terça-feira, 19 de março de 2013

Os problemas do ABC: campo e extra-campo

O zagueiro Flávio Boaventura, os laterais Thiaguinho e Alexandre, o volante Edson e o meio campo Júnior Xuxa estão reclamando de dores musculares e são dúvidas para o clássico contra o Alecrim. De acordo com o médico do ABC, Roberto Vital, três jogadores preocupam. "O Alexandre, Thiaguinho e Júnior Xuxa preocupam mais. Vamos fazer os exames no atleta amanhã (hoje), para ter uma definição. Mas, como temos pouco tempo de recuperação, acho difícil esses atletas participaram do jogo contra o Alecrim", revelou Vital.

No extra-campo, salários atrasados

O presidente Rubens Guilherme vem trabalhando alternativas para tentar contornar a crise gerada no elenco de profissionais com o atraso salarial. Aos jogadores que restaram do elenco de 2012, o alvinegro deve novembro, dezembro, 13º salário e as férias, além do mês de fevereiro."Estamos trabalhando em busca de uma alternativa para sanar o problema. Não posso nem prometer nada aos nossos jogadores, mas trabalhamos com a possibilidade de colocar o salário em dia na próxima sexta-feira", disse Rubens Guilherme.

Pessoas ligadas ao ABC afirmaram que a diretoria tenta a antecipar parte dos recursos que estão para receber junto a alguns conselheiros, que seriam ressarcidos assim que entrasse as verbas de patrocínios previstas para serem pagas a partir de abril. A dívida do ABC com o elenco beira os R$ 800 mil, pelo fato de a diretoria ter negociado realizar o pagamento dos atrasados aos remanescentes do time de 2012, em cinco parcelas a parir de janeiro.

Patrocínio da Caixa e show é um bom horizonte

Rubens também afirmou que recebeu a ligação do superintendente da Caixa confirmando a formalização do contrato para os primeiros dias de abril. "Nós estávamos contando com essa receita no orçamento desde janeiro, uma vez que o acordo com o bando estava muito bem encaminhado. Mas agora, com o reforço dessa verba, poderemos contornar algumas situações que estão atrapalhando o ABC", salientou Rubens.

Temos também como solução a agenda de show que está pra ser confirmada pela diretoria ABCdista.
Roberto Carlos e Fábio Júnior estão entre as atrações cogitadas.

Postagem com informações da Tribuna do Norte.

Nenhum comentário: