domingo, 21 de outubro de 2012

Sangue na veia ou banana?

Eu não tenho dúvida: sangue na veia!

Cascata (ainda) não é aquele camisa 10 dos dois anos passados que foram jogados no ABC. Ele ainda está se recuperando do longo tempo parado, não é fácil.
Mesmo assim, diferente de outros jogadores do ABC, ele quer jogar todos os jogos, e quer jogar 90 minutos, reclama quando sai.

Eu mesmo critico Cascata quando ele perde várias chances de gol, ou pior ainda quando essas chances perdidas criam contra-ataque pro adversário. Foi de Cascata o erro que originou o ataque do único gol do Vitória no Barradão.

Jogador é pra ser criticado quando erra e elogiado quando acerta.
Blogueiro também, hehe!

Agora, a internet também é cultuda inútil.

Então vamos a mais uma inutilidade oportuna agora:

O gesto de banana é realizado quando a outra mão (a que não é levantada) é batida no braço, no bíceps.
Já o gesto de sangue na veia é batido no ante-braço.

Veja o gol de Cascata e o sangue, e em seguida a Mari (gostaram do exemplo?), nossa jogadora de vôlei mandando banana.

3 comentários:

Tom França disse...

Meu irmãozinho Alexandre! faz tempo que percebo as narrações bairristas do Sportv(PFC). Eles até tentam disfarçar mas, não conseguem. Todo jogo eles"derrubam" desavergonhadamente os nossos clubes. parecem ter raiva porque o RN tem dois clubes na série "B" enquanto que eles correm o sério risco de ter 03 paulistas rebaixados para a terceirona. O que eles puderem fazer contra nós eles fazem. Só não fazem pior por que têm que manter a ética ao vivo. O pior é que cometem erros grosseiros. Em menos de um minuto foram três. Primeiro que ele chamou o Frasqueirão "do frasqueira". Segundo, ele disse "para alivio do Bragantino" e depois ele cometeu o absurdo de dizer que Cascata fêz gesto nada recomendável.Aquilo não foi nem banana anã. Que coisa feia narrador!Errar ao vivo é aceitável. Só não é aceitável forçar o erro em detrimento dos clubes nordestinos que eles odeiam. É uma pena que não tenhamos outras alternativas de transmissão. recomendo que quem não puder ir ao estádio como eu não pude ontem, baixem a TV e aumentem o volume do rádio, seja que prefixo for.

Diego Ivan disse...

Será que isso importa? Mas é o que eu digo, o cara é o único que faz diferença.

Maciel ramos disse...

Atleta não tem sangue de barata pra ficar ouvindo xingamentos o tempo todo e ficar quieto.Mas tem que ter equilíbrio suficiente e botar na cabeçinha que ele está ganhando para ser "profissional" e essa de trocar insultos e bater boca com torcedor fica pra jogador amador,peladeiro como eu.
Cascata não está jogando nada e falando merda o tempo inteiro.A resposta que ele tem que dar é jogando bola,coisa que ele está devendo sim senhor!Mas os piores cegos são aqueles que não querem enxergar,e o pior,ficam encontrando justificativas ridículas pros erros dos outros!Ainda bem que se trata de uma minoria,pois a maioria dos presentes no frasqueirão estavam certos em pedir a entrada de Raúl naquele momento da partida.