segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

50% pra cada um, de ingressos e financeiramente

No único clássico já marcado, para o Machadão, 15/02 as 17:00, o regulamento do campeonato deixa bem claro que a divisão da renda, e a venda dos ingressos será em 50% para ABC e 50% para o américa.

Veja o artigo 12:

DAS DISPOSIÇÕES FINANCEIRAS
Art. 12º – A arrecadação líquida dos jogos será sempre da equipe mandante, depois de descontadas todas as despesas e taxas pertinentes ao evento, inclusive despesas com arbitragem, respeitado o disposto no § 3º do Art. 3º e § ÚNICO do Art. 4º. Excepcionalmente, de acordo com entendimento entre as agremiações envolvidas e a FNF, a partida América x ABC do Primeiro Turno, será realizada no estádio Machadão, e terá a arrecadação líquida dividida em partes iguais (50% para cada agremiação), independente do resultado final da partida, com administração da FNF em conjunto com os filiados.

O parágrafo sexto do mesmo artigo reza sobre a divisão dos ingressos:

§ 6º - A comercialização dos ingressos para a partida América x ABC do Primeiro Turno será realizada em partes iguais conjuntamente pelas duas agremiações, sob supervisão e controle da FNF. Excepcionalmente para essa partida, os sócios das duas agremiações terão acesso mediante o pagamento de meia entrada.

O regulamento (parágrafo 1º do artigo 3º) fala que ABC, américa e mais 4 clubes tem o privilégio de 6 jogos como mandantes.
Então, para se deixar BEM claro aqui nesse blog: o sexto jogo onde AMBOS são mandantes é exatamente o clássico no Machadão. Portanto o ABC é mandante do jogo, como também é o américa. É dia para TODOS os alvinegros irem ao estádio, sem dó nem piedade.
Escrevendo de uma outra forma: esse jogo, apesar de ser no Machadão, o américa não é mandante único. O ABC TAMBÉM é mandante, juntamente com o rival. Sócio-torcedor tem direito à 50% do preço do ingresso. Vamos mostrar para todos onde é e quem manda no bom e velho Frasqueirão.

Nenhum comentário: