quarta-feira, 27 de maio de 2009

A Frasqueira presente na Serra Gaúcha

No jogo contra o Juventude, o primeiro sob o comando de Arturzinho, a Frasqueira se fez presente. Isso não é novidade; em todo lugar que o ABC jogue nesse imenso Brasil sempre vai ter alguma torcida para prestigiar nossos jogadores, faça chuva ou faça sol, faça frio ou calor.
Nas fotos que me foram passadas pelo amigo Leonardo Guerra - que também esteve no Alfredo Jaconi - vê-se várias figuras carimbadas das arquibancadas alvinegras. Cesimar - o cara da buzina mais famosa do Brasil, diretoria ABCdista, jogadores (Tiano, Gaúcho, Fabiano, Ben-hur, Gabriel, Erandir, dentre outros), além das "gaúchas" que não fazem feio nas fotos, longe disso. 20 pessoas estiveram presentes nas arquibancadas do Caxias do Sul. Juntou-se a esse grupo 4 membros da família de Ben-Hur, que é de Bagé-RS.
Essa "pequena" Frasqueira foi mostrada ao vivo pelo SporTV, e a marca registrada de Leonardo - o chapéu mexicano - já me chamou atenção logo de cara, eu sabia que era o cara!
Registre-se o fato de que esse foi o primeiro encontro do presidente Judas Tadeu com o novo treinador. O presidente esteve viajando quando Arturzinho chegou ao Frasqueirão, e no momento em que esteve desempedido Judas viajou à Serra para ter sua primeira conversa ao vivo com o treinador.
É muito bom lembrar que o grupo de torcedores que esteve na Serra foi extremamente bem recebido pela família Gasparin, proprietária da vinícula Reserva Dom Giacomo. Já se passava das 18hs e a vinícula estava fechada. A família proprietária (que aparece segurando a bandeira do Mais Querido na última foto) reabriu a fábrica para receber os torcedores.
O grupo foi guiado pelo amigo e ex-jogador de futebol João Carlos. João chegou a treinar no ABC em 1965, mas não ficou no Mais Querido por questões salariais. João Carlos é natural de Caxias do Sul e ele foi responsável por receber a torcida do ABC.
Parabéns aos torcedores e todos que acompanharam a Frasqueira na Serra Gaúcha.

Um comentário:

Anônimo disse...

Achei massa...qdo estava assistindo ao jogo do MAIS QUERIDO contra o juventude,vi que tinha uma galerinha na torcida do ABC...é isso aí...onde o ABC vá tem torcedor,isso é que é AMOR.