quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Sempre de olho!

Estou embarcando agora pro Rio, à serviço. A empresa não conseguiu hotel pra mim e resolveu alugar um apartamento por temporada. Como o futebol me procura da mesma forma que a bola procura o artilheiro, o apartamento é no prédio onde morava o ex-goleiro Bruno do Flamengo, aquele predio onde ele manteve o primo dele "de menor" em sua casa.
Não vou acompanhar o clássico contra o Alecrim, apenas de longe. Vou tentar ir pro Maraca, pois no domingo tem Fluminense e São Paulo, grande jogo.

Pelo ABC, nem Claudemir nem Juliano estarão prontos para o clássico. Pimba seria o ideal, mas nos treinos Leandro Campos insiste em Gabriel. No meu entender é melhor do que Everton, mas preferia Pimba. Sempre um meia é melhor do que 1 volante, pq o ABC jogaria com a bola mais no ataque, com uma postura tatica mais ofensiva.
Será que Leandro entende que o ABC joga fora de casa e entra novamente com 3 volantes?

Voltando a falar do Rio, quem chega pelo aeroporto Santos Dumont (aquele quase dentro dagua) pega uma vista espetacular. As primeiras visões são do Macacanã e do Cristo Redentor. Depois disso o piloto começa a fazer curvas por entre os morros cariocas. Bonito e perigoso ao mesmo tempo. Ai aparecem a Lagoa Rodrigo de Freitas, as praias (principalmente Copacabana e Ipanema), ate o aviāo descer de vez, quase dentro dagua como falei.

É realmente uma cidade maravilhosa.

3 comentários:

Diego Ivan disse...

Amigo, não entendo essa sua tara pelo Pimba, do mesmo jeito que não entendo a tara do Leandro pelo Gabriel.

O futebol do Pimba não me agrada, é o falso habilidoso. Toques curtos, carregando a bola em demasia. Não acho ele consiga jogar de meia nem tão pouco repetindo o que Claudemir faz. Acho sim, que ele jogaria com mais facilidade como segundo atacante.

Pois bem, o problema é que Leandro Campo deveria tentar recuperar o futebol de Pimba, também do Kaká, já que o ABC deverá jogar as finais da Copa NE com bastante desfalques. JP deixará o ABC em Novembro, pelo menos é o que se sabe, ficando no elenco apenas Felipe Moreira e Ederson.

Para terminar, o ABC tem que contratar para o Brasileiro e tentar recuperar essa turma que eu citei, sob pena de não conseguir vencer o Brasileiro e entregar o NE de mãos beijadas.

Luciano disse...

Tb não entendo a sua tara por Pimba nem a do Leandro por Gabriel ou Everton César.
Prefiro Claudemir mesmos com seus espamos de paladeiro de vez em quando.

Anônimo disse...

Eu explico.
Pimba eh um meia que avsnça. Jogou muito bem o estadual até Claudemir se firmar.

Agora existem 2 Claudemir. Um q joga como Pimba, e o outro q joga como Everton.
Quando joga o primeiro, o ABC eh fantastico. Faz gol decrodo. Foi assim no estadual.

Sabem quem transforma um em outro? Precisa dizer q é Leandro Campos?
Quando ele manda Claudemir só ficar na marcaçáo do meio, ele obedece.

Por isso acho melhor Pimba. Ele nao tem cacuete de marcador. O tslento de meia vai sempre se sobressair.

E talvez seja exatamente por isso q ele nao entra mais

Alexandre Costa