quinta-feira, 7 de maio de 2009

Tudo pronto pra começar


Depois de um período sem publicar posts (estou doente e ainda de viagem a serviço no Rio de Janeiro) volto ao blog para agora não parar mais até o final da série B.
No Rio, assisti às finais do carioca. Que espetáculo!
Estou trabalhando em Jacarepaguá, perto de que? Da sede da CBF. E na CBF aconteceu o lançamento dos Campeonatos Brasileiros A e B. Coisa de 2 quilômetros de onde estou trabalhando. Na foto publicada dá pra ver o presidente Judas Tadeu no alto à esquerda, que participou do seminário. Todos os presidentes de clube estavam lá.
Em vão liguei para o presidente para marcar um jantar e conversarmos sobre o ABC e futebol. Provavelmente a agenda com outros cartolas naquele momento era mais importante. Até concordo.
O Seminário de Abertura do Campeonato Brasileiro 2009 das Séries A e B foi uma iniciativa da CBF (que também passou a administrar a segundona) que aconteceu nesta quarta-feira, aqui no Rio. Foram discutidos assuntos específicos, de maneira ilustrativa, de interesse para o trabalho de organização e planejamento dos clubes para a disputa da competição. Depois dos pronunciamentos de abertura, feitos pelo presidente Ricardo Teixeira, pelo ministro do Esporte, Orlando Silva, e pelo presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, foi a vez do primeiro palestrante, o diretor de Registro e Transferência da CBF, Luiz Gustavo Vieira de Castro, que falou sobre o tema "Cinco Problemas Típicos de Registro de Jogadores".

Enfim a informatização
Antes uma providência que demandava procedimentos burocráticos, tempo de viagem e circulação desnecessária de papéis, o registro e transferência de jogadores agora podem ser feitos de maneira on-line. O modelo é pioneiro no país e considerado avançado em todo o mundo, posto em prática pela Confederação Brasileira de Futebol. Luiz Gustavo alertou os clubes para a necessidade de observarem corretamente as normas para inscrição de jogadores, sob pena de perda de pontos, e deu exemplos acontecidos através dos anos sobre o assunto.

Bolão
O bolão tá de vento em popa! Dezenas de participantes, e a cada dia aparecendo mais um, promete ser um grande sucesso. Sempre é tempo de se cadastrar e participar. Mas claro, quem se cadastra antes da primeira rodada terá mais chances com uma rodada a mais para marcar pontos. Para se cadastrar não existe cobrança. Vc pode se cadastrar e ficar "curiando" o que está acontecendo no bolão, vendo cada rodada, quem está na frente, quem marca pontos e etc. Mas para participar MESMO do bolão, basta pagar R$ 10,00. Com isso vc pode dar os palpites a cada rodada. O sistema eletrônico do bolão avisará os participantes antes do início de cada rodada, para que o participante não se esqueça de marcar pontos importantes.
Para participar basta entrar no site blogarcosta.com e se cadastrar. É pouquinho e vale a brincadeira.

Jogo da televisão
Ponte Preta x ABC é o jogo do canal 39 da Net/Sky para todo o Brasil. Nessa primeira rodada não precisa pagar o pacote PPV pra assistir o ABC. Marco Aurélio, Kel, Leandro Love, Audálio e Fábio Silva estão regularizados pra primeira partida. A Ponte vem jogando desde a última partida pelo Paulistão (decisão do interior paulista, Copa do Brasil) e está mais entrosada. Mas o Mais Querido não fica atrás. Com a base do estadual pode surpreender a Macaca como já fez ano passado. Heriberto esteve em Campinas para acompanhar pessoalmente jogos da Ponte. As ausências de Simão e Sandro serão sentidas mas é melhor recuperar nossos melhores jogadores enquanto há tempo.

7 comentários:

Anônimo disse...

O bolão é série A ou série B?

Sds Alvinegras.

Abecedista.

Alexandre Costa disse...

Vc pode participar de um, de outro, ou dos dois. Tem uma entrada para cada um.
O software, na verdade, é feito para qualquer campeonato. Se vc quiser (ou qq pessoa que estiver lendo isso) pode me passar QUALQUER campeonato (matutão, várzea, Copa do Mundo, etc) e o bolão valerá também pra esse campeonato.
Por enquanto tem a série A e a série B.
Vamos participar!
Saudações alvinegras.
Alexandre Costa

Gabriel Melo disse...

Preciso de mais informaçoes... ja fiz o cadastro, depositei o dinheiro e mandei 2 e-mails mas ate agora nao recebi nenhuma resposta.

OBRIGADO

Anônimo disse...

Vou fazer um post lá no blog reproduzindo o seu post sobre o bolão...

Sds Alvinegras.

Abecedista.

Alexandre Costa disse...

Gabriel, seu acesso está liberado sim.
Vc precisa agora entrar em INCLUIR PALPITE e colocar seus palpites, pelo site mesmo.
Tenta ai novamente.
1) acessa o site
2) clica: BOLÕES
3) clica: SÉRIE B e PROCESSAR
4) clica: INCLUIR PALPITE
5) seleciona seu nome e faz o palpite
No final ele pede sua senha.

QQ coisa manda email.
Abraços,
Alexandre

Anônimo disse...

Alexandre, como tá muito em cima vc poderia aceitar os cadastros e estabelecer um prazo para recolher o R$.

Sds Alvinegras.

Abecedista.

Anônimo disse...

Alexandre, vc não tem alguma imagem com nomes tipo: BOLÃO BLOGARCOSTA!, pois estou querendo linkar o bolão lá blog, com uma imagem legal.

Vi a imagem no seu blog, mas ela diz apenas BOLÃO.

Sds Alvinegras.

Abecedista.