domingo, 3 de março de 2013

Givanildo quer repetir o início do Nordestão?

No início da Copa do Nordeste o ABC perdeu duas e empatou uma.
Escalou errado, tinha jogadores melhores no grupo e não colocou em campo.

Hoje Givanildo repetiu o erro.
Edson no banco. Hamilton e Bileu - 2 primeiros volantes em campo - puxaram Jr. Xuxa e Jean Carioca ficou isolado. Esse nem pegou na bola.

Escalando errado, substituiu pior. Manteve os 2 volantes quase até o final da partida, Tirou Jean (que não jogou porque não recebeu bola) e colocou Raul que voltou pra pegar bola (até jogou melhor sim).
Mas tirou Romarinho. Único que enfrentava o adversário. Em 10min Romarinho chegou duas vezes por jogada própria dentro da grande área.

Júnior não joga nada. Rodrigo é melhor (mas também não é jogador de Série B).

Thiaguinho, coitado. Substituir Renato que joga muito é difícil.

A partir dos 35 o ABC tinha 3 atacantes, 2 altos e nenhum - repito - NENHUM cruzamento aconteceu.
Alexandre sumiu no segundo tempo.

O gol do Potiguar saiu de um contra-ataque de escanteio. Os 2 zagueiros ficaram lá no ataque. Na zaga sobraram Hamilton, Alexandre, Bileu e Thiaguinho. Thiaguinho teve a chance de fazer a falta de cartão amarelo, pra não prosseguir o lance.
Não fez.
O árbitro não dava cartão pra ninguém. Dificilmente daria um vermelho. Se Thiaguinho apelasse, seria amarelo.

O Potiguar é fraco, e Givanildo perdeu uma grande chance de vencer no início do campeonato.

Já falei aqui que a FNF fez a tabela conta o Mais Querido, e fatores vão aparecer para complicar a caminhada do ABC em busca do título.

Giva, pelamordeDeus. Fogo amigo não!

4 comentários:

Carlinhos disse...

Senhores, Givanildo é um excelente técnico, tem bom conhecimento e certamente tem o motivo para colocar Edson no lugar de Bileu.

Lembro também que a muito tempo, muitos urubus ficavam pegando no pé de Edson, mas eu sempre o quis no meu ABC.

Júnior também é um excelente jogador, e Bileu também!

Futebol é assim, já vi o ABC ganhar de grandes times do Brasil e perder para times pequenos... O problema é que a torcida do ABC a muito tempo deixou de ser a torcida do ABC e imita muito bem a torcida das paquitas, cornetando e tentando impor o que os locutores das rádios querem...

Temos um ótimo time e fizemos bem formar esse time no início do campeonato. Se Deus quiser vamos ganhar muitas partidas nesse ano, com ou sem o apoio dessa torcida preguiçosa que só torce quando o time tá bem...

Perdendo ou não sou ABC, mas sou mais ABC nos momentos difíceis e dá dó escutar comentários do tipo: "já deu o que tinha pra dá" ou "vergonha na cara"...

Vamos lá ABC, vamos levar mais um caneco pra vila!!
Vamos subir para série A meu amado ABC...

Entrosamento, entra em campo!!!

Diego Ivan disse...

Parabéns ao Carlinhos. O "super" ABCdista.

Anônimo disse...

Lamentável: o ABC consegue ser menor que o nanico Campinense.

FERNANDO disse...

Diego voce foi ironico! o comentario de carlinhos não deicha de ser verdadeiro quando diz que na torcida do ABC aumentou em muito o numero de CORNETEIROS. Na midia local ou o sujeito não sabe nada de futebol (maioria) ou é mal intencionado e acaba influenciando muita gente que acaba so indo quando o time ta na boa. Ja que carlinhos não deicha de ir aos jogos mesmo quando o time esta perdendo nos temos é que IMITALO. Parabens carlinhos voce é verdadeiramente ABC.