quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Regulamento da Copa do Nordeste

Vamos desmistificar as fases semi-final e final do campeonato.

1 jogo só
O ABC saindo como primeiro, jogará em Natal o jogo da semi, sem volta.
Quem vencer leva. Se der empate, penalty.
A vantagem do melhor colocado é apenas o mando de campo. Leia os artigos:
Art. 7º - A fase semifinal da Competição será disputada pelos 04 (quatro) clubes classificados na primeira fase, que jogarão entre si em confronto direto numa partida única...
Parágrafo Segundo - Os mandos de campo na fase semifinal serão dos clubes classificados como primeiro e segundo colocados na 1ª fase.
Art. 15 - Na segunda fase, semifinal, caso os confrontos terminem empatados no tempo regulamentar do jogo, a decisão dar-se-á pela cobrança de tiros livres diretos da marca penal, nos termos previstos pela FIFA.
Art. 16 - Na terceira fase, final, caso o confronto entre as duas equipes termine empatado no tempo regulamentar do jogo, para que se conheça a equipe campeã e vice-campeã do Nordeste, a decisão dar-se-á pela cobrança de tiros livres diretos da marca penal, nos termos previstos pela FIFA.

E a renda?
A renda ficara com o vencedor da partida 60%, e com o perdedor os outros 40%, independente do local do jogo. Se der empate no tempo normal é 50% pra cada um.
Art. 51 - A renda líquida de cada partida, realizada nas fases semifinal e final, será dividida na seguinte proporção, independente do clube mandante: 60% para a equipe vencedora e 40% para a equipe perdedora.
Parágrafo Único - No caso de empate no período regulamentar, a renda líquida será dividida proporcionalmente, no montante de 50% para cada um dos times que disputarem as partidas nas semifinais e finais.

Resumo: passar proxima fase dá dinheiro, mas o valor maior vem com a vitoria. Lembrando que o socio-torcedor fica de fora desse valor, o que vale é o dinheiro do caixa. O ABC tem que ficar atento para discriminar isso direitinho no borderô do jogo. ALô diretoria!

Nenhum comentário: