sábado, 11 de julho de 2009

Arrumar a casa

Arrumar a casa quer dizer o que?
Varrer, consertar buracos na parede, botar pra fora o lixo, comprar coisas novas, reorganizar o financeiro, dar uma bronca em todo mundo, e quem não quiser participar, que vá embora. Tudo isso é arrumar a casa.
Isso é o que o ABC precisa.
Precisa desde os jogadores, que mesmo não gostando de treinar antes do horário acostumado, tem que dar o sangue pelo clube ao qual estão contratados. Os jogadores são profissionais como eu, ou como vc em sua empresa. Talvez os jogadores tenham sido mal-acostumados com Heriberto da Cunha, que chegou bem atrasado no ABC, já com o campeonato para iniciar, passou o primeiro turno "sem nem coçar", e o campeonato passando, passando... Com Arturzinho, que é bem mais linha dura que Heriberto, os jogadores tiveram um verdadeiro "choque de gestão", e ai aparecem os chinelinhos, os que vivem no DM, e os que entram em campo pra fazer corpo mole.
Precisa também com o treinador, seja quem for ele, Arturzinho ou não. O treinador tem que saber conversar com os jogadores, não deixar acontecer panelinhas, muito menos deixar criar as próprias panelinhas (vide Fabiano Silva/Fausto). Alguém questiona o trabalho de Felipão? Ninguém! Mas mesmo Felipão não deu jeito nas panelinhas do time inglês, e também por lá jogador não queria treinar muito não, e ai caiu o Felipão. Isso não tem jeito! O treinador tem que conversar com o grupo e não só com a diretoria.
Precisa arrumar-se também a diretoria. Folha de salário atrasada não cativa nenhum jogador. O trabalho de arrumar grana pro ABC não é meu, nem de meu irmão, colega de blog. Esse trabalho é do presidente Judas Tadeu, de seus diretores, do diretor de marketing, do diretor financeiro, de quem faz o ABC no seu dia-a-dia. Acrescento trabalho de conseguir grana, empréstimos, patrocínios, projetos para alavancar torcedores, e tudo que um time do porte do ABC precisa.
E também quem tá de fora politicamente e quer entrar, a hora é agora. Já não aguento mais ler notícias de possíveis candidados à presidência alvinegra criticando a gestão JT. Digam-me: é hora de criticar ou hora de unir? É hora de brigas políticas ou é hora de não deixar o ABC cair de série? Se o ABC está tanto precisando de dinheiro, pq esses conselheiros-candidatos não ajudam? Qual é a maior inadimplência do ABC, o sócio-torcedor ou os conselheiros? Os cadeiras-cativas ou os conselheiros? Os camarotes ou os conselheiros? Ganha um doce quem acertar.

Portanto, jogadores com sua "greve", treinador com sua "teimosia" e "arrogância", diretoria com sua leniência e inprodutividade, e candidatos fora de hora, todos precisam acabar com as mazelas e arrumar a casa.

5 comentários:

Jacson Artson disse...

Agora são precisamente 00:52 e não consigo dormir, não pela derrota que "era" prevista pelo fato do Ceara jogar em casa e assim fazer seu dever, mas pela forma como o ABC jogou o segundo tempo e pelo fato de não ter entendido as alterações feitas pelo Arthur.

Não estou desesperado, mas tb não estou tranquilo pois já deixamos pra traz a 10ª rodada e meu time ainda na zona de degola.

Jurei que até o ABC passasse por tal momento não iria mais ler ou escutar nada da de Natal, mas é foda, não consigo ficar longe nem por algumas horas.

Fase é fase e isso é foda, mas espero que a nossa não dure tanto tempo, pois sinceramente devo pirar em pouco tempo.

João Maria disse...

