terça-feira, 9 de abril de 2013

No estado com mais operações da Polícia e MP, o RN tem mais uma: Máscara Negra, a farra dos royalties de petróleo com carnaval e festas

Deu na Tribuna do Norte:

O Ministério Público deflagrou na manhã desta terça-feira (9) a operação Máscara Negra com o objetivo de desarticular esquemas de contratação fraudulenta de shows musicais, estrutura de palco, som, trios elétricos e decoração para eventos realizados nos municípios de Macau e Guamaré entre os anos de 2008 a 2012.

No RN, 200 policiais militares, de 53 equipes da PM, participam da operação que cumpre mandados de prisão, busca e apreensão em Macau, Guamaré, João Câmara, Natal e Mossoró.

Só no ano passado a prefeitura de Guamaré gastou mais de R$ 6 milhões em festividades, enquanto que a de Macau chegou à cifra de R$ 7 milhões entre 2008 e 2012. Esses gastos com contratações de bandas e serviços para festas compreendem mais de 90% do recebido em royalties no período e mais de 70% do recebido em FPM.

Leia matéria inteira clicando aqui

Do BlogARCosta: é impressionante a quantidade de falcatruas que a elite potiguar comete com o dinheiro público.

Sobre os royalties eu já tinha publicado aqui algumas postagens. Reveja:


Alguns municípios do RN deveriam ser assemelhados a Dubai

Se gritar "ficha limpa", não fica um meu irmão

Um comentário:

Luciano disse...

Só inocentes não descofniavam dessas festas, principalmente em Macau e Guamaré que recem rios de dinheoro e as cidades são dois lixos....