sábado, 4 de julho de 2009

Se eu me encontrasse com cada jogador...

Se eu me encontrasse com cada jogador do ABC, o que diria? Pensei algumas coisas.

Gabriel: Gabriel, vc saca de futebol. Precisa apenas se apresentar mais facilmente ao colega. Futebol é conjunto. Faz o seguinte: sei que vc dá um bom passe e distribui as jogadas. Mas se prepare para a triagulação. Dê o passe e fique em uma posição que o colega o retribua à frente. Isso faz com que a jogada seja eficiente.

João Paulo: Amigo, vc faz tudo quase certo. Só falta levantar a cabeça, olhar o adversário, o goleiro, a trave, antes de chutar. A bola já tá no seu pé, ela não vai sair. Acertando isso, vc volta a ser o goleador dos juniores.

Paulo Musse: PelamordeDeus, seja muito mais rápido na reposição de bola. Ontem Gabriel estava só em um lance pela direita, e vc refugou essa saída. Não pode. Encontre o melhor jogador pra sair. Senão, saia com os zagueiros mesmo. Chutão não!

Rafael: Venha mais à defesa ABCdista buscar a bola pra sair. Vc é o homem de ligação pra isso. Se vc não fizer, o goleiro tem que dar um chutão, e ai é bola pro adversário.

Nonato: Nonato meu rei, não se enfie no meio dos zagueiros sempre. Vc fez isso a partida inteira ontem. Sei q vc é o cara de referência. Mas tem que variar. Ontem, por diversas vezes, Ivan ou Gabriel vinham só pela esquerda e vc fez questão de se esconder no meio dos zagueiros. Se abrisse pra receber a bola era gol fácil. Pense nisso!

Gaúcho: Amigo, bota Arturzinho na parede. Pergunte o que tá acontecendo que ele só tira vc. Vc, além de ser um excelente zagueiro, é um dos poucos atacantes eficientes que tempos. Além de tudo é capitão. Não aceite mais sair!

Audálio: Chefe, vc deve ter jogado pedra na cruz. Foi banco de Ferdinando, banco de Heriberto e agora banco de Arturzinho? Vc joga muita bola, e é o cara ideal pra posição de Fabiano Silva, já que Arturzinho quer um volante e não um zagueiro. Vá lá, dá uma prensa no cara!

Erandir: Pegue uma mistura do que eu falei pra Gaúcho e Audálio e serve pra vc. Não aceite banco!

Ivan: Parabéns boi! Além de Jesus, só Ivan salva!

Marco Aurélio: Pede pra sair.

Fabiano Silva: Tire essa roupa preta. Vc é muleque!

10 comentários:

Anônimo disse...

Como eu estou tendo a oportunidade de lhe falar nesse blog, eu lhe digo: não vale a pena você se preocupar com esses detalhes, pois nada vai mudar e isso faz parte do futebol. Falta de qualidade não se muda com palavras, mas sim com muito trabalho, principalmente na base. Eu entendo que é mais "auspicioso" você começar a rezar, para que o ABC não tenha a infelicidade de cair para a série C, que um verdadeiro purgatório.

Alexandre Costa disse...

Olá meu caro Anônimo. Rezar faz parte de minha vida, afinal sou católico. Portanto não precisa se preocupar com isso.
Com relação aos "detalhes" (como vc mesmo fala), isso faz parte do torcedor de futebol, o que também sou.
Por último, e não menos importante, também sou um blogueiro responsável, e estou aqui respondendo a seus comentários.
Abraços e volte sempre!

Luciano disse...

Rezar?
Olha só o que estão sugerindo para a salvação do ABC!
Francamente, se eu pudesse eu perguntaria para Judas (o grande culpado por tudo isso) como era se sentir tão incompetente? E aproveitaria para pedir para ele pegar o beco!

Gustavo Lucena disse...

Caro Alexandre Costa, que putaria é essa de "Espaço Silveira"? Me diga que é uma brincadeira sua, pois não dar pra levar a sério esses sermões emilsontavarianos (afinal, segundo alguns o ET assina como Silveira nos blogs)

Jacson Artson disse...

Seria ótimo que algumas palavras ajudassem cada um dos nossos jogadores neste momento delicado.

Acredito que eu tenha entendido a idéia central da sua postagem e a achei bacana em sua simplicidade.

Essa nossa torcida, como em todas as outras, esta repleta de gênios e cronistas, paciência!

Um abraço.

Alexandre Costa disse...

Gustavo. Acho que vc já deve saber que eu não tenho nenhum relacionamento com ET e muito menos aprovo sua "gestão" como diretor do Mais Querido. Também não sei se "Silveira" é o próprio, e isso pouco importa.
Alias, se for, demonstra que o alter-ego como vc falou sabe e acompanha muito mais o futebol em campo do que o ET, e isso por si só desmoraliza o blog e o programa que o mesmo "possui".
Trago o Silveira aqui nos mesmos moldes que o programa Pânico na TV traz o "Momento Amy Winehouse".
Afinal o futebol também é diversão.
Abraços meu caro!
Alexandre Costa

Alexandre Costa disse...

Jacson! Me fala quais as camisas que vc quer.
Alexandre

cesar rubim disse...

Pelo jeito para acontecer tudo isso só trocando de treinador.

Anônimo disse...

Minha preocupação com o ABC é tanta que minha mãe foi certeira ! Tá triste Léo ? JÁ SEI QUE É O ABC. Isso resume o momento do nosso time.

Artuzinho não está refletindo sobre o que é melhor em termos de escalação e substituição.

A preocupação do blogueiro Alexandre Costa é a mesma que a minha. Está mais do que na hora das pessoas respeitarem a opnião das outras, inclusive as de Alexandre.

Até mais. Leonardo (jlgmbezerra@ig.com.br ).

Anônimo disse...

Alexandre, sugiro que troque o "espaço Silveira" por "pérolas do Silveira", para deixar mais claro o tom irônico.

Sds Alvinegras.

Abecedista.

PS: nosso ABC FC vai muito mal das pernas. Nossa luta agora é para permanecer na B e só (só? será um grande feito).