sexta-feira, 26 de abril de 2013

Mais uma operação da PF em Natal e no RN. É o estado que mais recebe operações policiais. Desta vez é a Operação Absconso

A operação é só em Natal, só no RN!

Deu na Tribuna do Norte:

Operação da PF em Natal investiga evasão de divisas

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (26) a Operação “Absconso” com o objetivo de colher provas contra suposta remessa ilegal de dinheiro para o exterior. Estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão, em residências e em um hotel da capital. A operação contou com a participação de 24 policiais federais.

Iniciada com o chamado "Caso Banestado", que detectou movimentações irregulares de valores para o exterior por meio de doleiros, a operação em Natal investiga a suspeita de que os cinco investigados mantém recursos ocultos no exterior, não declarados ao Banco Central e à Receita Federal.

Caso seja comprovado o crime financeiro, os suspeitos serão acusados por evasão de divisas, cuja pena é variável de dois a seis anos de reclusão, além de multa.

Deu no G1:

Um dos mandados foi cumprido em um edifício localizado em Petrópolis (foto do G1), na zona Leste da cidade. Uma viatura da PF chegou ao Edifício Bellomonte, na rua Desembargador Dionísio Filgueira, por volta das 8h. Quatro agentes saíram do prédio e informaram que levariam o material apreendido para a sede da PF.

Nenhum comentário: