigos, viu exatamente a mesma coisa que o caro blogueiro.
Também concordo na "premeditação", afinal os fatos dizem a mesma coisa: ABC F.C. dominando o jogo, com vantagem no placar. O técnico vermelho tinha que fazer algo para virar a mesa.
Realmente o "cara" pensou uma jogada "bem armada" e que, infelizmente, deu certo. Pena que o futebol seja tão vunerável a esse tipo de conduta.
Agora, fica mais uma lição para a Diretoria e para Comissão Técnica. Já foram dois lances sujos, primeiro conseguiram a expulsão do técnico, depois desmontaram o setor mais forte do nosso time.
Espero que o Baraúnas ganhe pela 3ª vez os vermelhinho, mas caso tenhamos que enfrentá-los de novo é bom abrir AINDA mais o OLHO, pois vão fazer de novo.
Melhor precaver Camilo, pois acho que a bola da vez será ele.

Alexandre Costa disse...

Anônimo 1, se vc leu o BlogARCosta logo após a partida verá que em momento algum justifiquei a derrota. A culpa foi sim do treinador ABCdista.
Isso não isenta o árbitro de ter agido errado na expulsão. Expulsão aliás, explicada da mesma forma que eu falei na súmula pelo árbitro.
Múrcio e anônimo 2, o ABC (direção e comissão técnica) tem sim que ficarem espertos para as finais. Principalmente se for contra o time que joga em Goianinha.
Abraços a todos!