quinta-feira, 4 de abril de 2013

O Mais Querido ainda não chegou ao fundo do poço

Salários atrasados, jogadores mercenários, diretoria que nada faz.

Esse é um cenário de um time que só tende a piorar.
O segundo turno do estadual vale o ano de 2014.
Podem esqueçer!

Depois do estadual começa a Série B. E o ABC é sério candidado a rebaixamento. Alguém tem dúvida?

2014, ano da Copa do Mundo em Natal, parece ser o ano do ABC sem Copa do Nordeste, sem Copa do Brasil e sem Série B.

Incrível como chegamos a esse ponto.

E como chegamos? Ora, o momento atual é claro e basta repetir a primeira frase desse post: salários atrasados, jogadores mercenários e diretoria que nada faz.

Quem acha que o goleiro Lopes ou o lateral Renato estão realmente machucados levante a mão!
Quem acha que ontem os 5 ou 6 cartões amarelos que o ABC levou não foram provocados pelos próprios jogadores para se pendurarem levante a mão!

Falando só sobre o "atual" ABC, é inadmissível uma diretoria manter ingressos a 40 reais num estadual pífio desse. Digo isso mesmo se o ABC tivesse jogando alguma coisa.
Promoção de 2 timemanias para pagar 20 reais? Essa foi a idéia da diretoria de marqueting (marketing com Q mesmo)?

Olha, é claro que o ABC está nessa pinaíba financeira por causa da jestão (gestão com J mesmo) de futebol do ano passado. A diretoria encabeçada por Rubens Guilherme nomeou diretores e gerentes como Flávio Anselmo e Ricardo Morais que fizeram a pior jestão (com J mesmo) de futebol que um time profissional possa ter. A bomba estoura mais tarde.
E está estourando agora.

É inadimissível a situação do ABC Futebol Clube, que tem o maior número de sócio-torcedores do estado, que tem a maior média de público do campeonato mesmo com ingresso a 40 reais, que tem uma estrutura de futebol invejável em todo o Nordeste, que tem estádio próprio, e que tem entre os seus dirigentes e diretoria pessoas que são sucesso em seus ramos de trabalho, e nada fazem certo no ABC.

4 comentários:

João Maria disse...

Discordo de você, pois acredito que pior do que está não pode ficar. Há poucos dias você postou o seguinte no seu blog:
"Vamos tirar o fator salário!
Sem dúvida alguma o grupo que o ABC tem é o melhor do campeonato."
Será que isso é verdade? Pelo que eu vi em campo ontem, o time do ABC é um dos piores do campeonato. Para a série B só se aproveita uns 5 jogadores do atual elenco. O time deu dó aos que foram ao estádio e muitos só voltarão ao estádio no brasileiro da série B.

Múrcio disse...

O ÚLTIMO A SAIR APAGUE A LUZ...

Infelizmente não sei se chegamos ao fundo do poço, pois sempre aparece algo novo para piorar no ABC dos últimos tempos. E mesmo que tenhamos chegado, o efeito de tudo isto ainda vai demorar a sabermos.
Temos que pensar positivo, mas não vejo como imaginar uma melhora em tudo isto.
Não sei se concorde ou discorde de voces, pois sempre achei o time deste ano muito bom para o que o ABC podia pagar e mesmo perdendo os jogadores que sairam e Flávio Boaventura machucado, ainda temos um bom time para este medíocre campeonato estadual.
Se não fosse bom não teria vencido aqueles tres jogos da copa do NE jogando bonito, nem teria vencido o Alecrim e o ASSU também jogando bem e com time mais desfalcado que o de ontem.
Para o camp. brasileiro não devemos falar agora, pois do jeito que caminhamos, se não houver uma melhora muito grande, só não entraremos já rebaixados porque tem muito time ruim nesta série B.
Agora não dá para entender como é que um time completo contra o América não jogou nada, nada, nada e nos dois jogos seguintes com um time totalmente desfigurado, já praticamente desclassificado joga bem daquele jeito. E ontem, depois de dez dias só treinando erra tanto e faz mais uma partida muito abaixo do padrão deste estadual, que já é baixíssimo.
SÓ PODE TER ALGUMA COISA ERRADA DENTRO DE CAMPO (EM OUTRAS PALAVRAS: CORPO MOLE).
Nunca poderemos dizer que um time, por pior que seja, ter uma folha de pagamento de mais de quatrocentos mil reais pode ser pior que estes times deste campeonato.

Eu nunca vou deixar de ser abecedista, mas a partir de hoje vou dar um tempo nesta relação...

Não tenho porque ficar perdendo tempo tentando explicar uma situação que não tem jeito. Venho dizendo a algum tempo: Rubens Guilherme é uma ótima pessoa, grande abecedista e excelente empresário, mas ele mesmo já disse que não suporta o lado sujo do futebol. Tem que dar o lugar a outro. Nada que ele faz dá mais certo. Vamos colocar outra pessoa que agregue mais forças e não afaste.
Ele está só, não tem mais nem a frasqueira, que ele afastou com este plano de sócio que não deu certo, nem vai dar, porque com time ruim, a maioria se afasta mesmo.
Média de público de 2.000 pessoas para a frasqueira nunca existiu.

Não vou mais perder tempo, vou procurar uma lavagem de roupa.

TCHAU PARA QUEM FICA...

QUEM SAIR POR ÚLTIMO, APAGUE A LUZ!

Luciano disse...

É triste, muito triste ver meu ABC FC sem comando e entregue aos bananas da direção. Enquanto o rival usa e abusa dos bastidores, nós balançamos e abaixamos a cabeça apenas. O problema é que a bunda já tá aparecendo.

Evifran Rocha disse...

Jogador com salário atrasado não joga.Não sei porquê, O MAIS QUERIDO, não faz no Frasqueirão uma arena.Sairia desta situação, logo,logo.Outro dia vi o presidente do Bota Fogo dizer:"Flamengo, Vasco e Fluminense me deram 400.000,00 , um único show internacional me deu 1.400.000,00 líquido".Alguém sabe dizer se há esse projeto?