terça-feira, 5 de março de 2013

Dessa vez não vai ter fogo amigo: Alvinho, Felipe Alves e Erivelton não jogam

Matéria da Tribuna do Norte:

O Santa Cruz do Inharé, campeão do primeiro turno do Campeonato Potiguar,  passa por uma situação inusitada para contar com três jogadores do elenco para o confronto diante do ABC nesta quarta-feira (6), no estádio Frasqueirão, em Natal. Por força de contrato, os atacantes Alvinho e Felipe Alves e o meia Erivelton só poderiam atuar diante do alvinegro de Natal se o clube do Trairí pagasse R$ 100 mil por cada um deles. O clube anunciou, no entanto, que irá respeitar o contrato e não utilizará os atletas.

Os jogadores, que tem seus direitos federativos ligados ao ABC, foram emprestados no início da temporada ao Santa Cruz para a disputa do Campeonato Estadual e, agora, Copa do Brasil, já que o clube conquistou o primeiro turno do torneio regional.
Júnior SantosEmprestado ao Santa Cruz, Alvinho, artilheiro do Campeonato Estadual com sete gols, também não poderá atuar contra o ABCEmprestado ao Santa Cruz, Alvinho, artilheiro do Campeonato Estadual com sete gols, também não poderá atuar contra o ABC

Entre os desfalques, está o atacante Alvinho, que, na soma dos dois turnos, é o artilheiro do Campeonato Potiguar, com sete gols marcados.

Com o empréstimo, a multa foi estipulada caso o tricolor tivesse o interesse de utilizar os atletas diante do ABC. Para isso acontecer, o clube teria que desembolsar R$ 300 mil, ao todo, pelos três. Como não irá contar com os atletas, o treinador Wassil Mendes terá de realizar mudanças na equipe em função dos desfalques.

O Santa Cruz empatou na primeira rodada do segundo turno diante do Alecrim, por 1 a 1, no estádio Iberezão, e está na 4ª colocação do Campeonato Potiguar.

Do BlogARCosta: Bem que a diretoria poderia aproveitar e botar os 3 pra jogar contra o Santa. Pelo menos Alvinho e Felipe são titulares do Mais Querido HOJE fácil!

Um comentário:

Maciel disse...

Na minha opinião,essa 'manobra' foi uma contra-cultura que se estabeleceu no futebol,tal qual aquela mania nojenta que o jogador tem,de quando sofrer uma falta cair no gramado fazendo aquele gestinho safado de pedir o cartão para o adversário.
Quando se empresta um atleta é porque,teoricamente,ele não serve pro seu time.
Então porque esse 'mêdo' de enfrentá-lo vestindo outra camisa?
Isso não é só no mais querido,é uma cultura pobre,contraditória,típica de quem não confia no taco do seu plantel.
Agora,se a idéia é fortalecer um adversário direto cedendo-o algumas peças de qualidade para que ele possa dificultar as coisas pros outros adversários mais fortes e quando nos enfrentar,'enfraquece-lo'proibindo-o de utilizar essas peças,aí sim.Dizem que,no amor e na guerra vale tudo...