segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Leandro Campos: análise da análise

Vou começar um novo quadro no BlogARCosta: a Análise da Análise.
Leandro Campos sempre analisa o jogo em sua entrevista coletiva, que entra como "Análise do treinador", no blog de Marcos Lopes. Vou, portanto, analisar o que Leandro fala no pós-partida.

"Precisamos de alternâncias táticas para não sermos uma presa fácil"
- É o que homi?
- Sou eu que tenho que dizer isso e cobrar isso, e não o sr. O ABC precisa de alternâncias táticas há 6 meses!!! Se o sr percebeu isso agora, então trate de por em prática, ontem!!!

"O grupo é o mais nivelado da Série C"
- É nada! Só adversário fraco.
- O ABC de longe é o melhor e poderia estar com 15 pontos já classificado. São atuações fracas (taticamente) do ABC que fazem com que os adversários cheguem e tornem o grupo mais difícil.

"Everton César ficava marcando muito e não participou do ataque com chutes a gol"
- Peraí! Qual a função tática de Everton? O sr. entrou com 3 volantes em campo, jogando em casa, então foi o sr. que quis que o ABC jogasse assim.
Éverton fez a sua função: marcar. Se vc queria diferente teria que ter entrando em campo com um meia. Só foi corrigir isso aos 25 do segundo tempo.

"Eraldo fazendo a parede esteve muito bem marcado"
- Não sei se o sr. percebeu, mas esse é o jogo de Eraldo: ficar enfiando nos zagueiros, jogar no corpo-a-corpo, e participar de lances de cabeceio, sempre segurando 1 ou 2 zagueiros.
Se o Sr. queria um atacante diferente, que entrasse com Felipe Moreira, mais técnico e habilidoso, ou Éderson, mais rápido de também forte no ataque.
Ah, esqueci. O técnico é o Sr, e o Sr. sabe bem as qualidades de cada um.

"Foi um jogo dificil, mas o importante é que o ABC está buscando os resultados".
- Rapaz, eu nunca vi um treinador tão de quina pra lua quanto o sr. Retranqueiro, escala mal, não acerta a equipe DURANTE o jogo, e só faz substituições de cartas marcadas. Mas é lider da série C, vice-lider do Nordestão e foi campeão estadual. O futebol é realmente uma caixinha de suspresas. Pense!!!

2 comentários:

Eduardo Jr disse...

É, companheiro Alexandre. Foi a frase a qual mais falei ao final da partida de ontem: "... Ô bicho sortudo da bixiga!" Diferente de outros blogs - os quais também comento - apenas o seu, Alexandre, refletem as opiniões das arquibancadas. Os radialistas de uma rádio FM disseram que antes do jogo de ontem não tinham visto ainda o ABC jogar uma prtida "com raça". Ora, eu pergunto: qual é a partida que o ABC não vence com raça? Por muitas vezes vemos o ABC levar sufoco, exemplo ontem, quando ainda estava 1x1, Wellington defendeu bolas cara-a-cara... É, seu último parágrafo resume tudo, pois como foi postado em outro dia aqui no seu blog, pelo retrospecto dele eu não o contrataria pra um clube de massa como o ABC: "...O Mais Querido deu uma sorte danada pra esse gaúcho de bigode..."
Grande abraço.
Eduardo Jr

Vicente Prudêncio disse...

É amigo, vc chama o Leandro de retranqueiro mas era um dos que pedia o esquema com três zagueiros...

Agora, no seu texto, vejo que se pede Felipe Moreira com prioridade sobre Éderson.

Outro absurdo.

Neste time do ABC, melhor do que Éderson só o Cascata... E chega de jogar com três volantes. Se Claudemior não estiver bom para domingo, que se entre com o seguinte quarteto:

Éderson-Cascata-João Paulo-Eraldo.

Dos quatro, se alguém tiver que ser sacado para uma eventual entrada de Claudemir, que seja o Eraldo.

Éderson para mim é titular absoluto do ABC e não consigo ver a coisa de outro modo.

Outra forma de se jogar poderia ser o quarteto RENATINHOCARIOCA-CASCATA-ÉDERSON-JP.

Lisa iria para a esquerda e Edson (seis gols na temporada) faria o lateral direita.

Pronto.

No mais, Leandro Campo tem se mostrado um técnico retranqueiro, covarde, medroso e burro, mas sortudo.

Fui!!!