sexta-feira, 24 de julho de 2009

Foi na raça

Foi um empate na raça, exatamente o que faltou no jogo contra o São Caetano. Se tivéssemos entrado com essa raça no jogo anterior do Frasqueirão, teríamos ganhado fácil! Mas como o "se" não entra em campo...
Bom, mesmo sendo na vontade e na raça, dá pra tirar algumas conclusões do futebol jogado pelo ABC.
Primeiro que Erandir faz muita falta nesse meio de campo do ABC. Faz falta e faz falta. Só que aquele primeiro cartão que ele levou foi de graça, o juizinho de novo veio pra complicar. Erandir não xingou nada para levar o primeiro, e no lance da falta ele é quem foi seguro pela camisa. O juiz veio pra aparecer. Perceberam quanto tempo ele levou para ver que o jogador do Guarani já tinha levado cartão amarelo? Já falei e repito (igual a Pedro Neto), juiz no Frasqueirão não tem que apitar pro adversário, na dúvida é defesa-bola.
Outra: João Paulo continua se escondendo. Viram a diferença entre ele e Ricardinho? Ambos não atacantes rápidos, teoricamente fazem a mesma função. Mas Ricardo não se esconde, se apresenta pra receber e parte para cima. Eu sempre fui fã de Ricardo, e hj mais uma fez ele colocou a faca nos dentes e foi avante, ao seu estilo.
O que falta pra Sandro é mais treino com esse grupo. Os erros de passe que ele cometeu é ritmo e entrosamento que estão faltando. Por falar em ritmo, também faltou a Bruno, o novo lateral. Diferente do que achou Marcos Lopes, eu gostei dele. Errou um ou outro passe, mas é natural pra quem chegou há 2 dias. Bruno não se esconde no jogo. Agora Bosco precisa mesmo parar de enfeitar algumas bolas. Futebol é simples, não precisa de firula.
O time realmente está se encaixando, tardiamente, claro, mas ainda tem-se tempo.
Agora, se arrancarmos uma vitória, ou mesmo um empate contra o Paraná fora, novamente teremos casa cheia nos 2 jogos seguintes no Frasqueirão.
A diretoria juntamente com os conselheiros precisam então fazer a parte deles. Vamos quitar os débitos com os atletas que o mês de julho já está no fim.

6 comentários:

João Maria disse...

Alexandre, suas desculpas não enganam a mais ninguém. Se você quiser ver um time jogando bom futebol e com disposição tática em campo, vá ao Machadão amanhã assistir ao Alecrim jogar, só com jogadores da região. Só com um detalhe, o ingresso lá é mais caro do que o cobrado no frasqueirão, afinal o time do Alecrim é melhor do que o do ABC, em 03 jogos somou 7 pontos e é o líder da sua chave. Acredito que contra a Portuguesa, o ingresso vai ser R$1,00 e R$ 0,50, pois ninguém sai de casa para não ver gol do seu time. E olha que o ABC jogou muito bem ontem, mas o Guarani perdeu 03 gols incríveis, já que tem um ataque muito bom. A fase é tão ruim, que nem reza dá jeito ao ABC. O placar eletrônico não funciona, a banda do elefante deixou de tocar, Emilson Tavares deixou de falar nos microfones do estádio. A coisa tá mesmo preta!

Alexandre Costa disse...

Olá meu caro João Maria. Irei sim ver o Alecrim jogar. Na verdade já fui domingo passado também. Além de ser um grande ABCdista, gosto de futebol, e não assisto apenas ao ABC. Talvez por esse mesmo motivo vc deveria ter ido ontem ao jogo o Frasqueirão, juntando-se aos mais de 10mil presentes. Primeiro pq é um verdadeiro estádio de futebol e vc vê o jogo e os jogadores jogam sem problema algum, diferente do Machadão. Chegue cedo, participe das resenhas, tome uma cerveja e assista a um bom futebol da próxima vez, que é o que espero do ABC para as rodadas seguintes.
O jogo de ontem entre um time na zona de rebaixamento e o líder do campeonato, visto de forma isolada, tirando claro o momento atual do ABC, foi um grande jogo de futebol. O Guarani jogou com um homem a mais a partida inteira, pois Fábio Silva é um jogador do adversário e não do ABC, e mesmo assim o "ruim" time do ABC (como vc fala) não vira o jogo por pouco.
A coisa tá preta agora, mas já já fica preta e branca!
Abraços.
Alexandre

Anônimo disse...

É isso aí...BORA ABC!!!!!

Black Ace disse...

Se a situação do ABC fosse com qualquer outro time, TODOS estariam dizendo que estava rebaixado, vide CRB ano passado, mas como é o nosso time, a maioria fica se enganando com falsas esperanças.
Estão comparando a nossa situação com a do amérca ano passado, porém veja quantos gols este time havia marcado nesta mesma rodada.
Seria fantástico que etivesse errado, e no final do ano tirassem o meu couro pelas minhas "previsões", contudo não errarei e o rebaixamento é cristalino e inevitável.
Abraços

Alexandre Costa disse...

Olá Black Ace! Ainda bem que o Fantástico existe, rsrs.
Falando sério, o ABC do início da série B era o ABC de HC, estragado, vc sabe, que demorou a se consertar com Arturzinho, e realmente não conseguiu. Não sei se iria com a rigidez que Arturzinho demonstrava aos jogadores, sem se importar com o passado. Técnico tem q ser treinador, pai, psicólogo, terapeuta e as vezes mentiroso. Mas o que fez ele cair foi a teimosia com jogadores ruins. Até ai sei que vc concorda comigo.
Agora os jogadores que complicavam saíram, e o ânimo (um fator importante no futebol) aumentou no ABC com os 2 jogos de Flávio Lopes. Apesar de levar muitos gols, temos uma defesa com 4 bons jogadores, nossos volantes atuais são melhores que os que iniciaram, juntamente com os laterais. O ataque é o nosso problema.
Comparação com anos anteriores e estatísticas não me atraem. Futebol não é estatístico e passado não entra em campo. O ABC não é melhor e nem pior que qualquer outro time da série B. Mas tem o fator campo que pode começar e precisa fazer efeito, e um elenco que briga sim de igual pra igual com Guarani, Vasco ou Paraná.
Tenho certeza que o ABC acerta daqui pra frente.
Abraços!

Unknown disse...

ALGUEM SABE DIZER QUAL A SITUAÇÃO DE FABIO SACI NO ABC?