sábado, 6 de outubro de 2012

ABC não suporta pressão e perde para o Vitória em Salvador

O ABC não conseguiu suportar a pressão do Vitória no Barradão e foi derrotado por 1 a 0 neste sábado pelo 28ª rodada da Série B. O gol do triunfo do líder da competição foi marcado por Élton aos 3 minutos do segundo tempo

Com a derrota, o ABC caiu para a 15ª colocação com 33 pontos, mantendo a distância de oito pontos para o 17º Guaratinguetá-SP, time que abre a zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o ABC enfrenta o Atlético-PR na sexta-feira às 21h no estádio Frasqueirão.

O JOGO

O rubro-negro começou pressionando o ABC com Élton recebendo na área mas sendo travado pela zaga. Aos 19 novamente pressão do Vitória com Tartá exigindo bela defesa de Andrey e no rebote quase Élton marcou.

O ABC só respondeu aos 29 minutos com Diego Clementino que foi travado e chutou fraco. O jogo seguiu equilibrado, mas não houve alteração no placar.

Na segunda etapa as equipes voltaram com alterações e o jogo seguiu aberto. Logo aos 3 minutos, Élton mostrou oportunismo e completou cruzamento livre para as redes. O ABC tentou reagir aos 12 minutos com Diego, mas o chute foi ao lado do gol.

O time baiano passou a administrar o jogo e não permitia o ABC levar perigo. O alvinegro ainda tentou chegar pela linha de fundo, mas a zaga do Vitória se portou bem e garantiu os três pontos.

Ficha Técnica

Vitória: Deola, Léo (Rodrigo Mancha), Victor Ramos, Gabriel, Gilson; Wellington, Michel, Pedro Ken, Tartá (Marquinhos); Elton e Diney (Artur)

ABC: Andrey, Pedro Silva, Flávio Boaventura, Gladstone, Renatinho (Airton); Guto, Serginho, Walter Minhoca (Raul) e Cascata; Rodrigo (Éderson)e Diego

Fonte: DN Online

Do BlogARCosta: não vi o jogo. Vou ver o replay essa noite e em seguida faço comentários. Mas quem quiser já pode comentar.

2 comentários:

Maciel Ramos disse...

È muito fácil,muito cômodo prá quem estar de fora chegar e dizer que o vitória não é esse bicho papão todo e se o ABC tivesse sido mais ousado teria obtido um melhor resultado!Mais ousado?Como?Uma coisa é falar,outra coisa é estar lá,na boca do leão,com um estádio lotado fungando no cangote,uma arbitragem jé devidamente orientada a direcionar a vitória pro mandante e esse mandante ser a melhor e mais qualificada equipe da competição!È fácil formular e sugerir táticas de jogo,escalações mirabolantes e dizer que mais uma vez o ademir fonseca errou,foi covarde,foi incompetente!Vai prá lá!Pede o emprego dele,bota a cabeça na guilhotina e o "zero" na reta!Meu amigo,nosso time é limitado,nosso plantel é fraco e não dá prá abrir os peitos e encarar um vitória da bahia lá no terreiro deles!Nosso time,além de limitado estava desfalcado,com seu frágil esquema de jogo comprometido.Quando eu postei aqui que todos estavam apostando muito no cascata e ele poderia ser mais um problema do que uma solução,discordaram de mim.Tái a realidade!Com todo respeito ao atleta e cidadão,mas cascata não é mais,nem de longe,aquele que chegou aquí primeiramente pra jogar no nosso principal rival e depois se tornar idolo da nação alvi negra!Como veio a peso de ouro,ninguém se atreve a sacá-lo da equipe mesmo vendo que ele se arrasta em campo e só lateraliza os passes!E se for substituido ainda sai falando merda!Diante dessa realidade,se vê que o mais querido está á deriva,sem comando e sem moral!Essa de que perdeu jogando bem é consolo pra 'coisa' murcha!O que vale é o resultado!Temos mais duas pedreiras pela frente e mais do que nunca temos que secar os dois que estão na beira do Z-4,até porque jogaremos contra o Guarátinguetá lá em São Paulo.Essa coisa de trazer muita gente me faz novamente questionar:Porque somente agora?Ficar mexendo muito na equipe nessa reta final vai comprometer o pouco conjunto que ainda temos!Não teria sido mais fácil "repatriar" os excluidos?Sinceramente,não creio que sejamos rebaixados,mas sonho UM DIA,ainda ver o mais querido brigando por um acesso á elite que eu não não sei o que é há décadas e não apenas lutando desesperado prá não cair.
Um dia quem sabe!

Tom França disse...

Quero dizer a vocês que o ABC ainda corre um sério risco de rebaixamento, se levarmos em conta os próximos adversários de Guaratinguetá e CRB e os do ABC. O problema não é nem os adversários propriamente ditos. É o cara que comanda a equipe. Temos três jogadores ávidos para mostrar serviço e os mesmos sequer são relacionados. Raulen, Esquerdinha e Everlan. Todos três bem melhores que os atuais titulares, inclusive Cascata.E quem ele bota como titular? Rodrigo Silva. O ABC precisa urgentemente de alas que apoiem e não de centroavante recém-chegado. Qualquer menino percebe as nossas deficiências. Está claro que o problema é nas alas. Pra quê trouxeram os caras de última hora se eles sequer vão no banco?. Vou continuar torcendo de longe. Não tenho estômago para assistir as ações limitadas desse treinador.Ele próprio elogia Everlan e sequer coloca o cara no banco. O que esperar dos 10 jogos restantes? Sufoco até o fim. A questão não é só apoiar. De que adianta apoiar se temos um treinador limitado técnica e taticamente? Não posso apoiar esse treinador. O que posso fazer e faço sempre, é torcer que os jogadores decidam as partidas a nosso favor em jogadas individuais. O exemplo claro veio no último jogo e veio do banco, porque lá tem treinador que sabe colocar a peça de reposição que dispõe. No ABC, as peças de reposição sequer vão no banco.No fundo no fundo, o grande culpado é quem emprega e quem demite. Será que fui claro?