quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Quem é que escala o ABC?

Eu fico extremamente desconfortável quando o treinador Leandro Campos isola bons jogadores de bola - como Kaká, Pimba, Edson - em detrimento dos que ele indicou para contratação.
Isso sem contar Éderson (pra mim o próximo da lista a pegar banco), ou mesmo Leonardo, que vez por outra é ameaçado pela escalação de Padilha (indicado por Leandro e que nunca mostrou o porque é melhor que Leonardo). Ainda tem Felipe Moreira, Delano...
Se é teimosia de Leandro ou se é o dedo do diretor/empresário Flávio Anselmo, eu não sei. E juro que prefiro não saber pra não ficar com mais raiva.

Mas o que me incomoda mais do que isso é reporter, jornalista e blogueiro de Natal querendo escalar o ABC. Esses ai não são do clube, não são do ABC e duvido muito da boa vontade deles com o ABC.
Não sei se Éverton César é melhor que Claudemir. Não sei, sinceramente. É um volante, e eu prefiro um outro meia jogando nessa posição. Principalmente em jogos dentro de casa.
Não sei se Eraldo já deve entrar no lugar de Éderson. Acho que depende de cada situação, de cada jogo, de cada adversário. São jogadores de técnicas distintas. Mas esse é o erro de Leandro; ele ainda não sabe avaliar bem a escalação para cada jogo.
Não sei de Edson é banco certo. Pra mim não é. O cara é bom! Se Lisa jogar bem na esquerda, bota ele lá.
Renatinho Potiguar na meia? Quem escala é o treinador, e não o jornalista.

E ainda tenho que escutar jornalistas tumultuando o ambiente do Mais Querido? Tô falando de Cascata. Cascata teve o passe adquirido por dirigentes do ABC. Ele é do ABC! Claro que ele vai sair do ABC, mas acho que só daqui a alguns meses, como João Paulo tmb, como foi Wallyson há 3 anos.

Quem escala é o treinador. Errado ou não, é ele.

4 comentários:

MÚSICA F. C. ! A VOZ DAS ARQUIBANCADAS. disse...

Prezado Alexandre

1) No sábado, pela manhã, vou publicar um texto em que cita alguns jogadores, dentre eles PRADERA e CLÁUDIO OLIVEIRA.

2) O texto não é de minha autoria, mas do ex-presidente ALVINEGRO que os contratou.

3) Tenho o telefone de Cláudio, mas não tenho mais o de Pradera.

4) Peço que você passe um SMS com tal número. Ficarei grato ao amigo por mais esta gentileza.

5) Ligarei tanto para Pradera, quanto para Cláudio. O TEXTO É HISTÒRICO e já está "no forno".

Até amanhã

José Leonardo

Luciano disse...

Realmente muito estranho tudo que o blogueiro atualmente escreve e fala na rádio.
Tá um cordeirinho, sempre defendendo o Everton Cesar e agora o Eraldo!
Gostei do seu texto e resume muito bem o que penso tb.
Saudações alvinegras

Anônimo disse...

Só não concordo em relação a Delano. de todos os jogos que vi, em nenhum ele me agradou. só esteve bem no segundo tempo do jogo contra o Potiguar de Mossoró no estadual. no último jogo dele contra o fraco Flu de Feira era jogo pra ele se firmar de vez, mas parece que falta gana, coragem de ir pra cima. é o que eu acho

Renato

Beleza disse...

ABC 2X1 Campinense