terça-feira, 29 de setembro de 2009

Fazendo valer o mando de campo!

Primeiro, parabéns ao meu irmão Fábio Costa, blogueiro aqui, e que ganhou um SENHOR presente de aniversário. Pense: ABC vence, continua 100% no Frasqueirão no returno, sai da zona, embala, os que estão embaixo perdem. Quer presente de aniversário melhor? ABC vence - de virada - o Atlético-GO por 2 a 1, com gols de Junior Negão e do estreante Zé Eduardo.

Nesse momento, sem os jogos das 21:50, a classificação na metade de baixo da tabela é:

10 Ipatinga-MG 36
11 Paraná Clube 35
12 Brasiliense-DF 34
13 Vila Nova-GO 32
14 ABC 31
15 Juventude 31
16 Bahia 31
17 Duque de Caxias 30
18 América-RN 28
19 Campinense-PB 26
20 Fortaleza 26

O ABC tem elenco
Considero esse o tópico mais importante nessa postagem.
Para quem acompanha aqui no blog sabe que há algumas rodadas eu já falo que Flávio Lopes tem em mãos um número bem maior, e de verdadeiros bons jogadores, para poder armar os 11 que entram em campo.
Na zaga temos 4 bons/ótimos zagueiros, os alas que existem não devem a ninguém na série B, os volantes eu acredito que seja o segundo maior crescimento no grupo do Mais Querido (com as contratações de Alexandre Oliveira, Augusto Recife e a força já existente de Marquinhos e Rogério), e o ataque temos o artilheiro do time: Junior Negão, e o melhor jogador do grupo: Ricardinho.
O que o técnico não deve fazer é escalar errado, na defensiva, jogando fora de casa. Esse time ai pode ganhar tmb fora de casa.
Ter um elenco completo com bons jogadores é o desejo de qualquer treinador. Pode-se fazer substituições no decorrer da partida sabendo que quem vai entrar vai dar conta do recado.

"Deixa que eu bato"
Essa foi a frase que Zé Eduardo disse a Bosco logo que entrou em campo no segundo tempo. Bosco não deixou. Antes desse lance, na primeira bola que ele pega já deixa um atacante na cara do gol (esqueci quem foi). Percebe-se que ele chuta bem, e no decorrer do jogo, percebe-se que ele tem domínio, prende quando tem que prender, dribla, e o principal: não se esconde!


O goleiro não sai mais, DO ABC
Fechou, já era!
Espero que a diretoria não deixe mais esse goleiro sair do Complexo Vicente Farache quando terminar o campeonato. Pode renovar! Negocia um preço diferenciado pro estadual do próximo ano, mas não percam Tiago Cardoso.
Tem um bom goleiro faz diferença danada na defesa e em todo o time. Passa a confiança que qualquer jogador precisa.

Enfim, caiu o último da série C
Essa vitória estava engasgada. O Atlético-GO foi o único time que levou pontos do Mais Querido na subida para a série B em 2007. Na primeira partida em casa no octogonal final, o ABC consegue um empate num gol de Wallyson aos 45 do segundo tempo. Lembro da entrevista de Juninho Petrolina: "Esse pontinho conseguido no fim do jogo vai nos ajudar lá na frente". E ele estava certo. Se o ABC tivesse perdido, a quarta vaga seria do próprio Atlético-GO que ficou em quinto, e fora da serie B de 2008. Por ironia, quem era o técnico do Atlético? Flávio Lopes.

4 comentários:

Unknown disse...

Que coisa linda! Ganhar de virada é maravilhoso! E a frasqueira? Linda! E o time? Guerreiro! Como tem de ser o nosso ABC! Gente, não tem mais retorno para a zona! Quem esteve hoje lá tem CERTEZA E ENTENDE o que estou escrevendo! O ABC voltou a ser o ABC!!!

Anônimo disse...

Karakas...foi emocionante acompanhar pela internet...imagina quem esteve na frasqueira..aqui em Brasília acompanhei os 30 minutos finais do jogo..cheguei em casa no momento do empate e no final foi incrível ver a alegria da torcida..passou até torcedores chorando..realmente o ABC é o time do povo..temos que continuar nesse ritmo forte..tem jogos difíceis nas próximas rodadas, mas já estamos respirando..Valeu!

Anônimo disse...

Alexandre, Júnior Negão, acredito, já é o artilheiro do RN na Série B...

Que jogo!

Parabéns ao ABC FC e a todos abecedistas.

Sds Alvinegras.

Abecedista.

Alexandre Costa disse...

Já é o artilheiro sim, verifiquei ontem mesmo a noite.
Fábio Neves é o segundo do RN, pra vc ter idéia.