sábado, 30 de maio de 2009

Série B 2009 muito fraca

Ano passado a série B (e também a série A) estava nivelada bem por baixo. Esse ano a coisa tá muuuuito mais feia que em 2008. Alguém discorda de que se o ABC estivesse AGORA com o mesmo time que terminou ano passado em 13º lugar (Gadelha, Jean Carioca, Alex Oliveira, Musse, Hahn, Bosco e companhia) estaria largando bem melhor?
Se o ABC se arrumar com o elenco que tem e os que chegaram agora derem certo, a chance de subir é enorme. A coisa ta tão feia que também acredito que o Vasco vai conseguir fazer mais pontos que o Corinthians do ano passado.
O Vasco perdeu hj para o fraco Paraná (mesmo Paraná que perdeu pro américa em Natal) pq apenas o goleiro titular estava jogando. O time está se poupando para a decisão da semi-final da Copa do Brasil contra o Corínthias, semana que vem.
Assisti um pouco de dois jogos hj: Portuguesa e Bahia, e São Caetano e américa. NO jogo dos que tinham 3 pontos, se deu bem o menos pior. O São Caetano é muito ruim. Ruim mesmo! Perdido em campo, não consegue dá 3 passes seguidos, fraco tecnicamente. Teve mais posse de bola mas o contra-ataque do américa foi mais eficiente. A Portuguesa vai no mesmo nível do São Caetano. Não é um time de "série B", com pegada forte, marcação em cima do adversário; a Portuguesa deixa o adversário jogar. A coisa ainda piorou pra Portuguesa quando perdeu um jogador expulso ainda no primeiro tempo. Depois dessa expulsão SÓ DEU BAHIA.
O Bahia, do técnico Gallo, é bem diferente, melhor time que eu vi jogar nesse sábado. Forte fisicamente, preparo físico que manteve o time com marcação forte o jogo inteiro quando estava sem a bola. E quando tá com a bola, toca bem, principalmente o meio-de-campo. No jogador Ávine mora o perigo; é um coringa do Gallo. Joga nas duas laterais, avança bem ao ataque, cruza, marca forte e fez isso quase a partida inteira. Só foi substituído por opção tática. O Bahia chega rápido à linha de fundo e cruza alto as bolas pra seu atacante de referência Lima.
Portanto, as jogadas pela linha de fundo, a forte marcação baiana, e o bom jogador Ávine são os pontos que Arturzinho deve se preocupar para o próximo jogo. O Bahia perdeu seu zagueiro Evaldo, expulso, e não joga contra o Mais Querido.
O ABC - diretoria, elenco, equipe técnica e Frasqueira - tem que acreditar. Esse ano de 2009 tá fácil. Basta trabalhar com competência e o Mais Querido tem tudo pra subir à série A.

4 comentários:

Unknown disse...

CARO COLEGA, DISCORDO QUANDO VC DIZ QUE A PORTUGUESA É UM TIME FRACO POIS NA SEMANA PASSADA EU ASSISTI AO JOGO CONTRA O FIGUEIRENSE E PUDE PERCEBER QUE SE TRATA DE UM TIME MUITO BEM ARMADO E PERIGOZISSIMO

Anônimo disse...

Deve ser a fraca campanha do ABC até agora, que tem deixado o bloguista perturbado das idéias. Ao invés de subir o ABC tem que melhorar muito para não cair. O nível da série B é o mesmo dos anos anteriores, ou seja, muita correria e pouca técnica.

Anônimo disse...

amigo...brigar pra subir????

com um elenco desses???


é muito autismo...tá ruim de escolhero pior time dessa série B..

o FORTALEZA, CAMPINENSE E O ABC largaram na frente...

Anônimo disse...

O Blogueiro diz que a serie B está nivelada por baixo...E que este ano está pior...Creio, que o colega não consegue ver como é díficil e competitiva a serie B. Um campeonato que fica mais díficil a cada ano.