quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Juizinho filho da p"t@

O Blog é meu, e aqui eu me autorizo a escrever palavrões. Afinal é sobre futebol, e por mais que vc seja polido, duvido que não tenha falado algum assistindo a jogos de futebol.
Também não estou aqui dizendo que o ABC jogou bem ou que teve mais chances que o Flamengo; longe disso. O Flamengo venceu o ABC com muito mais posse que bola que o alvinegro e também teve mais chances de gol.
No primeiro tempo, onde o Flamengo também dominou, o ABC - além do gol - teve mais 2 grandes chances de aumentar o placar. Numa pixotada da zaga rubro-negra, a bola sobra pra Coimbra que apenas precisava encobrir a zaga, pois a trave estava sem goleiro, e acabou acertando a cabeça do zagueiro. A outra chance foi num bom ataque alvinegro com direito a passe de calcanhar, mas Coimbra novamente não concluiu bem a gol, sozinho com o goleiro.
O final da primeira etapa mostrou - pra mim - as intenções do árbitro. Ele deu 1 minuto de acrescimo. No último ataque do Flamengo, Coimbra (novamente ele) rouba a bola e corre sozinho em direção ao gol flamenguista. Seria ele e o goleiro, mas o juiz acaba a partida nesse lance, aos 45:35, sem completar o acrescimo. A garotada inocente do ABC não fez pressão nessa hora.
Já nos primeiros minutos do segundo tempo, o bom zagueiro Edson rouba a bola limpinha do atacante do Flamengo. O juiz marca falta inexistente, e Edson "afobado" dá um soco na bola, leva o segundo amarelo e é expulso. Segundo erro do juiz, segundo erro contra o ABC.
O terceiro erro capital foi o penalty rubro-negro. O zagueiro ABCdista (não lembro quem, mas não entrou bem em campo), puxa a camisa do atacante fora da área, e esse tropeça bizonhamente nos seus próprios pés, agora já dentro da área. O juizinho marca penalty. Wellington, que fez grande partida, defende, mas a zaga não chegou a tempo, e Camacho pega o rebote pra concluir a jogada.
O Flamengo conseguiu a vitória aos 46 da segunda etapa.
O técnico Wacil tem que melhorar a postura alvinegra em campo. O ABC possui jogadores com qualidade pra sair jogando, e não ficar só defendendo. Coimbra prende bem a bola e tem qualidade pra sair com a bola, mas não tinha pra quem.
Na próxima rodada, é vencer bem o Barbarense, com saldo de gols, pra tentar se classificar pra próxima fase.
Além de Coimbra, Wellington e Edson, Luan e Paulinho jogaram uma grande partida. Mas todo o grupo merece destaque, por se aplicarem taticamente muito bem ao que o técnico lhes passou.

Nenhum comentário: