Não, o resultado não foi o previsível.
O futebol que o ABC joga é que é previsível.
- Cascata-dependente.
- João Paulo perdendo gols e sendo fominha.
Esses são pontos que o treinador tem total responsabilidade.
Como também tem responsa nos seguintes pontos:
- Será que Edson são pode ser o lateral titular? Com ele não somos mais ofensivos no ataque e seguros na defesa pelo lado direito?
- Será que Eraldo é melhor que Éderson? Não tô falando de substituição pura e simples. São jogadores diferentes, atacantes diferentes e, quer queira quer não, Éderson está mais acostumado a jogar ao lado de João Paulo e Cascata, e nos últimos jogos que entrou como titular marcou 3 gols. Pelo que "ouvimos" da narração de hj, o gol do ABC saiu de uma perda de bola de Eraldo.
- Será que o substituto de Claudemir é realmente Éverton César? Éverton é volante, e o ABC joga com 3 volantes com ele. Claudemir faz as vezes de meia. Quando o treinador segura muito ele na marcação seu futebol não aparece.
Só sei que com Éverton e Eraldo o ABC perdeu, ressuscitou o Campinense e posicionou o Alecrim bem encaminhado para a próxima fase.
Os otimistas podem dizer que temos 3 jogos seguidos em casa, mas esses jogos são os que me preocupam. Quem entra fechado com o ABC no Frasqueirão se dá bem, pois não temos mudança tática para mudar o jogo.
Sou realista, e o ABC precisa mudar para chegar à série B.
São 6 jogos que nos separam da série B do próximo ano: 4 agora nessa fase, e 2 do mata-mata. 6 jogos apenas.
Leandro é fraco, eu já cansei de repetir, e cada vez mais isso se confirma. Hoje nós tínhamos Gabriel Pimba no banco. Leandro resolve colocar Renatinho Carioca na lateral e deslocar o Potiguar pra meia. Todos já sabem como Renatinho joga - fraco - e Gabriel Pimba tá só esperando uma nova oportunidade para voltar com o seu bom futebol mostrado no segundo turno do estadual.
Não adianta o treinador dizer que o ABC teve mais volume de jogo e mais chances de gol. Se João Paulo não levanta a cabeça e é fominha, ele tem participação nisso, pois não tenta consertar isso.
Eraldo não fez um bom primeiro tempo como o narrador da Rádio Globo preconiza. Ele não fez gol!!! O gol que ele fez foi invalidado, e dele partiu-se o único gol da partid, que foi do Campinense.
O que vale é gol, e Eraldo não fez nenhum. Pra mim, Éderson é titular absoluto. A menos que Leandro Campos tenha uma postura tática treinada para jogar com Eraldo. Se não tem, joga-se como o que se tem.
Então que mudanças o ABC precisa fazer para voltar a liderança?
- Primeiro, jogar a Copa do Nordeste com um time misto ou reserva.
- Segundo, voltar o Edson à lateral.
- Terceiro, colocar João Paulo na parede: ou levanta a cabeça para ver se o companheiro está melhor colocado, ou vai pro banco.
- Quarto, colocar um outro jogador de qualidade para jogar ao lado de Cascata. Pode ser o Pimba, ou mesmo Claudemir, tirando dele um pouco da preocupação de marcação. Com Cascata bem marcado o ABC tem seu rendimento diminuído verticalmente.
- Quinto, treinar jogadas ensaidas. Lateral, escanteio, falta. Pelamordedeus Leandro Campos, essa é a sua praia, treinador gaúcho que se preze ganha jogo com jogadas ensaiadas. Isso falta no ABC.
Enfim, p. da vida, eu termino esse post de hoje.
domingo, 15 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Tudo que aconteceu ontem estava previsto. Porque apenas LC não vê ?
Postar um comentário