quinta-feira, 18 de novembro de 2010

E o Ituiutaba?

Do Correio de Uberlandia:

O time do Ituiutaba viajou ontem para Natal, onde enfrenta o ABC do Rio Grande do Norte pelo jogo de volta da final da Série C do Campeonato Brasileiro. Com vaga garantida para a Série B do Brasileiro de 2011, os dois times voltam a se enfrentar no estádio Frasqueirão amanhã, às 17h. Sem poder atuar na Fazendinha porque o estádio não comporta o público mínimo necessário para uma final da Série C – 10 mil torcedores -, o Ituiutaba escolheu o Parque do Sabiá para receber a primeira partida da decisão da Série C do Brasileiro.
No primeiro jogo, realizado no último sábado, o ABC venceu o Ituiutaba, por 1 a 0, com gol do artilheiro Cascata aos 25 minutos do segundo tempo. Agora, a equipe do ABC joga por um empate. Já o time do Pontal do Triângulo precisa de uma vitória por 1 a 0 para levar a decisão para os pênaltis. Se a partida terminar com outro resultado, o título ficará com quem vencer.
Como o título pode ser decidido nos pênaltis, o técnico Nedo Xavier aproveitou o último treino antes da viagem para Natal para colocar o seu elenco para treinar cobranças. Torcedores, diretoria, comissão técnica e jogadores ainda não perderam as esperanças de trazer o título para o Pontal do Triângulo. Isso porque o desempenho do Ituiutaba fora de casa é animador. Em seis jogos disputados longe da Fazendinha, o Boa perdeu apenas uma vez
.

Do Megaminas:

No último treino, em Ituiutaba, antes da viagem para Natal onde enfrenta o ABC pela série C do Brasileiro, a equipe do Pontal do Triângulo focou em detalhes que podem fazer a diferença na hora da decisão.
Olívio não esteve na primeira partida da final e sofreu nas arquibancadas com a derrota para o ABC. Mas agora ele está de volta com a missão de reorganizar o meio-campo do Ituiutaba.
A vaga para chegar à final foi conquistada na disputa de pênaltis. O título também pode chegar da mesma forma, por isso, treinamento especial para as cobranças.
O lateral Stanley, que retornava de contusão na partida em Uberlândia, garante que readquiriu a boa forma.
Além dos cobradores de pênaltis, atenção especial no gol. Em uma partida que promete ser muito difícil, o goleiro Luiz Henrique pode fazer a diferença.
A semana foi de preparo e muita concentração. Na segunda-feira (15), os jogadores reforçaram a parte física na academia de musculação; na terça, fizeram um trabalho regenerativo; quarta e quinta-feiras, um treinamento tático focado na vitória contra o ABC.
Enfrentar o adversário em casa pode ser um jogo duro. Mas o técnico Nedo Xavier não dá o braço a torcer e acredita na possibilidade de vitória do Ituiutaba.
O desempenho do time do Pontal, fora de casa, na série C do Brasileiro, anima a comissão técnica. Afinal, em seis jogos, a equipe sofreu apenas uma derrota.
A equipe do Ituiutaba viaja nesta quinta-feira (18), às 13h. A previsão de chegada é em Natal às 20h
.

Do Megaminas:

É no dicionário que o Ituiutaba busca a inspiração para buscar, em Natal, o inédito título da série C do Campeonato Brasileiro.
No Aurélio a palavra “superação” quer dizer ultrapassar obstáculos, vencer barreiras, ir adiante, dar a volta por cima. Em 13 jogos foram apenas duas derrotas. Mas isso não quer dizer nada. A equipe não pode esquecer que tem ainda 90 minutos de muita luta.
O Ituiutaba sabe que o ABC de Natal, jogando em casa, vai com tudo. E nem assim ninguém tem medo. A equipe do Pontal tem o melhor ataque, a melhor defesa e nomes poderosos como Luiz Henrique, que garantiu a vaga do time na final depois de defender vários pênaltis.
O local que a equipe do Ituiutaba costuma treinar em alguns dias da semana, para muitos, seria um lugar cheio de mato, impróprio para qualquer atleta. Mas foi desse espaço, que nos últimos três meses, o Brasil conheceu um time que ganhou respeito por onde passou.
O Ituiutaba joga no sábado (20), às 17h, em Natal, contra o ABC.


Do Blog: Percebe-se que o Ituiutaba é um verdadeiro time mineiro. Vem quietinho, vem com cuidado, comendo pelas beiradas. O time vem com muita humildade e convencido de que pelo menos o empate com gols pode acontecer. Concentração e superação são os lemas dos mineiros. A comissão técnica do Mais Querido deve ver isso, pra perceber o quão forte mentalmente eles estão vindo. Precisamos nos preparar para pegar um time que parece não ter pressa para fazer o gol. Serão 90 minutos muito longos. O ABC precisa ter pé no chão, concentração total, marcação forte como foi feita lá em Uberlândia, e não desperdiçar nenhuma oportunidade de gol. Ontem Gabriel e Éderson mostraram como se faz isso!

Por fim, vejam um vídeo do "RN TV de lá". Como não podia ser diferente, o forte é a culinária.

Um comentário:

Unknown disse...

Esse Megaminas se equivocou quando disse que o Ituiutaba tem o mehor ataque, pois o ABC é quem detém essa estatística, com 19 gols pró, inclusive o ABC, ao lado do Ituiutaba possui também a melhor defesa, com 8 gols sofridos.