sábado, 20 de novembro de 2010

ABC Campeão da Série C 2010!


O ABC é Campeão Brasileiro!
O primeiro campeão brasileiro do Rio Grande do Norte.
Sem dúvida o maior título da história do futebol do estado.

Esse título vem de uma dedicação ímpar de todos que fazem o clube, desde o presidente até o gandula.
O treinador Leandro Campos está de parabéns pelas conquistas realizadas, principalmente pela disciplina tática imposta ao grupo, onde ele teve os valores corretos para cada posição.
Que o ABC mantenha esse crescimento demonstrado durante o ano - contratou Pimba, Cascata e Éderson pro segundo turno do estadual; contratou Ricardo e Basílio pra Série C; e contratou Leandrão, Jackson, Pio e Suéliton pra fase final do campeonato - para 2011.
E nada está terminado ainda!
Hoje e amanhã é festa mas segunda já volta tudo pras finais do Nordestão.
Queremos a tríplice coroa.
Eu sou um cara perfeccionista. Quero o melhor, não me contento com pouco.
Se não der, tentei. Quero o mesmo pro Mais Querido.
Por enquanto, o ABC colocou uma linda estrela amarela em cima de seu escudo.
Mas o que eu quero é colocar uma coroa em cima dessa estrela!

O jogo da final

Antes de tudo, parabéns ao bom time do Ituiutaba - atenção radialistas e jornalistas potiguares, o nome correto é ItuiUtaba, com U - que vendeu caro esse título, título conquistado lá com um gol de Cascata e cá com o empenho tático de nossa equipe.
Essa tática segurou o time mineiro, segurou seus laterais que são bons, e eu fiquei aliviado quando o Stanley saiu machucado, pois dava muito trabalho.
O tal Totonho cai pra tudo quanto é lado.
Mas o começo do jogo foi do ABC.
Cascata perdeu um gol incrível! Aquela furada que eu não imaginava que acontecesse com Cascata, aconteceu.
Até os 10 minutos o ABC partia pra cima. Mas depois deu uma aliviada e o Ituiutaba cresceu, com Totonho, com o camisa 10 e os laterais. Basílio e Ricardo correram muito para segurá-los. Mesmo assim Wellington foi pouco exigido, ou quase nada.
Cascata é que aparecia pelo ataque ABCdista com as melhores chances. Fazendo um pivô perfeito, girando o corpo e driblando rápido, só era parado pelo goleiro.
No segundo tempo um ritmo semelhante, até o momento que toda a defesa mineira estava pendurada. Suéliton fez uma jogada rápida e provocou a expulsão de um deles.
A partir daí o ABC jogava melhor e novamente só era parado pelo goleiro mineiro.
Cascata, Jackson, João Paulo, Pio; todos barrados!
Mas o resultado estava ao nosso favor; o 0 a 0 era suficiente.
O juiz do jogo não perdeu tempo e uma falta que iria ser cobrada foi interrompida para o apito final, o apito do campeonato brasileiro.
Foi um jogo emocionante, muito tenso, mas um jogo com um final feliz.
Parabéns ABC!
Parabéns Frasqueira!

Pense num superticioso
Conversei com Dudu da Eureka essa semana e perguntei se as faixas estavam prontas.
Ele falou: "não Alexandre...vamos deixar pra depois".
Eu truquei:
- Homi, faça isso!
Ele falou:
- Fazer é fácil, e eu até faria. Mas a ansiedade e o nervosismo não deixa. Vamos deixar pra um jogo de entrega as faixas.
E a supertição deu certo! Parabéns pra Dudu por tudo que fez nessa arrancada de 2010, um ano difícil pra ele no campo pessoal mas que acabou dando tudo certo.
Vocês viram a sacada da Eureka na lojinha de hoje? Quem quis, aproveitou uma maquina que a ERK disponibilizou para bordar a estrela de Campeão Brasileiro.
Boa, Dudu!
Pessoal, se preparem para o segundo clipe que a ERK e o Ponto Criativo lancará nas próximas horas, talvez ainda hoje. A música regravada "Alô Deus" foi idéia deles e tudo foi gravado no studio. Um clipe novo está vindo ai.

E PC Cajú não veio
Que aconteceu? Alberto Léo é que teve o prazer de ver o ABC campeão ao vivo no Frasqueirão pela TV Brasil.
Será que amarelou?
Não precisava Cajú, você iria ser bem recebido. E iria rever jogadores de sua época como Marinho Chagas, além de ter visto uma grande festa.
Mas quem ficou com esse privilégio foi Alberto Léo.

Que goleiro esse do Ituiutaba
Esse cara pegou até pensamento. Até aquela bola de João Paulo ele desviou com o olhar.
No final do jogo, o técnico deles foi educadamente dar os parabéns para Leandro Campos, mostrando profissionalismo mesmo depois de ter sido expulso.

A Frasqueira

E que festa!
Que torcida, que projeto Sócio Torcedor bem feito!
Temos tudo para lotar o Frasqueirão mais duas vezes essa semana, pela semi e pela final do Nordestão, se tudo der certo.
Quem saiu pra casa antes do final do jogo ainda conseguiu pegar um trânsito mais ou menos. Quem esperou para a ver a festa do Campeonato Brasileiro ficou preso pelo trio elétrico e terá que tomar todas, até que o trio saia. Pra mim é mais um ótimo motivo pra beber, hehe. Grafith, Banda Pura Tentação, e tome cerva!

Cascata é o cara
Como jogou Cascata!
Quase todos os principais lances de perigo vieram dos pés dele. Como é rápido e habilidoso com os pés, com a bola nos pés.
Cascata tem 2 títulos na sua carreira, todos os 2 conquistados pelo ABC.
- Cascata! Tem mais um à vista hein? Vamos atrás!

Veja a festa dos jogadores


Veja a festa da Frasqueira

3 comentários:

Jacson Artson disse...

É CAMPEÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Black Ace disse...

Até agora estou emocionado...

ABC É CAMPEÃÃÃÃÃOOOOOO

Tom França disse...

Caro Alexandre Costa. Parabéns mais uma vez pelos seus comentários e posts. O ABC realmente está em estado de graça e isso se deve ao retorno que a diretoria deu ao seu torcedor e vice-versa. Amigo! Ainda não caiu a ficha! Recebi os parabéns da minha esposa que é americana, que sempre fica feliz com a minha alegria e por respeito a ela, não vou secar o seu time do coração, até porque ela herdou isso do seu pai que já é falecido. Porém disse a ela que se o time dela permanecer na "B", o ano que vem teremos seis pontos garantidos. rrsrssr!