sexta-feira, 12 de abril de 2013

Vamos falar bem do Brasil né! Já tem muito site e TVs falando mal

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou nesta quarta-feira (10.04) a operação comercial da 12ª turbina da Usina Hidrelétrica Santo Antônio, elevando a capacidade de geração de energia da usina do rio Madeira a 852,5 megawatts (MW).
 
Toda energia produzida pela Usina Santo Antônio é transmitida para o Sistema Regional (Acre/Rondônia) e, deste, para as regiões sudeste e centro-oeste, por meio de um sistema alternativo criado pela própria empresa. Assim que o “Linhão”, sistema bipolo que ligará Porto Velho (RO) a Araraquara (SP), estiver concluído, a energia gerada passará a usar este sistema de transmissão para alimentar a região sudeste e para o restante do País.

Foto: Cleris Muniz/Santo Antonio Energia/Ag. Imagem News
Foto: Cleris Muniz/Santo Antonio Energia/Ag. Imagem News
 
Atualmente, a energia gerada pela Usina Hidrelétrica Santo Antônio atende a 30 grandes indústrias de todo o Brasil e 37 distribuidoras, sendo que 70% da energia consumida no Acre e Rondônia já são fornecidas pela hidrelétrica, contribuindo de maneira efetiva para o crescimento nacional, e, sobretudo, para a região norte.
 
Até o final de 2013 a Usina Santo Antônio terá 24 turbinas em operação. Em novembro de 2015, quando estiver operando plenamente e com capacidade para gerar 3.150,4 MW, a usina produzirá energia equivalente para atender o consumo de mais de 40 milhões de pessoas.
 
Fonte: http://www.imagemnews.com.br/noticias.asp?cd=21774

Nenhum comentário: