terça-feira, 16 de novembro de 2010

Rapidinhas de pós-feriado

E a manhã já começa com rapidinhas.
Até porque temos que pegar no trampo, né?

Cascata é o cara
Já escrevi um post nessa fase de mata-mata sobre Cascata, e o título foi exatamente esse ai (clique aqui para reler). Nesse primeiro jogo da final ele demonstrou isso. Diferentemente de outros "analisadores" eu vi um bom jogo de Cascata. Chutou a gol quando teve oportunidade, cabeceou, fez bem a função de pivô quando precisou, e fez o gol da vitória. Reparem que Cascata que é mais paradão no ataque consegue segurar pelo menos 1 zagueiro (além da sobra) como faz Leandrão. João Paulo por sua característica de ser rápido não faz isso.

Cascata ou João Paulo?
Na minha opinião, os dois. Eu tiraria Pio, Jackson entraria como primeiro meia (porque sabe marcar também), e Cascata na sua posição original.
Mas conhecendo Leandro Campos, o time será o mesmo. Jackson foi muito marcado no jogo anterior (por isso Cascata apareceu mais), mas marcou também, junto com Pio. Esses são os 2 "segundos volantes" que Leandro Campos precisa pra seu esquema funcionar; são dois "Hernanes", marcam e saem pra jogo. Se o tal Chiquita do Ituiutaba jogar (não jogou a primeira partida) ai é que Leandro reforça mesmo com essa escalação.

Opções, várias opções
Pra voltar Cascata, pode sair João Paulo, pode sair Jackson, pode sair Pio.
São várias as opções...

PC Cajú
Olha, pra início de conversa o Frasqueirão vai estar cheio de comentaristas e narradores conhecidos, de voz e de chuteira.
Um deles é o Paulo César Caju, que em uma partida dessas da série C chamou o nosso treinador de retranqueiro.
Pra mim normal. Até porque ele é mesmo (rsrs), como também é Murici Ramalho (no SP), Abel Braga, até mesmo Joel Santana no atual Botafogo. Agora, o elenco do ABC favorece a Leandro escalar com um time "precavido".
Voltanto ao tema, em momento algum PC Caju falou mal da instituição ABC, ou mesmo do técnico Leandro Campos. Criticou a armação tática, que poderia ser diferente, óbvio.
Mas venceu os jogos passados e chegou a mais uma final esse ano.

Tem que ser diferente
Na ultima final esse ano que o ABC chegou com vantagem do empate, perdeu.
E foi a última derrota do Mais Querido no Frasqueirão, frente ao Corintians de Caicó por 2 a 1. Foram 2 gols de Gil Xavier (sendo um golaço de cobertura), com Edson descontando para o ABC.
Essa "apatia" não pode se repetir.
Nesse jogo Cascata foi bem marcado, Renatinho Carioca não subia para apoiar o ataque, e Bileu foi muito mal na marcação.
Desta vez temos Ricardo Oliveira e Basílio pra marcar o meio, junto com Pio e Jackson.
Ah, vale lembrar a frase de Pedrinho Albuquerque no intervalo do jogo em Caicó, no primeiro jogo da final do estadual:
- O ABC está com a bunda na parede, não é possível que a gente tenha levado 2 gols assim.
Também é interessante rememorar o que o BlogARCosta falou em seguida:
"E a bunda na parede funcionou. O esquema defensivo de Leandro Campos funcionou. O BlogARCosta se rende ao esquema tático - defensivo, mas com saída forte de contra-ataques - imposto pelo novo treinador. Parabéns Leandro Campos."
Veja esse post original aqui.
É o jeito de Leandro Campos jogar, mas agora temos atletas de muito mais qualidade do que durante o estadual.
A questão é que o adversário também não é um Corintians de Caicó. Por isso, temos que ser diferentes.

Nenhum comentário: