sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Natal ameaçada como sede: Porque não no Frasqueirão?

Com essa confusão da Arena das Dunas sem nenhuma empresa se apresentando para custear os 400 milhões para a construção do complexo de 40 mil espectadores, eu coloco a seguinte pergunta à todos: Porque o Frasqueirão não poderia ser transformado no complexo da copa do mundo? Localização: Boa, Espaço: Bom, já temos 18 mil lugares, e o Frasqueirão pode ser melhorado, além de ser um estádio novinho: seria a construção de um anel superior, cobertura, complexo em torno do estádio, etc. As autoridades já pensaram nisso? Ainda dá tempo? Lembrando sempre, a sede é a cidade de Natal, não o machadão. Acredito que a reforma no Frasqueirão deve custar bem menos que os 400 milhões orçados para a Arena das Dunas, e possivelmente viável para empresas interessadas em patrocinar. Ganharia o ABC, ganhariam as empresas, e ganharia a cidade de Natal.

5 comentários:

Alexandre Costa disse...

rsrsr.
Boa idéia Binho.
A princípio pode parecer uma brincadeira. Mas se formos pensar seriamente dá pra fazer sim.
20 mil lugares seria o anel superior.
Pelo que eu conversei com o arquiteto Glay mais recentemente, TODAS as colunas já estão com calculo estrutural preparadas para um segundo lance de arquibancadas.
Pelo que eu entendo essa é a parte mais cara.
Será que a diretoria pode preparar uma boa proposta para a SECOPA?

Gustavo Lucena disse...

Seria uma hipótese plausível se esta diretoria estivesse comandando e com fortes poderes no ABC em 2008.

No entanto, porém, todavia, na época em que se fortalecia a hipótese de Natal ser sede quem era os mandões do clube?

Eles mesmo, a dupla JT-ET, fiadores do ABC pequeno e subserviente, que se contentava com migalhas do naipe "ser o último colocado dos que sobem para a Série B", "permanecer na Série B já tá bom demais", "somos recordistas em estaduais", "o mercado tá fechado para trazer atletas de ponta", "Sócio-Torcedor e marketing só traz despesas e prejuízos ao clube" etc.

Resumindo tudo "somos pequeninos, tenham pena de nós".

Como então acreditar que um derrotista como ET, mentor intelectual na fase final da gestão de JT, seria capaz de cogitar em ver o Frasqueirão como sede da Copa? Muitos argumentos derrotistas povoariam as hostes do Mais Querido.

Infelizmente não há mais tempo hábil para um novo plano B. Ou vai ser o projeto atual, com financiamento majoritariamente público, ou nada.

O próprio presidente Rubens Guilherme disse que o ABC FC pretende ser o centro oficial de treinamento de alguma seleção e quem sabe até sediar alguns amistosos.

No entanto, seguramente o Frasqueirão teria plenas condições de ser adequado, desde que contasse com a ajuda da iniciativa privada, que recuperaria seus investimentos mediante promoção de eventos que vão muito além do futebol.

Luciano disse...

Vc quer matar 30% da população de Natal, torcedores do time de vermelho?
Faça isso não! Quem vamos "malhar"?

Lauro Duarte disse...

EXCELENTE NOTÍCIA E PROPOSTA !
Sds,
Lauro Duarte.

Marcos Nilo disse...

Eu sou a favor!