Nas fotos que me foram passadas pelo amigo Leonardo Guerra - que também esteve no Alfredo Jaconi - vê-se várias figuras carimbadas das arquibancadas alvinegras. Cesimar - o cara da buzina mais famosa do Brasil, diretoria ABCdista, jogadores (Tiano, Gaúcho, Fabiano, Ben-hur, Gabriel, Erandir, dentre outros), além das "gaúchas" que não fazem feio nas fotos, longe disso. 20 pessoas estiveram presentes nas arquibancadas do Caxias do Sul. Juntou-se a esse grupo 4 membros da família de Ben-Hur, que é de Bagé-RS.
Essa "pequena" Frasqueira foi mostrada ao vivo pelo SporTV, e a marca registrada de Leonardo - o chapéu mexicano - já me chamou atenção logo de cara, eu sabia que era o cara!
Registre-se o fato de que esse foi o primeiro encontro do presidente Judas Tadeu com o novo treinador. O presidente esteve viajando quando Arturzinho chegou ao Frasqueirão, e no momento em que esteve desempedido Judas viajou à Serra para ter sua primeira conversa ao vivo com o treinador.
É muito bom lembrar que o grupo de torcedores que esteve na Serra foi extremamente bem recebido pela família Gasparin, proprietária da vinícula Reserva Dom Giacomo. Já se passava das 18hs e a vinícula estava fechada. A família proprietária (que aparece segurando a bandeira do Mais Querido na última foto) reabriu a fábrica para receber os torcedores.
O grupo foi guiado pelo amigo e ex-jogador de futebol João Carlos. João chegou a treinar no ABC em 1965, mas não ficou no Mais Querido por questões salariais. João Carlos é natural de Caxias do Sul e ele foi responsável por receber a torcida do ABC.
Parabéns aos torcedores e todos que acompanharam a Frasqueira na Serra Gaúcha.
Um comentário:
Achei massa...qdo estava assistindo ao jogo do MAIS QUERIDO contra o juventude,vi que tinha uma galerinha na torcida do ABC...é isso aí...onde o ABC vá tem torcedor,isso é que é AMOR.
Postar um comentário