segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Dois jogos em casa mais que decisivos

Passado o "pesadelo" do jogo contra o Vila Nova, o ABC precisa agora se concentrar nos 2 jogos seguidos em casa.
São dois jogos para vencer e começar a afastar o fantasma do rebaixamento.
Para esse primeiro jogo contra o américa, o técnico Flávio Lopes novamente terá um elenco quase completo. O grupo de reapresentará agora a tarde (segunda-feira).
É importante o treinador escalar a zaga de sempre, com a volta de Fabiano; uma boa dupla de volantes (com Alexandre Oliveira dentre eles); e o ataque com Ricardinho e Junior Negão.
O problema do treinador são os alas. Bosco não joga NADA desde que voltou ao ABC e Bruno Barros ainda não reúne condições para uma partida, no meu entender.
Sabe o que eu pensei? Em Paulinho. Ele esteve no Paraná, muito bem por lá, quase que não voltava, e a diretoria conseguiu resgatá-lo. Ele foi reintegrado ao grupo e Flávio Lopes bem que poderia começar a coloca-lo no treino. Ele marca bem, sobe melhor ainda ao ataque e chuta forte. Na ala esquerda torço para que Rogerinho esteja em condições.
Vamos ver como serão os treinos durante a semana.
Outra coisa é a torcida, que precisa se fazer presente em peso nesse jogo.

Sorteio BlogARCosta/ERK
O sorteio da nova camisa oficial do ABC será na quinta. Até o final da tarde estarei alimentando os nomes dos participantes.

9 comentários:

Anônimo disse...

Bosco não tá jogando nada? Veja aí quantas assistências ele já deu...

Renato Vasconcelos disse...

Sempre fui fã do futebol de Bosco mas devo admitir que ele não vem bem. porém, não vejo no momento um substituto imediato para a posição e colocar Paulinho logo num clássico decisivo seria muito arriscado. é hora de Bosco se redimir e fazer uma grande partida com uma bela vitória pois futebol e garra isso ele tem.

ABC SEMPRE!!

Gustavo Lucena disse...

Alexandre Costa, não seria o momento ideal para se fazer uma casadinha?

O jogo contra o Atl-GO é num horário em que o público tende a ser pequeno.

ABC x america é o jogo que lota. Se junto eles emendassem o jogo contra o Atl-GO, teoricamente teríamos o mesmo público em ambos os jogos.

Mais detalhes em:

http://papoalvinegro.blogspot.com/2009/09/porque-o-abc-precisa-fazer-promocao-do.html

Anônimo disse...

Esse vai ser o clássico da zona, ou seja, o ABC sócio de carteirinha da zona, contra o mais novo sócio do clube. Se o jogo terminar empatado, as equipes vão receber os certificados de sócios efetivos da zona de rebaixamento.

José Carlos de Medeirops disse...

Claro que o jogador Bosco não está mal nos jogos. Ele tá é doido: Está com o mesmo defeito de João Paulo; querem resolver tudo sozinho. o Bosco quer ir quer ir pro ataque de qualquer jeito, não olha o inimigo nas suas costas e fica pedindo cobertura o tempo todo; já o João Paulo, corta pra direita, chuta; corta pra esquerda chuta; e o passe, meu filho? já o Bosco tem que acertar esse negócio entre ele e os volantes quando atacar; tem que negociar antes de começar o jogo; ou então muda de posição, vai ser meia atacante; pode até dá certo; obediência total na estratégia do nosso treineiro; não pode ir de todo jeito. Calma, Bosco, preste atenção meu filho; o jogo é de 90 mint.; nos escanteios, ele não presta atenção em quem vai atacá-lo, já pensa em atacar e aí, pimba, gol do adiverssário. Bosco é um grande jogador; só falta mais calma na estratégia do time. Calma Bosco, vai dar tudo certo no final.

Anônimo disse...

Caro Costa boa tarde! O Torcedor Internacional, que é 50 vezes Campeão Estadual e também Campeão do Nordeste do ano 2000, na bola, sem comprar jogo ou juíz. comenta que no ano passado, os americanos global e o professor de 2° grau analisava o desempenho do 2° turno. Portanto, agora pergunto! por que eles não analisa o 2° turno desse ano. Por que o professor de 2° grau sumiu?

Anônimo disse...

Marcos Jabá Lopes, quando o jogador é contratado pelo ABC não presta, e quando é do mequinha é bom. Deixe de ser pilantra, que exemplo você dá a seus filhos, por isso, que você não tem família, saiu correndo de Pirangi e agora se esconde no Itamaraty. Portanto, o seu negócio é receber jabá para falar mal do ABC.

sergio luiz ferreira de barros alves disse...

ja me tornei um seguidor e ate agora nao tenho numero para participar do sorteio.

Alexandre Costa disse...

Olá Sérgio. Com qual nome vc se cadastrou no quadro de seguidores? Não consegui encontrar seu nome por lá. Me dá mais detalhes. Meu email é arcostabsb@yahoo.com
Abraços,
Alexandre