segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Leandro Campos: Análise da análise

Continuando o novo quadro "análise da análise", vamos comentar a entrevista do treinador do ABC desse domingo. Desta vez vou corrigir os erros de português que os jornalistas de Natal deixaram escapar na transcrição do áudio.

"Na verdade eu não posso considerar os dois tempos distintos. A equipe do ABC veio estruturada para termos uma equipe organizada em relação ao ultimo jogo. E nesse jogo a equipe jogou mais e buscou mais espaços".
- Eita!! Essa foi difícil de entender. Se isso foi pra confundir o adversário também me confundiu.

"Na primeira etapa criamos mais que o Alecrim e na segunda etapa dei chance para os atletas melhorarem o rendimento...e sofremos o gol em uma falha nossa".
- Duas verdades. O ABC criou sim mais chances de gol. Todas com bola alçada na área tentando buscar Eraldo, o que não aconteceu. Não aconteceu porque alguns cruzamento não foram bem feitos, mas a maioria porque Eraldo não encaixou esse jogo.
A outra (meia) verdade é a "falha nossa" em levar o gol. Gol quase sempre é falha. Desta vez o chute veio forte, de quem se esperava chutar mesmo, de fora da área. Pra mim a marcação é do volante, que não ocorreu.

"Fiz imediatamente as duas substituições porque nós tínhamos que buscar o empate...nos organizar novamente".
- Imediatamente Virgula! Imediatamente seria se fosse já no intervalo, e isso não aconteceu. E se tinha que buscar empate, as substituições teriam que ser mais ousadas, já que o sr. entrou mais retranqueiro que Ferdinando. Trocou 6 por meia dúzia. O Sr. dê graças a Deus (e eu também!!) por Bileu ter acertado aquela cabeçada inesperada.

"Os dois atacantes deles criaram muita dificuldade".
- Era pra acontecer isso? O sr. não esperava que Helinho fosse rápido e que Cassaco fosse perigoso? Fábio Costa, meu irmão e blogueiro alertou isso. Bastava acompanhar o blog.

"O Claudemir deu uma consistência maior no passe e, se houvesse um pouco mais de tempo, talvez pudessemos reverter o placar".
- Claudemir dá uma consistência maior sempre! Era pra ter entrado com ele logo de cara. O Sr. tinha visto isso na partida anterior quando Everton não jogou nada, e o Sr. conversou com ele no intervalo. Ele permaneceu errando e só assim o Sr. substituiu. Ontem contra o Alecrim o Sr. insistiu no erro. E esse negócio de "um pouco mais de tempo" a culpa foi do Sr. Se tivesse entrado com o time que SEMPRE jogou o estadual (Claudemir e Éderson) o jogo teria sido outro, não tenho dúvida disso.

"Achei um jogo equilibrado e o importante é que continuamos líder".
- O jogo não era pra ser equilibrado. A equipe do ABC é - tecnicamente - infinitamente superior ao Alecrim. Além do mais foi o segundo empate seguido com a mesma equipe. Era pro Sr. ter aprendido com os erros. Fez pior: permaneceu com eles.

"Agora precisamos vencer o Campinense de toda forma, pois não cabe outro resultado".
- Agora é? E ontem? E no primeiro jogo com o Alecrim em casa? Olha, Sr. Leandro Campos, o tempo está acabando...

"Vamos lutar para ser o primeiro. Agora, se não for possível, que possamos entrar como o segundo do grupo".
- Lutar pra ser o primeiro com 3 volantes e Eraldo que não joga? Com essa zaga onde o Sr. tem Edson como um zagueiro excelente, que como lateral ainda faz gols?
E ainda tenho que ouvir o Sr. dizer que "podemos entrar como o segundo"? Ave Maria! Se tudo der certo, essa será a subida pra série B mais sofrida que existe.

4 comentários:

Anônimo disse...

ABC jogar retrancado é uma piada, e sem falar que a folha salarial do ABC é 6 vezes maior que a do Alecrim.
Pode isso?

Luciano disse...

Francamente? vc traduziu exatamente tudo que achei do jogo e sobre o técnico.
Perfeito.

Diego Ivan disse...

Conversinha mole do caralho essa do Leandro...

Amigo é o seguinte, qualquer que seja o resultado final do ano, positivo ou negativo, o ABC não pode continuar com Leandro em 2011. Agora não é mais o momento de modificar o comando.

É um bom treinador durante a semana, mas durante os jogos é uma lastima. O ABC precisa de um bom técnico, alguem que saiba ler o jogo, Leandro não sabe. Ainda bem que o Blog ARCosta e o Papo Alvinegro nunca se furtaram a emitir opiniões a respeito.

Anônimo disse...

Só um reparo ao comentário. Se o time do ABC fosse infinitamente superior ao do Alecrim como você disse, devia ter ganho os dois jogos que disputou independentemente de esquema tático do técnico. Essa afirmação tanto não é verdade, que o melhor jogador do ABC foi marcado individualmente nos dois jogos e o time pouco criou em campo. Não vejo nenhuma superioridade do ABC sobre o Alecrim, que aliás está invicto e com um desempenho superior ao do ABC na competição, considerando que tem um jogo a menos.