sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Os nossos garotos

Gabriel, agora, o pensador!
Antes, Gabriel atacante. Agora, Gabriel meia-atacante, pensador. Motivo da mudança? Heriberto da Cunha. Desde que o técnico viu o garoto jogando, falou: esse é o cara. Exatamente num estadual onde 2 anos anteriormente outro garoto ABCdista também foi lançando no time principal: Wallyson. E Gabriel e Wallyson tem muito em comum. Ambos nasceram em Macaíba, ambos jogaram juntos na base e, pra quem não sabe, Gabriel era mais cogitado a ser craque do que Wallyson, à época.
Só que o nosso garoto se machucou, e tornou a se machucar. Isso fez com que Wallyson mostrasse mais futebol, aparecendo mais pra Frasqueira e pra Roberval Davino.
Nada que atrapalhasse. Gabriel agora está tendo o seu momento, a sua hora. É bom, é muito bom, até pq um monte de jogadores de nome foram contratados. Mas Gabriel tá ai, mostrando sua força.

A volta de Rodriguinho
Ele está voltando, pode marcar ai! E também tem o dedo de Heriberto. Ele tem conversado muito com o jogador, desde que chegou ao ABC. Conversas, treinos, conversas, mais treinos. E agora, com a discussão entre Ricardinho e Paraná, o retorno de Rodriguinho pode estar mais próximo. Heriberto não iria esquecer aquele jogador que fez o inferno em Fortaleza. E aquela partida era também uma volta de Rodrigo. No jogo seguinte, Rodriguinho jogou um futebol discreto contra o Ceará, naquele esquisito empate em 3 a 3, com 3 gols de Valdir Papel.
Rodriguinho - na minha humilde opinião - tem muito, mas muito mesmo, futebol pra mostrar.

Pense numa safra boa de jogadores: Wallyson, Gabriel, João Paulo, Rodriguinho...

3 comentários:

Anônimo disse...

Na foto aí em cima é o Rogério e não o Gabriel, como dá a entender o texto.

E Heriberto não treinava o Fortaleza quando da derrota por 2x3 no Castelão. Heriberto tava no Barueri.

...

Alexandre Costa disse...

Caramba. Errei tudo. Vou consertar.

Medeiros disse...

Meus amigos do ABC.FC,
No mundo do futebol, tudo corre errado com linhas tortas. Jogador de futebol não sabe nem que mundo nasceu. Dizem "coisas" para eles e eles acreditam. A responsabilidade do clube, se quizer ganhar com os atletas, tem que ser completo, até no quizito: Conhecimento do Mundo.
Se o ABC quizer que surjam vários Wallinson tem que colar uma pessoa de vergonha em cada menino desse que está para surgir e que já surgiram. É claro, repito, se quizerem que o futuro bata à nossa porta. Na nossa casa, ABC.FC, sempre estam rondando farizeus com traje de ABCdista. A verdade objetiva para esses garotos é o que eles precisam. Cuidados 24 hrs como se fossem nossos filhos. O resto é conversa de Fariseu. Vão lá no São Paulo de Muricy e eles te mostram como eles cuidam dos garotos.