terça-feira, 16 de novembro de 2010

Brincadeira e seriedade

Voltando a falar um pouco de política, ou melhor, a "youtubar" sobre política, vou postar aqui 2 vídeos.
O primeiro, uma brincadeira de Marcelo Adnet do MTV sobre a "nova classe média brasileira", conquistada nos últimos anos.
O segundo vídeo é real, do SC TV (o nosso RN TV), da Globo de Santa Catarina. Veja o preconceito exacerbado do tal "jornalista".
E depois dessa (mais ainda) eu não posso pegar no pé de "jornalistas" ?



5 comentários:

Diego Ivan disse...

Bom é a peruca do comentarista...

Brincadeira...

Eu nem gosto muito do governo Lula, gosto menos da Dilma por sua historia como terrorista, como politica e pessoa. Agora essa vitoria do PT foi bom para acordar o Nordeste e principalmente o RN, de como nós somos sistematicamente descriminado. Até mesmo pelo governo Lula e quem sabe pela Dilma.

Sei não... Ou o RN se organiza e cresce ou a derrocada vai ser grande.

Alexandre Costa disse...

Diego,
Acordar tá dificil, pq o preconceito é muito grande, grande. Mas grande mesmo!
Dessa "reca" de jornalistas que tem ai, é bom mesmo prestar atenção em Paulo Henrique Amorim (de onde eu peguei esses vídeos), Luiz Carlos Azenha e Luiz Nassif.
Eles são "desglobalizados" e acordados para essa realidade nova do Brasil. Acesse o site www.conversaafiada.com.br.
Entendo e respeito seu pouco gosto pela Dilma. Pra mim também é uma aposta. Mas prefiro apostar nela do que na elite que existe há décadas, elite preconceituosa, podre.
Como fala PHA, o "preconceito é o jardim da infância para o racismo".
Eu morei em SP 3 anos, velho. Fiz mestrado lá na USP, dentro da elite mesmo. Não que a USP (alunos) seja preconceituosa, longe disso. Mas sempre tem.
Hoje moro meio em Brasília, meio em Natal, viajo muito o Brasil inteiro e sei o que é o preconceito e sei o quanto o Nordeste é desmoralizado. Mas comigo não! Por onde passo mostro que a coisa é diferente!
O engraçado e perturbante é ter que abrir os olhos de nós, nordestinos. Exemplos não faltam. Olha a Copa do NE 2011 ai.

MÚSICA F. C. ! A VOZ DAS ARQUIBANCADAS. disse...

Esse tal de Alexandre Costa é mesmo um danado !

Gustavo Lucena disse...

Não se engane não, tem muita gente aqui na taba que pensa igualzinho ao Prates, a Mayara Petruso, ao Bóris Casoy e congêneres.

Não se surpreendam também se encontrarmos algum papa-jerimum anti-nordestino.

Alguns inclusives possuem colunas fixas em jornais da cidade, além de receberem pomposas orelhas de algum gabinete legislativo, seja ele federal, estadual ou municipal. Afinal, hoje em dia é mais promissor ser gari ou ASG - que possuem um salário inicial de R$ 1.000,00 + adicionais + plano de carreira + gratificações - do que ser jornalista - que possui apenas um piso de R$ 900,00.

E tem um certo jornal que inclusive abre espaço para esse tipo de gente exprimir suas opiniões que soam como verdadeiras apologias ao crime e ao ódio.

Anônimo disse...

Simplesmente ridículo...jornalistazinho medíocre estressado só porque pegou um engarrafamento na vida...é por isso que o país não vai pra frente. Nossos jornalistas são parciais e limitados!