sexta-feira, 22 de maio de 2009

Desmascarando Heriberto

Tinha falado aqui no Blog que não mais entraria no assunto Heriberto da Cunha. Mas lendo o blog de Pedro Neto não tem como ficar calado. Pedro conversou com o presidente Judas Tadeu por telefone. Veja alguns trechos:

"Heriberto...comentou com o motorista do ABC que eu era frouxo, que tinha medo de contratar."
do blog: Comentar com terceiros assuntos de trabalho é algo extremamente anti-profissional. Sinceramente não é algo que se espera de um treinador de futebol, que administra um grupo de pessoas.

"ele comentou que não contratei os jogadores que ele pediu, e isso é mentira, pois o único jogador que chegou para o ABC sem o seu aval foi Tiano."
do blog: HC meteu pau em Tiano no último jogo, na entrevista coletiva pós-jogo. Tiano realmente chutou mal, mas chutou. E veio sempre pegar a bola ainda na defesa do ABC, começando as jogadas como um meia tem que ser.


"Heriberto forçou a barra que eu contrasse o zagueiro Cauê (ex-Ceará) e o ala esquerdo Tales, que dispensei ainda no primeiro turno, e depois foi para imprensa dizer que tinha eu é que tinha contratado. Hoje estou descobrindo muita coisa de errada que Heriberto fazia, porém, não foi por falta de aviso, já que muitos dirigentes já vinham me alertando para isso. Na realidade assumo a responsabilidade por ter demorado tanto em demitir Heriberto."

"Gaúcho falou que eu não me preocupasse que ele e os demais jogadores que vieram do Fortaleza (por indicação do ex-técnico), são todos profissionais e que tudo farão para tirarem o ABC dessa situação."
do blog: Gaúcho deve ter visto a merda que tinha se tornado o plantel do ABC com HC no comando, e foi ao presidente dizer de que lado ele tava.

Heriberto chegou atrasado ao ABC, fez um péssimo primeiro turno, improvisou jogadores que não deram certo. No segundo turno, não conseguiu segurar o salto alto na final do estadual, que também é uma tarefa do treinador. Perdeu, portanto, um dos estaduais mais fáceis do Rio Grande do Norte. O grupo de defez, rachou e perdeu o cargo após 2 derrotas seguidas na série B, sendo a segunda derrota vexatória.

3 comentários:

Diego Ivan disse...

Alexandre, você acompanha o Blog Papo Alvinegro e deve saber que desde o inicio do ano eu vinha desconfiando desse oba-oba em relação a Heriberto. O cara não ganhou nada no ABC, tem apenas um título estadual, não consegue terminar nenhum trabalho que começa, subiu o América no bambo. Por que ele é tão bom treinador assim?
Esse Heriberto é um desqualificado, por muito menos Ferdinando Teixeira foi metralhado aqui em Natal.

Abraço!!!

Anônimo disse...

Pois é.

Logo no começo, criticava muito Heriberto, principalmente devido aos Cauês e etc...

Com o bom padrão que o time adquiriu após o jogo contra o Fast, incluindo as boas apresentações nas partidas seguintes, passei a gostar de Heriberto, até porque Futebol é resultado...

Me lembro que cheguei inclusive a discordar de Alexandre Costa, defendendo Heriberto...

Mas me enganei, aliás, como disse Black Ace, do PA, Heriberto é um enganador...

Por isso concordo com Diego Ivan, Alexandre Costa e demais...

Sds Alvinegras.

PS: Lá em Janeiro (ou dezembro), quando Judas Tadeu ainda não tinha fechado com Heriberto, havendo ainda uma possibilidade de fechamento com Leandro Machado (ex-Criciúma e Náutico), cheguei a ligar para o programa A VOZ DA FRASQUEIRA questionando:

- Quais são os títulos de Heriberto da Cunha?

Obviamente que sabia da resposta.

Heriberto enganou a todos e ainda enganará muitos outros clubes...

Judas agiu até de boa-fé...

Mas, como diz Pedro Neto, é página rasgada...

E os blogs do ABC FC tem continuar cobrando atitude da diretoria, ação...

Sds Alvinegras.

Abecedista.

Luciano disse...

É verdade que HC não podia ficar mais no ABC, agora esta conversa de JT com o PN é tb muito estranha. Sabe aquela máxima que diz assim: " a versão final é a do vencedor".
Pois é, é fácil todos acreditar no JT agora, já que o HC não está mais aqui.
Amigos eu só sei de uma coisa: Desde uns 8 anos que eu vejo este filme se passar e o único ator permanente no elenco se chama JT.
Mas colocar a culpa por tudo nos treinadores é mais fácil.
Saudaçõea alvinegras