A meta do ABC agora é brigar para não cair. O América o ano passado viveu a mesma situação e conseguiu na última rodada se livrar do rebaixamento. O maior problema do ABC, é o presidente achar que o elenco é bom. No ABC só se salva a defesa, pois o meio de campo e o ataque não existem. Como é que um time joga seis vezes fora de casa e não consegue marcar um mísero gol. Na série B, se destaca quem tem um meio de campo pegador e um matador no ataque, pois meias de qualidade não existem no Brasil.

O Barão disse...

Esse espaço "Silveira" é ótimo, pois reproduz o pensamento do diretor de comunicação do ABC. Como se vê, ele está em outro mundo, sempre arranjando desculpas para a má gestão do clube. O pior de tudo, é que ele usa o programa "a voz da frasqueira", para gaguejar e tentar convencer os incautos torcedores que ouvem a FM 102,1. Está provado que quando o presidente se perpetua no cargo, passa a ser um ditador, mesmo que tenha as melhores intenções. O Vasco da Gama, foi vítima de Eurico Miranda muito tempo, e está pagando caro pelas sandices desse ex-dirigente do clube.

Anônimo disse...

" DEMOCRACIA OU DITADURA ?"
Vamos arrumar a casa, sim.
Nos últimos dias lá no ABC.FC houveram umas 04 reuniões entre Sócios, Torcedores, Dirigentes, verdadeiros conselheiros, Jogadores e o Treinador. No sentido mais democratico possível para encontrar-mos o bom caminho. Coisas de quem verdadeiramente conhece as coisas do Clube. Nada. Todas as opiniões dos Torcedores e Sócios torcedores foram descartadas. Resultado: O jogo medíucre realizado pelo grupo de jogadores de Artuzinho lá no Ceará. Um monte de jogadores perdidos dentro de campo. Coitados. Não jogam pelo meio, pela esquerda ou pela direita e ainda por cima, não tem saida com o goleiro. Pior. Não jogam nem aquilo que treinaram no último coletivo da quinta-feira, no Frasqueirão. Horrível. MORTOS DENTRO DE CAMPO. E dos calções e da honrrada camisa do ABC.FC. Uma vergonha. O que fazer? Nada. Tudo que começa errado, termina errado, mesmo. Se os jogadores e o treinador não enxergam o óbvio, o que podemos fazer. Os jogadores não querem honrar a camisa que vestem. O presidente concorda plenamente com o que está vendo. - Jogadores indicados, não se sabe por quem, apresentando futebol de "sem série". Assistir a tudo que está errado até o Presidente houvir a "sua" Frasqueira. Na qual eu acho muito difícil. Quem sabe daqui algumas rodadas, quando o ABC já estiver rebaixado. Ai Tadeu se lembrará da "sua" Frasqueira e abandonará os coveiros do ABC. E talvez não. Aos coveiros: A SUA HORA VAI CHEGAR.
OBS: E não adianta tirar só o treinador. Ninguem é burro, o buraco é mais embaixo.
José Carlos de Medeiros

Anônimo disse...

É um cíclo vicioso: a diretoria fica inoperante diante das dificuldades e quando realiza algum ato, erra.
Se o problema é financeiro, devemos arranjar algun jeito de alavancar recursos, se o problema está no elenco, também tem culpa quem os contratou e quem trabalha com o mesmo. Mas, tem uma solução mais rápida para superar tudo isso. Usar a força de nossa imensa torcida para fazer do grasqueirão um verdadeiro caldeirão para que o mai9s queriso possa sair desse marasmo.
Só que querendo convencer que com esse time as coisas vão melhorar estão muito enganados.
se quiser trazer a frasqueira de volta ao estádio, tem que tomar uma medida drástica: baixar os ingressos a preços praticamente irrisórios para que se possa cobrar da torcida a parte dela: ir incentivar o alvinegro no estádio. Aí sim, teremos de volta o fator casa como trunfo.
Com esse time aí só com a grande massa alvinegra pressionando no nosso estádio poderemos chegar a algum lugar.